O que é que se chama a um pós-parto?
Norte. perinatal, pré–natal, pré–natal, pré–natal, pós–natal.
Como se chama o período pós–gravidez?
“Pós–parto“ significa o período após o parto. A maioria das mulheres tem “baby blues“, ou seja, sente–se triste ou vazia, poucos dias após o parto. Para muitas mulheres, o baby blues desaparece em 3 a 5 dias.
Como se chama quando se vai embora depois de ter um bebé?
A licença de paternidade é o tempo que um pai ou parceiro tira do trabalho após o nascimento do seu filho.
O que é uma mãe pós–parto?
Pós–parto: O período imediatamente a seguir ao parto, tal como a depressão pós–parto. O pós–parto refere–se à mãe e o pós–natal ao bebé.
Quando é que é o pós–parto?
O período pós–parto é normalmente definido como as seis semanas após o parto. Este é um período muito importante para si e para o seu bebé recém–nascido, à medida que se adaptam um ao outro e à sua família alargada. Nas primeiras horas e dias após o nascimento do bebé, irá sentir muitas mudanças, tanto físicas como emocionais.
O que é que causa o pós–parto?
Não existe uma causa única para a depressão pós–parto, mas os problemas físicos e emocionais podem ter um papel importante. Alterações físicas. Após o parto, uma queda drástica das hormonas (estrogénio e progesterona) no seu corpo pode contribuir para a depressão pós–parto.
Qual é a diferença entre pós–parto e pós–parto?
Embora sinónimos e essencialmente intercambiáveis, estes dois termos têm conotações diferentes. Ambos se referem ao período após o parto. No entanto, o pós–parto está relacionado com o estado da mãe após o parto, enquanto o pós–natal está relacionado com o bebé. Como tal, MamaCare utiliza mais frequentemente o termo centrado na mãe.
O pós–parto é hereditário?
Estudos recentes demonstraram que existe um possível factor genético no desenvolvimento da depressão pós–parto. De acordo com os investigadores da Johns Hopkins, existem possivelmente duas alterações genéticas diferentes que, quando presentes durante a gravidez, podem prever se uma mulher irá desenvolver depressão pós–parto.
Que outro nome tem o pós–parto?
norte. perinatal, pré–natal, pré–natal, pré–natal, pós–natal.
O que é o Preparto?
Adjectivo. prepartum (não comparável) Antes do parto; pré–natal.
O que é a psicose pós–parto?
A psicose pós–parto é uma doença mental grave que pode afectar uma pessoa pouco depois de ter um bebé. Afecta cerca de 1 em cada 500 mães após o parto. Muitas pessoas que deram à luz experimentam ligeiras alterações de humor depois de terem um bebé, conhecidas como “baby blues“.
Para mais perguntas, ver A paludrina é segura no primeiro trimestre?
O que acontece ao seu corpo após o parto?
Os sintomas podem incluir insónia, ansiedade, ritmo cardíaco acelerado, fadiga, perda de peso e irritabilidade (um a quatro meses após o parto) ou fadiga, aumento de peso, obstipação, pele seca e depressão (quatro a oito meses após o parto).
Toda a gente tem pós–parto?
Entre 50–75% das novas mães experimentam o “baby blues“ após o parto. Até 15% destas mulheres desenvolverão uma depressão mais grave e duradoura, denominada depressão pós–parto, após o parto. Uma em cada 1000 mulheres desenvolverá uma doença mais grave chamada psicose pós–parto.
Quanto tempo dura a hemorragia pós–parto?
Os lóquios, também conhecidos como hemorragia pós–parto, são hemorragias vaginais após o parto que incluem um líquido sanguinolento composto por sangue, tecido placentário, revestimento endometrial descamado e muco. A hemorragia pós–parto normal continua durante 3 a 6 semanas, à medida que o útero cicatriza e regressa à sua forma e tamanho habituais.
<
span _d-id="84298" class="--l --r sentence_highlight">
Porque é que se tem de esperar 40 dias após o parto?
Mas esperar também dará ao seu corpo tempo para sarar. Para além do corrimento pós–parto e das lacerações vaginais, pode sentir fadiga, secura vaginal, dores e pouco desejo sexual. Se teve uma laceração vaginal que necessitou de reparação cirúrgica, poderá ter de esperar mais tempo.
O que são complicações pós–parto?
