O que é uma troca nas Bermudas?
O que é uma troca das Bermudas? As trocas das Bermudas dão ao comprador o direito de exercer a troca subjacente em qualquer data pré-especificada para fornecer cobertura durante um período prolongado. Isto é benéfico num ambiente de taxas de juro crescentes, onde o comprador pode participar cedo no swap subjacente, se necessário.
O que é a troca das Bermudas?
Os swaps das Bermudas dão ao comprador o direito de exercer o swap subjacente em qualquer data pré-especificada para fornecer cobertura durante um período prolongado. Isto é benéfico num ambiente de taxas de juro crescentes, onde o comprador pode participar cedo no swap subjacente, se necessário.
O que é um contrato de troca?
Legalmente, uma troca é um contrato que dá a uma parte o direito de celebrar um acordo com outra contraparte para trocar os pagamentos necessários. O proprietário (“comprador”) da troca é exposto ao “vendedor” que não paga a troca no vencimento (ou que paga a liquidação acordada no caso de uma troca liquidada em dinheiro).
Como funciona uma permuta?
Como funciona uma Troca? Com uma Swaption pode fixar uma taxa de juro para os seus empréstimos futuros. Isto é através de uma opção sobre um swap de taxa de juro. Ao adquirir a Swaption, obteve a garantia de que, se as taxas subirem para além do nível acordado antes da data de refinanciamento ou de levantamento, estará protegido contra estes aumentos.
Como é valorizada uma troca das Bermudas?
Encontrar o valor do swap de taxa de juro subjacente em cada nota final. Efectuar um processo de indução iterativo para trás, desde as datas finais até à data de avaliação ser atingida. Comparar os valores do exercício com os valores intrínsecos em cada data de exercício. O valor na data de avaliação é o preço do swap bermudiano.
As trocas são europeias ou americanas?
Um preço de greve de zero. Os swaps são tipicamente americanos… numa obrigação com um strike de par. = valor da obrigação – par – 0 = valor do strike da obrigação com strike igual ao par.
O que é uma chamada das Bermudas?
Chamada das Bermudas: O emissor da obrigação só pode chamar uma obrigação nas datas de pagamento de juros. Recompensa total: O emissor deste tipo de obrigação pode resgatar a obrigação antes da data de vencimento ao par mais um prémio total.
O que se entende por troca?
Uma swaption, também conhecida como opção de swap, refere-se a uma opção para entrar num swap de taxa de juro ou algum outro tipo de swap. Em troca de um prémio de opção, o comprador obtém o direito, mas não a obrigação, de celebrar um acordo de swap específico com o escritor numa data futura específica.
O que é uma troca de chamadas?
Uma opção call swap, ou opção call swap, dá ao titular o direito, mas não a obrigação, de celebrar um contrato de swap como pagador de taxa flutuante e receptor de taxa fixa. Um swap de compra é também conhecido como um swap de recepção.
O que é uma troca de moeda?
Introdução. O produto “currency interest rate swap” é uma opção para entrar num swap. Um simples swap de taxa de juro é um swap com swap subjacente para pagar a taxa fixa e receber a taxa flutuante ou o inverso.
Porque é que a troca do pagador é uma opção de venda?
Resumo: Os put swaps são também conhecidos como payer swaptions porque o comprador tem o direito de pagar ao vendedor a taxa de juro flutuante em troca da taxa de juro fixa.
O que é um preço de swaption?
Um swap de taxa de juro é uma opção que dá ao mutuário o direito, mas não a obrigação, de participar num swap de taxa de juro numa data ou datas acordadas no futuro, em termos protegidos pela swaption. O comprador/mutuário e o vendedor acordam sobre o preço, data de vencimento, montante e taxas fixas e flutuantes.
Como são cobertas as swaptions?
Para proteger um investimento ou um empréstimo de movimentos de taxas de juro, a posição pode ser coberta através de swaps de taxas de juro, ou seja, troca de pagamentos de juros com uma contraparte. Apenas para proteger uma posição de movimentos desfavoráveis, poderia ser introduzida uma opção sobre a possibilidade de entrar no swap no futuro.
