Os abalos posteriores ocorrem sempre?


Os abalos posteriores ocorrem sempre? Os tremores secundários são mais comuns imediatamente após o terramoto principal. À medida que o tempo passa e a falha se recupera, eles tornam-se cada vez mais raros. Este padrão de decadência na actividade sísmica é descrito pela Lei de Omori, mas Stein e Liu descobriram que a taxa de decadência é uma questão de localização.

Os tremores de terra têm sempre réplicas?

O maior choque principal é chamado de choque principal. Os choques principais têm sempre réplicas que se seguem. São sismos de menor dimensão que ocorrem mais tarde no mesmo local que o abalo principal. Dependendo do tamanho do tremor de terra, os tremores secundários podem continuar durante semanas, meses e até anos após o tremor de terra principal.

Com que frequência ocorrem os tremores secundários?

A taxa de réplicas diminui com o tempo, de tal forma que a taxa de terramotos é aproximadamente inversamente proporcional ao tempo desde o abalo principal. Por exemplo, há aproximadamente 10 vezes mais réplicas no primeiro dia do que no décimo dia. As magnitudes dos tremores secundários não diminuem com o tempo, apenas a sua taxa muda.