O que é que os epilépticos podem tomar para as alergias?

O que é que os epilépticos podem tomar para as alergias? A medicina OTC mais comum que poderia fazer isto é provavelmente a difenidramina, o ingrediente activo em medicamentos como o Benadryl, que é utilizado para constipações, alergias e para promover o sono. Além disso, alguns medicamentos de venda livre para a constipação podem baixar o limiar de convulsões, por exemplo, os medicamentos para a constipação com pseudoefedrina.

Que medicamento para as alergias é seguro para os epilépticos?

Os anti-histamínicos estão na lista de drogas que podem causar convulsões, mas os anti-histamínicos mais recentes como a loratidina (Claritina) e a fexofenadina (Allegra) são menos capazes de entrar no cérebro e, portanto, têm menos efeitos secundários, como a sedação, do que os anti-histamínicos mais antigos.

Pode tomar Benadryl se tiver epilepsia?

No entanto, pseudoefedrina e dextrometorfano também podem baixar o limiar de apreensão e são ingredientes comuns em muitos medicamentos para o frio. A guaifenesina não parece ser um grande problema. Algumas pessoas são também sensíveis aos anti-histamínicos, por isso sugerimos que evite a difenidramina (Benadryl) e a cetirizina (Zyrtec).

Os anti-histamínicos podem ajudar com as apreensões?

Estas descobertas sugerem que, ao bloquear os receptores H1, os anti-histamínicos podem inibir os neurónios histaminérgicos de diminuir a susceptibilidade às convulsões [10].

O Benadryl baixa o limiar de apreensão?

A difenidramina e outros anti-histamínicos produzem efeitos bifásicos na disposição dos fármacos e um limiar de apreensão mais baixo, reduzindo potencialmente a eficácia dos anticonvulsivos como o mephobarbital.

Que drogas devem os epilépticos evitar?

  • Difenidramina: o ingrediente activo em Benadryl e outros medicamentos que tratam constipações ou alergias.
  • Pseudoefedrina: um descongestionante que constringe os vasos sanguíneos nas passagens nasais.

Que epilépticos devem evitar?



  • Não tomar medicação para epilepsia como prescrito.
  • Sentir-se cansado e não dormir bem.
  • Stress.
  • Álcool e drogas recreativas.


  • Luzes intermitentes ou intermitentes.
  • Períodos mensais.
  • Falta de refeições.
  • Ter uma doença que provoca uma temperatura elevada.

O Claritin provoca convulsões?

Informe o seu médico se sentir efeitos secundários graves do Claritin, tais como ritmo cardíaco rápido ou irregular, sensação de desmaio, icterícia (amarelamento da pele ou dos olhos), ou convulsões.



As alergias sazonais podem causar convulsões?

Em conclusão, a febre dos fenos, eczema e alergia alimentar, mas não a asma, estão associados a um historial de convulsões em crianças. O risco de convulsões estava mais fortemente associado a um maior número de doenças alérgicas comórbidas.

Que deficiência em vitaminas pode causar convulsões?

A única deficiência vitamínica conhecida que causa ou agrava as apreensões é a deficiência de vitamina B6 (piridoxina). Esta deficiência ocorre principalmente em recém-nascidos e lactentes e provoca convulsões difíceis de controlar. Em alguns casos, o médico pode dar ao bebé a vitamina por via intravenosa enquanto regista o EEG.

Que anti-histamínico é melhor para a epilepsia?

A medicina OTC mais comum que poderia fazer isto é provavelmente a difenidramina, o ingrediente activo em medicamentos como o Benadryl, que é utilizado para constipações, alergias e para promover o sono. Além disso, alguns medicamentos OTC para o frio podem baixar o limiar de convulsões, por exemplo, medicamentos para o frio com pseudoefedrina.



A loratadina é segura para a epilepsia?

tem epilepsia ou outra condição que o ponha em risco de convulsões ou ataques. Deve fazer um teste de alergia: tomar loratadina pode afectar os resultados, pelo que poderá ter de parar de o tomar alguns dias antes do teste.

O ibuprofeno está bem para a epilepsia?

