O que é que Richard Hamilton fez?
Richard Hamilton é muitas vezes creditado como o pai da Pop Art. Os seus conceitos e obras influenciaram o movimento tanto no Reino Unido como nos EUA. A peça “Just what is it that makes today’s homes so different, so appealing” de 1956 é normalmente identificada como a primeira verdadeira peça de Pop Art.
Por que é que Richard Hamilton era conhecido?
Arte Pop
Richard Hamilton (britânico, nascido a 24 de Fevereiro de 1922 – crido a 13 de Setembro de 2011) foi um pintor e artista de colagem, e um dos primeiros progenitores da Pop Art. Hamilton, que nasceu em Londres, Inglaterra, teve aulas de arte à noite antes de estudar pintura na Royal Academy School em 1938.
Porque é que Richard Hamilton é o pai da arte pop?
Há muito que usava imagens da cultura popular para a sua arte – muito antes de Andy Warhol. Muito antes dos americanos Andy Warhol ou James Rosenquist ficarem conhecidos pela sua arte pop, Richard Hamilton abanava a cena artística britânica, introduzindo técnicas de produção em massa na pintura.
Como é que Richard Hamilton criou a sua obra?
Assim, criou colagens incorporando anúncios de jornais e revistas de grande circulação. O sucesso de This Is Tomorrow garantiu ao Hamilton mais missões de ensino, em particular no Royal College of Art de 1957 a 1961, onde promoveu David Hockney e Peter Blake.
O que é que as casas de Richard Hamilton Just What Is It makes Today’s Homes So Different Tão Diferentes tão atraentes contribuem para a Pop Art?
O que é que torna as casas de hoje tão diferentes, tão apelativas? é uma colagem do artista inglês Richard Hamilton. Mede 10,25 em (260 mm) × 9,75 em (248 mm). A obra encontra-se agora na colecção do Kunsthalle Tübingen, Tübingen, Alemanha. Foi a primeira obra de arte pop a alcançar o estatuto de ícone.
Quem criou a Pop Art?
A primeira definição de Pop Art foi dada pelo curador britânico Lawrence Alloway, que inventou o termo ‘Pop Art’ em 1955 para descrever uma nova forma de arte caracterizada pelo imaginário do consumismo, novos meios de comunicação e reprodução em massa; numa palavra: cultura popular.
Como é que Richard Hamilton definiu a Pop Art como?
Em 1957, Hamilton definiu o termo “Pop Art” para os Smithsons numa carta que incluía a descrição “Popular (concebido para um público de massa), Transiente (solução de curto prazo), Expansível (facilmente esquecida)”.