O que é uma troca cancelável?
Um swap cancelável é uma combinação de um swap de taxa de juro e de um swap receptor que pode ser cancelado pelo mutuário sem encargos numa data futura acordada.
O que é uma troca de derivados?
Os swaps proporcionam normalmente os direitos de participação em swaps de taxas de juro Um swap de taxas de juro é um contrato derivado através do qual duas contrapartes concordam em trocar um fluxo de pagamentos de juros futuros por outro, mas também podem ser criados swaps com outros tipos de swaps.
Qual é o teor de uma permuta?
Uma troca, breve troca, é uma opção sobre um IRS. O tempo Tα é chamado o vencimento da swaption.o comprimento do IRS subjacente Tβ – Tαis chamado o teor da swaption. (i) Uma swaption de pagador europeu é um contrato que dá ao titular o direito (mas não a obrigação) de depositar um SFP no vencimento da swaption.
Como são fixados os preços das trocas?
Os preços das trocas são fixados trimestralmente para vencimentos até 3 anos e semestralmente para vencimentos de 4 anos ou mais. Os swaps com maturidades entre 3 e 4 anos serão negociados entre as duas contrapartes.
Qual é a diferença entre a opção Bermudiana europeia e a opção Bermuda europeia?
As opções americanas são exercitáveis em qualquer altura entre a data de compra e a data de expiração. As opções europeias, contudo, só podem ser exercidas na data de expiração. As opções das Bermudas são uma forma restrita da opção americana que permite o exercício antecipado, mas apenas em datas definidas.
Qual é a diferença entre uma opção de compra e uma opção de venda?
Opções de compra e venda
Uma opção de compra dá ao titular o direito de comprar uma acção e uma opção de venda dá ao titular o direito de vender uma acção. Pense numa opção de compra como um adiantamento sobre uma compra futura.
Qual é a diferença entre uma opção americana e uma opção europeia?
A principal diferença entre as opções americanas e europeias diz respeito a quando as opções podem ser exercidas: Uma opção europeia só pode ser exercida na data de expiração da opção, ou seja, num único momento pré-definido. Uma opção americana, por outro lado, pode ser exercida em qualquer altura antes da data de expiração.
O que é uma troca de curvas média?
Mid-curve swaps ou forward-curve swaps são Swaptions para os quais a data de início do swap subjacente não é no local de vencimento mas numa data posterior.
O que é uma permuta liquidada em dinheiro?
Um swaption é um instrumento financeiro que fornece uma opção baseada no valor futuro de um swap de taxa de juro. A opção é uma opção europeia, exercida apenas na data do exercício. … Por outro lado, um swaption liquidado em dinheiro liquida o montante em dinheiro calculado com base no valor futuro, se a opção for exercida.
Porque são utilizados os swaps de divisas?
https://www.youtube.com/watch?v=6UVSr8jBMYs
Os swaps cambiais são utilizados para obter empréstimos em moeda estrangeira a uma taxa de juro melhor do que uma empresa poderia obter contraindo empréstimos directamente num mercado estrangeiro ou como um método de cobertura do risco de transacção de empréstimos em moeda estrangeira que já tenha contraído.
O que é a troca de interesses?
Os swaps de taxas de juro são contratos a prazo em que um fluxo de pagamentos de juros futuros é trocado por outro com base num montante de capital especificado. Os swaps de taxas de juro podem trocar taxas fixas ou flutuantes para reduzir ou aumentar a exposição às flutuações das taxas de juro.
Qual é a diferença entre o spot FX e o FX forward?
Um FX Forward é um instrumento financeiro que representa a troca de um montante equivalente em duas moedas diferentes entre contrapartes numa data específica no futuro. Um FX spot é um instrumento semelhante em que a data de pagamento é a data spot.
Quais são os diferentes tipos de swaps?
- Swaps de taxas de juro.
- Swaps de divisas.
- Trocas de mercadorias.
- Swaps de incumprimento de crédito.
- Swaps de cupão zero.
- Swaps de retorno total.
- O resultado final.