O que é uma espermatocele?


Porque é que a minha espermatocele dói?

As espermatoceles são benignas e só ocorrem no escroto. Isto significa que não são um sinal de cancro nos testículos. Se o quisto crescer demasiado, pode sentir desconforto ou dor no testículo. Pode também sentir-se pesado, bem como uma sensação de plenitude no testículo.

O que causa um quisto testicular?

Um quisto epididimário ocorre quando o tubo longo e enrolado atrás dos testículos, chamado epidídimo, se enche de líquido e não consegue drenar. Se o quisto contiver espermatozóides, é conhecido como espermatocele. Esta forma de nódulo testicular é muito comum. Na maioria das vezes, resolve-se por si só.

Uma espermatocele pode ser removida?

Pode crescer até ao mesmo tamanho do testículo (testículo). Tem uma superfície lisa e a consistência é descrita como flutuante. Isto significa que pode ser apertado entre os dedos como um pequeno balão cheio de água, em vez da forte resistência que se sente quando se aperta um berlinde.


Os espermatozóides podem ficar presos no cordão espermático?

Pode formar-se um bloqueio ou obstrução do epidídimo, impedindo que os espermatozóides entrem no ejaculado. Felizmente, é completamente tratável e nós podemos ajudar.

Uma espermatocele é o mesmo que um quisto epididimário?

As espermatoceles são semelhantes aos quistos epididimários. A única diferença é que uma espermatocele contém líquido e esperma. Normalmente, não se consegue distinguir entre eles através de exame físico ou mesmo de ecografia. Ambos são benignos, o que significa que não são cancerosos.

Os quistos testiculares têm de ser removidos?

Um quisto escrotal é um nódulo cheio de líquido no escroto. São relativamente comuns, normalmente inofensivos, e muitas vezes não requerem qualquer tratamento. No entanto, nalguns casos, o médico pode ter de remover o quisto cirurgicamente. As pessoas podem procurar quistos escrotais durante um auto-exame testicular.


O que é que o homem pode fazer?

Não é uma condição grave, mas pode causar dor e pode ter de ser removido cirurgicamente. Outros efeitos secundários possíveis da masturbação demasiado cedo após uma vasectomia incluem: dor que dura mais tempo devido a irritação ou danos nos tecidos. dor e nódoas negras à volta do escroto.

Porque é que não se deve fazer uma vasectomia?

Razões contra uma vasectomia

O que acontece se a nossa relação acabar e outra pessoa quiser ter filhos consigo (comum nas sociedades ocidentais)? Você ou o seu parceiro mudam de ideias (acontece ocasionalmente aos casais existentes)?



Qual o aspecto de uma espermatocele na ecografia?

Ecografia. No exame de ultra-som, as espermatoceles são lesões epididimárias hipoecóicas bem definidas, geralmente medindo 1-2 cm e mostrando realce acústico posterior. São normalmente irregulares, com ecos internos finos de baixo nível e, por vezes, septos.

O que é a cirurgia de tured?

A ressecção transuretral do ducto ejaculatório ou TURED é um tratamento cirúrgico eficaz para desbloquear a obstrução do ducto ejaculatório ou EDO. Este procedimento envolve a remoção do bloqueio no ducto para permitir que o sémen e o esperma se misturem e formem uma ejaculação saudável e fértil.