Conclusões: O ibuprofeno e o paracetamol são agentes antipiréticos eficazes em crianças com uma história de convulsões febris. O ibuprofeno produziu uma redução significativamente maior da febre do que o paracetamol 4 horas após a primeira dose.

O Tylenol pode causar uma convulsão?

Para a maioria das crianças, a febre causa apenas um pequeno desconforto que pode ser aliviado com paracetamol (Tylenol® Infantil) ou ibuprofeno (Motrin® Infantil ou Advil®). Mas em algumas crianças, a febre pode causar uma convulsão ou convulsão.

O Tylenol pode ser tomado após uma apreensão?

As convulsões duram geralmente alguns minutos e desaparecem por si próprias, embora a febre possa continuar durante algum tempo. O tylenol (acetaminofeno) é um redutor de febre seguro e testado ao longo do tempo para bebés e crianças.

O Tylenol PM pode causar convulsões?

O Tylenol PM é apenas para utilização a curto prazo até os sintomas desaparecerem. Não tomar mais deste medicamento do que o recomendado. Uma overdose de acetaminofeno pode danificar o fígado ou causar a morte. Tomar demasiada difenidramina pode causar problemas cardíacos graves, convulsões, coma, ou morte.



Que bebidas são boas para a epilepsia?

Em geral, a maioria das pessoas com epilepsia deve poder beber café, chá, refrigerantes e outras bebidas com cafeína em pequenas quantidades sem qualquer risco sério de aumentar o número de convulsões que têm.

Qual é o melhor remédio para a epilepsia?

22 de Março de 2007 -Lamictales é o melhor medicamento de primeira escolha para a epilepsia parcial, enquanto o ácido valpróico é a melhor primeira escolha para a epilepsia generalizada, dois grandes ensaios clínicos mostram.

O vinho tinto é bom para a epilepsia?

O consumo moderado a pesado de álcool nunca é recomendado para pessoas com epilepsia. O álcool e algumas drogas anticonvulsivantes têm efeitos secundários semelhantes. A utilização de ambos ao mesmo tempo pode levar a problemas problemáticos e potencialmente perigosos.

O chocolate é bom para a epilepsia?

Fortificação alimentar à base de cacau chocolate preto – aumento do pico da população hipocampal em forma de convulsão, num modelo de baixa Mg2+epilepsia.

O que devem comer os epilépticos?



  • A dieta dos triglicéridos de cadeia média (MCT). As pessoas que seguem esta dieta tomam um suplemento de óleo em vez de dependerem de alimentos para a gordura dietética.
  • A dieta de Atkins modificada. A dieta de Atkins é conhecida como uma dieta rica em proteínas e pobre em hidratos de carbono.
  • O baixo índice glicémico.

A cafeína afecta a epilepsia?



A cafeína pode aumentar a susceptibilidade a convulsões e proteger contra convulsões, dependendo da dose, do tipo de administração (crónica ou aguda) e da fase de desenvolvimento em que a exposição à cafeína começou. Em estudos com animais, a cafeína diminuiu a potência anti-epiléptica de alguns medicamentos; este efeito foi mais forte no topiramato.

O que é melhor para as alergias sazonais Zyrtec ou Claritin?

O Zyrtec tem um início de acção mais rápido em comparação com o Claritin e pode ser mais eficaz do que o Claritin na redução de sintomas de alergia, de acordo com um ensaio clínico. Contudo, a cetirizina, o ingrediente activo em Zyrtec, demonstrou produzir mais sonolência do que a loratadina.

A mucinex provoca convulsões?

Efeitos secundários da guaifenesina e teofilinaChame imediatamente o seu médico se tiver um efeito secundário grave, tal como: convulsão; ritmo cardíaco rápido ou irregular; ou náuseas ou vómitos graves.

Quem não deve tomar loratadine?

  • insuficiência hepática
  • problemas de fígado
  • Insuficiência renal moderada a grave.

A alergia ao glúten pode causar convulsões?

Uma apresentação particularmente interessante da epilepsia no contexto das perturbações relacionadas com o glúten é uma síndrome de doença celíaca, epilepsia e calcificação cerebral (síndrome CEC) que é frequentemente descrita na literatura.