Doenças cardiovasculares.
Outras condições médicas que reflectem frequentemente doenças pré–existentes.
Infecção ou sepsia.
Hemorragia excessiva após o parto (hemorragia).
Doença do músculo cardíaco que torna difícil ao coração bombear sangue para o resto do corpo (cardiomiopatia)
Como é que se sobrevive ao pós–parto?
(1) SONHO. O sono pode tornar–se uma palavra de quatro letras depois do nascimento do bebé.
(2) PEDIR AJUDA. Muitos de nós gostariam de pensar que conseguem resolver as coisas sozinhos.
(3) CONTROLAR AS SUAS EMOÇÕES.
(4) TER PACIÊNCIA PARA CRIAR LAÇOS.
(5) ENCONTRA A TUA TRIBO.
(6) ACEITAÇÃO DO CORPO.
(7) AUTO–CUIDADO.
(8) GERIR AS EXPECTATIVAS.
É possível ter o período 4 semanas após o parto?
Se não estiver a amamentar, o seu período pode voltar logo quatro semanas após o parto, embora isso não seja típico... A média é de seis a 12 semanas. A maioria das recém–mamãs volta ao normal na semana 24 pós–parto.
A PPD tem cura?
A DPP é uma condição de saúde mental tratável. Não indica o seu potencial actual ou futuro como pai ou mãe. A DPP também não é culpa sua. Este mito persiste devido a mal–entendidos sobre as condições de saúde mental e as formas como a DPP pode interferir com a ligação entre pais e filhos.
Quanto tempo demora a recuperação pós–parto?
A sua recuperação pós–parto não será de apenas alguns dias. A recuperação total da gravidez e do parto pode demorar meses. Embora muitas mulheres se sintam quase recuperadas ao fim de 6 a 8 semanas, pode demorar mais tempo até voltarem a sentir–se como elas próprias. Durante este período, pode sentir que o seu corpo se virou contra si.
O que é que coloca uma mulher em maior risco de depressão pós–parto?
Os factores de risco mais comuns identificados foram o stress elevado na vida, a falta de apoio social, os maus tratos actuais ou passados, a depressão pré–natal e a insatisfação conjugal ou relacional. Os 2 factores de risco mais fortes para a DPP foram a depressão pré–natal e o abuso actual.
De onde vem a depressão?
Não existe uma causa única para a depressão... Pode ocorrer por uma variedade de razões e tem muitos factores desencadeantes diferentes. Para algumas pessoas, a causa pode ser um acontecimento de vida perturbador ou stressante, como o luto, o divórcio, a doença, o despedimento e as preocupações profissionais ou financeiras. Muitas vezes, diferentes causas podem combinar–se para desencadear a depressão.
Qual é o oposto de pós–parto?
pré–natal92288764529
ginecológicoUK92288764529
824756758928
gynaecologicalWHERE WE ARE95774567459
Gravidez95774567459
824756758928
pré–natal95774567459
reprodutivo95774567459
824756758928
pré–natal95774567459
95774567459
824756758928
7263571938627
62415127826
o que significa partum em espanhol?
da frase latina post parto “depois do parto“, de post “depois“ + partum, acusativo de partus “acto de dar à luz, parto“, de parere “dar à luz, trazer à existência“ + –tus, sufixo de substantivos verbais – mais sobre post–, entrada parturiente 1.
Para mais informações, ver O que significa taoísta?
Qual é a diferença entre pré–natal e pré–natal?
Como adjectivos, a diferença entre prenatal e pré–natal
span>
é que pré–natal é o que ocorre ou existe antes do nascimento, enquanto pré–natal é o que ocorre antes do nascimento.
Qual é a definição de baby blues?
O baby blues é um sentimento de tristeza que pode surgir nos primeiros dias após o nascimento do bebé. Cerca de 4 em cada 5 novos pais (80%) têm baby blues. Pode afectar novos pais de qualquer raça, idade, rendimento, cultura ou nível educacional. Não é culpa sua a forma como se sente.
O que é que se pode fazer?
Algumas mulheres que desenvolvem psicose pós–parto foram previamente diagnosticadas com perturbação bipolar, esquizofrenia e outras doenças mentais. Mas a maioria não tem problemas psiquiátricos anteriores. A psicose pós–parto pode aparecer algumas semanas após o parto. Normalmente acontece de repente.
