Onde trabalhou Alexander Calder?
Em vez disso, matriculou-se no Stevens Institute of Technology após o liceu e formou-se em 1919 com um diploma de engenharia (fig. 5). Calder trabalhou durante vários anos após a graduação em vários empregos, incluindo como engenheiro hidráulico e automóvel, guarda-tempo num campo de exploração florestal, e bombeiro numa sala de caldeiras de navios.
Que trabalho fez Alexander Calder?
Alexander Calder é conhecido por inventar esculturas de arame e o móvel, um tipo de arte cinética que dependia da ponderação cuidadosa para alcançar o equilíbrio e a suspensão no ar. Inicialmente Calder utilizava motores para fazer mover as suas obras, mas logo abandonou este método e começou a utilizar apenas correntes de ar.
Como é que o Calder estudou e trabalhou?
Estudou engenharia mecânica no Stevens Institute of Technology em Hoboken, NJ, antes de se tornar um dos artistas mais célebres do mundo. Para além de trabalhar como bombeiro de barcos a vapor, engenheiro automóvel, guarda-tempo de campos de exploração madeireira e engenheiro hidráulico, também realizou outros trabalhos estranhos.
Onde é que Alexander Calder fez a sua arte?
Rodeado pela sua família e trabalhando num grande estúdio que construiu em Roxbury, Connecticut, de 1958 a 1970, Calder criou inúmeras esculturas públicas monumentais. Embora estas incluíssem alguns telemóveis, os seus trabalhos ao ar livre eram mais frequentemente estabilizadores de grande escala.
Alexander Calder era um engenheiro?
Mas talvez o exemplo notável de um artista cujo início de carreira informou o que veio a seguir seja Alexander Calder, o engenheiro mecânico que investiu na sua arte o conhecimento pessoal e em primeira mão dos materiais e forças que fizeram com que a sua hipnotizante mobilização não só fosse a primeira, mas, sem dúvida, ainda as melhores esculturas das suas …
Será que Alexander Calder inventou o telemóvel?
O artista Alexander Calder foi o criador do telemóvel. Ao suspender formas que se movem com o fluxo de ar, Calder revolucionou a escultura. Foi Marcel Duchamp quem apelidou estas obras de ‘telemóveis’.
Que formação recebeu Calder como artista?
Em 1915, Calder matriculou-se no Instituto Stevens, onde obteve o bacharelato em engenharia quatro anos mais tarde. Os registos da faculdade indicam que o futuro artista se distinguiu em desenho mecânico, geometria descritiva, laboratório de engenharia mecânica, e cinética aplicada.