O que era popular durante a era Elizabetana?
A época é mais famosa pelo teatro, pois William Shakespeare e muitos outros compuseram peças de teatro que ainda hoje lemos e vemos. Foi também uma era de exploração e expansão no estrangeiro para estabelecer colónias sob domínio inglês em todo o mundo, incluindo em O Novo Mundo, para promover o império da Inglaterra.
O que era popular na Era Elizabetana?
A Era Elizabetana é talvez mais famosa pelo seu teatro e pelas obras de William Shakespeare. O teatro renascentista inglês começou com a abertura do teatro “O Leão Vermelho” em 1567.
Quais eram as tendências na Era Elizabetana?
Brocados pesados, meias, doublets apertados, vestidos compridos embelezados com pérolas e jóias, calças de joelho, golas ou rufos de linho rígido, e chapéus de penas eram todos elementos básicos dos roupeiros do poço.
Qual era a forma de entretenimento mais popular na Era Elizabetana?
Shakespeare nasceu durante o reinado de Elizabeth e influenciou o teatro da época; ir a peças de teatro foi um passatempo popular da Era de Elizabeth.
Que música era popular na Era Elizabetana?
A música instrumental também era popular durante a Era Elizabetana. Os instrumentos a solo mais populares da época eram o virginal e o alaúde. O virginal era uma variante popular do cravo entre os ingleses e um dos instrumentos preferidos de Elizabeth para tocar.
Que desportos eram populares na era Elizabetana?
As actividades ao ar livre incluíam ténis, taças, tiro com arco, esgrima, e desportos de equipa como futebol e hóquei, que eram mais violentos e menos dominantes do que as suas versões modernas.
O que era a cultura Elizabethan?
As pessoas na era Elizabetana acreditavam que casar por amor era uma tolice e uma fantasia. No entanto, a Inglaterra elizabetana também teve os seus momentos divertidos. Jogos como o xadrez e o gamão eram populares, assim como os desportos como o tiro ao arco, as corridas de cavalos e a esgrima. Os dias de festa eram frequentes, tanto como práticas religiosas como por decreto real.
Porque é que Elizabeth I usava maquilhagem branca?
Sabe-se no entanto que ela contraiu varíola em 1562, o que deixou cicatrizes no rosto. Levou a usar maquilhagem de chumbo branco para cobrir as cicatrizes. Numa vida posterior, sofreu a perda do cabelo e dos dentes, e nos últimos anos da sua vida, recusou-se a ter um espelho em qualquer um dos seus quartos.