Quanto tempo duram as cólicas pós–parto?
As mulheres podem sentir cólicas e desconforto após o nascimento do seu bebé, à medida que o útero se contrai e volta ao seu tamanho normal antes da gravidez. Estas dores duram normalmente dois a três dias após o parto. As mulheres que já tiveram um bebé têm maior probabilidade de sentir dores pós–parto.
Qual deve ser o cheiro dos lóquios?
Os lóquios têm um cheiro semelhante ao do sangue menstrual. Alguns descrevem–no como mofado, metálico, azedo ou rançoso. No entanto, não devem cheirar a peixe ou a sujidade.
O teu VAG fica diferente depois do nascimento?
A sua vagina pode parecer mais larga do que antes, de acordo com a Dra. Suzy Elneil, consultora em uroginecologia no University College Hospital, em Londres. “A vagina pode parecer mais solta, mais macia e mais ‘aberta‘“, diz ela. Também pode parecer e sentir–se magoada ou inchada.
A psicose pós–parto é rara?
A psicose pós–parto é uma condição rara, comparada com as taxas de depressão ou ansiedade pós–parto. Ocorre em cerca de 1 a 2 em cada 1000 partos, ou aproximadamente .
O que são infecções pós–parto?
Uma infecção puerperal ocorre quando as bactérias infectam o útero e as áreas circundantes depois de uma mulher dar à luz. É também conhecida como infecção pós–parto. Estima–se que 10 por cento das mortes relacionadas com a gravidez nos Estados Unidos são causadas por infecções.
Posso cozinhar durante o período pós–parto?
Cozinhar no congelador pode ser uma excelente forma de armazenar refeições caseiras antes do nascimento do seu
span> bebé. As boas refeições pós–parto que congelam bem podem incluir sopas, guisados, caçarolas, lasanhas, burritos de pequeno–almoço ou mesmo produtos de pastelaria, como biscoitos de lactação, que podem ajudá–la a manter o seu fornecimento de leite materno.
Porque é que eu cheiro a pós–parto?
Se estiver a amamentar o seu bebé, o seu corpo irá emitir um cheiro mais forte do que o normal através do suor das axilas. para ajudar o seu bebé a encontrar a sua fonte de alimento (2). Esta é a resposta do seu corpo para ajudar naturalmente o seu bebé a encontrar o peito e começa imediatamente após o parto.
Quais são as 2 alterações mais comuns nas primeiras 6 semanas pós–parto?
As alterações no seu corpo podem incluir dores musculares e hem
orragias. As contracções, chamadas cólicas pós–parto, encolhem o útero durante vários dias após o parto. A redução do útero para o tamanho anterior à gravidez pode demorar 6 a 8 semanas. As dores musculares (especialmente nos braços, pescoço ou maxilar) são comuns após o parto.
Que país tem a taxa mais elevada de depressão pós–parto?
Entre os países ou regiões com pelo menos cinco estudos relevantes, a África do Sul teve a maior prevalência de depressão pós–parto (38,79%, 95% CI 25,71–53,72) e a Espanha a menor (
span>9,09%, 95% CI 6,97–11,08) entre as mulheres (tabela 1).
Como é que posso agradar ao meu marido durante o período pós–parto?
Não há problema se o teu desejo sexual for baixo.
Faz com que o teu parceiro se sinta desejável.
Falar com o teu parceiro se não estiveres preparado.
Seguir o exemplo do teu parceiro se estiveres pronto.
Apoie e pergunte ao seu parceiro o que ele precisa.
Lembre–se que os seios dela mudaram.
O que é a síndrome de Sheehan?
A perda excessiva de sangue durante ou após o parto pode afectar a função da glândula pituitária, levando a uma forma de hipopituitarismo materno conhecido como síndrome de Sheehan (SS). Uma hemorragia tão extensa pode reduzir o fluxo sanguíneo para a hipófise, causando danos ou morte das células hipofisárias (necrose).
Para mais perguntas, ver A água de deutério é prejudicial?
Quais são as 4 causas mais comuns de hemorragia pós–parto?
A regra mnemónica dos Quatro T’s pode ser utilizada para identificar e abordar as quatro causas mais comuns de hemorragia pós–parto (atonia uterina [Tone]; laceração, hematoma, inversão, ruptura [Trauma]; tecido retido ou placenta invasiva [Tissue]; e coagulopatia [Thrombin]).
Qual é o momento mais difícil com um bebé recém–nascido?
A maioria das pessoas considera que as primeiras seis a oito semanas são as mais difíceis com um novo bebé e, embora as pessoas possam não falar abertamente sobre muitos dos desafios nestas primeiras semanas de paternidade (se é que o fazem), há uma série de obstáculos comuns que pode enfrentar nesta altura.
O que acontece na primeira semana pós–parto?
Na primeira semana, mais ou menos, é de esperar que tenha uma hemorragia pós–parto intensa, incluindo a passagem de grandes coágulos de sangue. Isto acontece quer tenha dado à luz por via vaginal ou por cesariana.
Como é que se sentem juntos depois do parto?
Adoptar a ideia de um uniforme.
Cuida da tua pele.
Criar um cesto de retoques.
Marcar uma sessão fotográfica de mãe e filho.
Hidratação.
Pedir ajuda.
Relaxa e aprende sobre ti.
De que cor é a tua primeira menstruação depois do parto?
Normalmente, os lóquios não são vermelhos vivos para além da primeira semana pós–parto. São normalmente mais claros e podem ter um aspecto aguado ou branco. A hemorragia vermelha viva que ocorre seis ou mais semanas após o parto é mais provável que seja o período. A hemorragia relacionada com a gravidez pode aumentar com o aumento do esforço ou da actividade.
É possível engravidar durante a amamentação?
A resposta é simples: sim. Embora a amamentação ofereça alguma protecção contra a ovulação, a ocorrência mensal em que liberta um óvulo maduro de um dos seus ovários, é possível ovular e engravidar antes de ter o seu primeiro período.
A bombagem pode atrasar o período?
A bombagem ou a extração manual do leite materno não tem o mesmo efeito no seu corpo que a amamentação. Se optar por extrair leite e alimentar o seu bebé com biberão, isso não atrasará o seu período....
Quanto tempo dura a fase pós–parto?
É consensual que o período pós–parto começa com o nascimento do bebé. O final é menos bem definido, mas é frequentemente considerado como sendo seis a oito semanas após o parto, porque os efeitos da gravidez em muitos sistemas já regressaram em grande parte ao estado anterior à gravidez nesta altura.
O que é que causa a pré–eclampsia pós–parto?
A investigação limitada sugere que os factores de risco para a pré–eclâmpsia pós–parto podem incluir: Pressão arterial elevada durante a sua gravidez mais recente. Existe um risco acrescido de pré–eclâmpsia pós–parto se tiver desenvolvido tensão arterial elevada após as 20 semanas de gravidez (hipertensão gestacional). Obesidade.
O pós–parto é hereditário?
Estudos recentes demonstraram que existe um possível factor genético no desenvolvimento da depressão pós–parto. De acordo com os investigadores da Johns Hopkins, existem possivelmente duas alterações genéticas diferentes que, quando presentes durante a gravidez, podem prever se uma mulher irá desenvolver depressão pós–parto.
A depressão pós–parto é uma incapacidade a curto prazo?
Licença médica ou seguro de incapacidade temporária: Se o seu estado ou localidade tiver uma lei de licença de gravidez, uma lei de licença médica (remunerada ou não) ou uma lei de incapacidade de curta duração, pode ter direito a uma licença protegida pelo emprego e/ou a uma substituição parcial do salário por um período de ausência devido a depressão pós–parto.
O que é o diagnóstico pós–natal?
O objectivo do diagnóstico pós–natal é verificar a presença de possíveis anomalias cromossómicas que possam estar associadas a uma doença genética, à redução da fertilidade ou à probabilidade de dar à luz uma criança com uma doença genética.
824756758928
824756758928
824756758928
95774567459
824756758928
7263571938627
62415127826
o que significa partum em espanhol?
da frase latina post parto “depois do parto“, de post “depois“ + partum, acusativo de partus “acto de dar à luz, parto“, de parere “dar à luz, trazer à existência“ + –tus, sufixo de substantivos verbais – mais sobre post–, entrada parturiente 1.
Para mais informações, ver O que significa taoísta? Qual é a diferença entre pré–natal e pré–natal?
Como adjectivos, a diferença entre prenatal e pré–natal span>
é que pré–natal é o que ocorre ou existe antes do nascimento, enquanto pré–natal é o que ocorre antes do nascimento.
Qual é a definição de baby blues?
O baby blues é um sentimento de tristeza que pode surgir nos primeiros dias após o nascimento do bebé. Cerca de 4 em cada 5 novos pais (80%) têm baby blues. Pode afectar novos pais de qualquer raça, idade, rendimento, cultura ou nível educacional. Não é culpa sua a forma como se sente.
O que é que se pode fazer?
Algumas mulheres que desenvolvem psicose pós–parto foram previamente diagnosticadas com perturbação bipolar, esquizofrenia e outras doenças mentais. Mas a maioria não tem problemas psiquiátricos anteriores. A psicose pós–parto pode aparecer algumas semanas após o parto. Normalmente acontece de repente.
Quanto tempo duram as cólicas pós–parto?
As mulheres podem sentir cólicas e desconforto após o nascimento do seu bebé, à medida que o útero se contrai e volta ao seu tamanho normal antes da gravidez. Estas dores duram normalmente dois a três dias após o parto. As mulheres que já tiveram um bebé têm maior probabilidade de sentir dores pós–parto.
Qual deve ser o cheiro dos lóquios?
Os lóquios têm um cheiro semelhante ao do sangue menstrual. Alguns descrevem–no como mofado, metálico, azedo ou rançoso. No entanto, não devem cheirar a peixe ou a sujidade.
O teu VAG fica diferente depois do nascimento?
A sua vagina pode parecer mais larga do que antes, de acordo com a Dra. Suzy Elneil, consultora em uroginecologia no University College Hospital, em Londres. “A vagina pode parecer mais solta, mais macia e mais ‘aberta‘“, diz ela. Também pode parecer e sentir–se magoada ou inchada.
A psicose pós–parto é rara?
A psicose pós–parto é uma condição rara, comparada com as taxas de depressão ou ansiedade pós–parto. Ocorre em cerca de 1 a 2 em cada 1000 partos, ou aproximadamente .
O que são infecções pós–parto?
Uma infecção puerperal ocorre quando as bactérias infectam o útero e as áreas circundantes depois de uma mulher dar à luz. É também conhecida como infecção pós–parto. Estima–se que 10 por cento das mortes relacionadas com a gravidez nos Estados Unidos são causadas por infecções.
Posso cozinhar durante o período pós–parto?
Cozinhar no congelador pode ser uma excelente forma de armazenar refeições caseiras antes do nascimento do seu span> bebé. As boas refeições pós–parto que congelam bem podem incluir sopas, guisados, caçarolas, lasanhas, burritos de pequeno–almoço ou mesmo produtos de pastelaria, como biscoitos de lactação, que podem ajudá–la a manter o seu fornecimento de leite materno.
Porque é que eu cheiro a pós–parto?
Se estiver a amamentar o seu bebé, o seu corpo irá emitir um cheiro mais forte do que o normal através do suor das axilas. para ajudar o seu bebé a encontrar a sua fonte de alimento (2). Esta é a resposta do seu corpo para ajudar naturalmente o seu bebé a encontrar o peito e começa imediatamente após o parto.
Quais são as 2 alterações mais comuns nas primeiras 6 semanas pós–parto?
As alterações no seu corpo podem incluir dores musculares e hem
orragias. As contracções, chamadas cólicas pós–parto, encolhem o útero durante vários dias após o parto. A redução do útero para o tamanho anterior à gravidez pode demorar 6 a 8 semanas. As dores musculares (especialmente nos braços, pescoço ou maxilar) são comuns após o parto.
Que país tem a taxa mais elevada de depressão pós–parto?
Entre os países ou regiões com pelo menos cinco estudos relevantes, a África do Sul teve a maior prevalência de depressão pós–parto (38,79%, 95% CI 25,71–53,72) e a Espanha a menor ( span>9,09%, 95% CI 6,97–11,08) entre as mulheres (tabela 1).
Como é que posso agradar ao meu marido durante o período pós–parto?
Não há problema se o teu desejo sexual for baixo.
Faz com que o teu parceiro se sinta desejável.
Falar com o teu parceiro se não estiveres preparado.
Seguir o exemplo do teu parceiro se estiveres pronto.
Apoie e pergunte ao seu parceiro o que ele precisa.
Lembre–se que os seios dela mudaram.
O que é a síndrome de Sheehan?
A perda excessiva de sangue durante ou após o parto pode afectar a função da glândula pituitária, levando a uma forma de hipopituitarismo materno conhecido como síndrome de Sheehan (SS). Uma hemorragia tão extensa pode reduzir o fluxo sanguíneo para a hipófise, causando danos ou morte das células hipofisárias (necrose).
Para mais perguntas, ver A água de deutério é prejudicial? Quais são as 4 causas mais comuns de hemorragia pós–parto?
A regra mnemónica dos Quatro T’s pode ser utilizada para identificar e abordar as quatro causas mais comuns de hemorragia pós–parto (atonia uterina [Tone]; laceração, hematoma, inversão, ruptura [Trauma]; tecido retido ou placenta invasiva [Tissue]; e coagulopatia [Thrombin]).
Qual é o momento mais difícil com um bebé recém–nascido?
A maioria das pessoas considera que as primeiras seis a oito semanas são as mais difíceis com um novo bebé e, embora as pessoas possam não falar abertamente sobre muitos dos desafios nestas primeiras semanas de paternidade (se é que o fazem), há uma série de obstáculos comuns que pode enfrentar nesta altura.
O que acontece na primeira semana pós–parto?
Na primeira semana, mais ou menos, é de esperar que tenha uma hemorragia pós–parto intensa, incluindo a passagem de grandes coágulos de sangue. Isto acontece quer tenha dado à luz por via vaginal ou por cesariana.
Como é que se sentem juntos depois do parto?
Adoptar a ideia de um uniforme.
Cuida da tua pele.
Criar um cesto de retoques.
Marcar uma sessão fotográfica de mãe e filho.
Hidratação.
Pedir ajuda.
Relaxa e aprende sobre ti.
De que cor é a tua primeira menstruação depois do parto?
Normalmente, os lóquios não são vermelhos vivos para além da primeira semana pós–parto. São normalmente mais claros e podem ter um aspecto aguado ou branco. A hemorragia vermelha viva que ocorre seis ou mais semanas após o parto é mais provável que seja o período. A hemorragia relacionada com a gravidez pode aumentar com o aumento do esforço ou da actividade.
É possível engravidar durante a amamentação?
A resposta é simples: sim. Embora a amamentação ofereça alguma protecção contra a ovulação, a ocorrência mensal em que liberta um óvulo maduro de um dos seus ovários, é possível ovular e engravidar antes de ter o seu primeiro período.
A bombagem pode atrasar o período?
A bombagem ou a extração manual do leite materno não tem o mesmo efeito no seu corpo que a amamentação. Se optar por extrair leite e alimentar o seu bebé com biberão, isso não atrasará o seu período....
Quanto tempo dura a fase pós–parto?
É consensual que o período pós–parto começa com o nascimento do bebé. O final é menos bem definido, mas é frequentemente considerado como sendo seis a oito semanas após o parto, porque os efeitos da gravidez em muitos sistemas já regressaram em grande parte ao estado anterior à gravidez nesta altura.
O que é que causa a pré–eclampsia pós–parto?
A investigação limitada sugere que os factores de risco para a pré–eclâmpsia pós–parto podem incluir: Pressão arterial elevada durante a sua gravidez mais recente. Existe um risco acrescido de pré–eclâmpsia pós–parto se tiver desenvolvido tensão arterial elevada após as 20 semanas de gravidez (hipertensão gestacional). Obesidade.
O pós–parto é hereditário?
Estudos recentes demonstraram que existe um possível factor genético no desenvolvimento da depressão pós–parto. De acordo com os investigadores da Johns Hopkins, existem possivelmente duas alterações genéticas diferentes que, quando presentes durante a gravidez, podem prever se uma mulher irá desenvolver depressão pós–parto.
A depressão pós–parto é uma incapacidade a curto prazo?
Licença médica ou seguro de incapacidade temporária: Se o seu estado ou localidade tiver uma lei de licença de gravidez, uma lei de licença médica (remunerada ou não) ou uma lei de incapacidade de curta duração, pode ter direito a uma licença protegida pelo emprego e/ou a uma substituição parcial do salário por um período de ausência devido a depressão pós–parto.
O que é o diagnóstico pós–natal?
O objectivo do diagnóstico pós–natal é verificar a presença de possíveis anomalias cromossómicas que possam estar associadas a uma doença genética, à redução da fertilidade ou à probabilidade de dar à luz uma criança com uma doença genética.