Os ginecologistas tratam o desequilíbrio hormonal?
Os ginecologistas tratam o desequilíbrio hormonal? As mulheres que se aproximam da perimenopausa ou menopausa enfrentam normalmente o desequilíbrio hormonal. Felizmente, o seu ginecologista pode ajudar, mas pode caber-lhe a si reconhecer os sintomas do desequilíbrio hormonal, a fim de marcar uma consulta.
Que tipo de médico devo consultar para o desequilíbrio hormonal?
Um endocrinologista pode diagnosticar e tratar problemas hormonais e as complicações que deles advêm. As hormonas regulam metabolismo, respiração, crescimento, reprodução, percepção sensorial e movimento. Os desequilíbrios hormonais são a razão subjacente a uma vasta gama de condições médicas.
Um ginecologista pode prescrever terapia hormonal?
A maioria dos ginecologistas prescreverá a substituição hormonal com o menor valor monetário possível durante o período de tempo mais curto, devido aos riscos: só a terapia com estrogénio aumenta o risco de cancro uterino. A adição de progesterona diminui o risco de cancro.
Como é que os médicos lidam com um desequilíbrio hormonal?
Os médicos usam drogas para tratar o desequilíbrio porque há uma variedade de medicamentos que podem estimular ou mesmo substituir os químicos hormonais no corpo. Estes tratamentos são frequentemente chamados de terapia hormonal.
Preciso de consultar um médico por desequilíbrio hormonal?
Para determinar qual é a situação, deve consultar um especialista em hormonas para testes. Uma vez que o seu médico possa diagnosticar o desequilíbrio hormonal específico que tem, os tratamentos podem ser explorados. Para as mulheres que sofrem de desequilíbrios hormonais, os sintomas mais comuns que experimentam são: Ternura mamária.
Como posso saber se as minhas hormonas estão baixas?
- aumento de peso.
- uma corcunda de gordura entre os ombros.
- perda de peso inexplicável e por vezes repentina.
- fadiga.
- fraqueza muscular.
- dor muscular, ternura e rigidez.
- dor, rigidez ou inchaço nas articulações.
- aumento ou diminuição do ritmo cardíaco.
Qual é a sensação de um desequilíbrio hormonal?
Sintomas de desequilíbrio hormonal
Inchaço, fadiga, irritabilidade, queda de cabelo, palpitações, alterações de humor, problemas de açúcar no sangue, dificuldade de concentração, infertilidade – estes são apenas alguns dos sintomas de desequilíbrio hormonal. Estes compostos afectam todas as células e sistemas do corpo. O desequilíbrio hormonal pode enfraquecê-lo.
O que é que um ginecologista faz?
Um ginecologista é um médico especializado em saúde reprodutiva feminina. Os obstetras cuidam das mulheres durante a gravidez e logo após o nascimento do bebé; eles também dão à luz bebés. Um obstetra e um ginecologista, por outro lado, é treinado para fazer todas estas coisas.
O meu médico pode prescrever estrogénio?
Os médicos normalmente prescrevem medicamentos de estrogénio apenas a mulheres que tenham tido uma histerectomia mas que ainda tenham os seus ovários. As mulheres que não fizeram uma histerectomia recebem geralmente uma combinação de estrogénio e progesterona. Isto porque os tratamentos com estrogénio só por si aumentam o risco de uma mulher ter cancro endometrial.
A terapia hormonal está coberta pelo seguro?
A maioria das hormonas aprovadas pela FDA são cobertas por seguros. O montante da cobertura para cada produto depende do seu plano individual. A maioria dos seguros não cobre as hormonas bioidênticas compostas.
Quais são os 5 desequilíbrios hormonais?
- cortisol O que é o cortisol?
- o que é estrogénio. o que é estrogénio?
- Insulina – O que é a insulina?
- Progesterona – O que é a progesterona?
- Testosterona – O que é a testosterona?
Qual é a principal causa do desequilíbrio hormonal?
As principais causas dos desequilíbrios hormonais são problemas da tiróide, stress e distúrbios alimentares. Alguns sintomas incluem períodos irregulares, baixo desejo sexual, aumento de peso inexplicável e alterações de humor. As suas hormonas, produzidas pelo seu sistema endócrino, são os mensageiros do seu corpo.
Quanto tempo demora a equilibrar as hormonas?
Todos experimentam tratamentos diferentes, com alguns pacientes a relatarem uma melhoria dos sintomas no espaço de dias e outros a relatarem alívio após duas a três semanas. Em média, porém, o efeito total do tratamento é esperado até à oitava semana.
Quando devo verificar as minhas hormonas?
Quando se deve fazer um teste de sangue hormonal? Poderá precisar de uma se tiver sintomas de desequilíbrio hormonal. Normalmente é melhor ter o seu sangue colhido na primeira metade do ciclo menstrual, pois é nesta altura que os seus níveis são mais diferentes.
Quando é que uma mulher deve consultar um endocrinologista?
Quando é confrontado com um diagnóstico de uma condição hormonal, como diabetes ou doença da tiróide, o seu médico pode sugerir-lhe que consulte um endocrinologista. Poderá perguntar-se porque precisa de consultar um especialista em vez de se limitar ao seu médico de clínica geral.
https://www.youtube.com/watch?v=zSGeZt2JmLU
Como é que sabe se o seu estrogénio está elevado?
- inchaço
- inchaço e sensibilidade nos seus seios.
- nódulos de peito fibrocísticos.
- diminuição do desejo sexual.
- períodos menstruais irregulares.
- aumento dos sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM).
- alterações de humor.
- dores de cabeça
Com que idade é que as hormonas das mulheres mudam?
Por volta dos 50 anos, os ovários das mulheres começam a produzir quantidades decrescentes de estrogénio e progesterona; a glândula pituitária tenta compensar produzindo mais hormona estimulante do folículo (FSH). Embora a menopausa seja normal e aconteça a todas as mulheres, alguns dos sintomas podem ser irritantes ou mesmo perigosos.
O que é um estômago hormonal?
Uma variedade de condições pode desequilibrar as hormonas de uma pessoa. Esta perturbação pode levar a uma barriga de vaso hormonal, o que é um aumento de peso excessivo em torno do estômago. Por vezes, o excesso de gordura à volta da barriga é devido às hormonas. As hormonas ajudam a regular muitas funções corporais, incluindo o metabolismo, o stress, a fome e o desejo sexual.
Porque é que os ginecologistas lhe tocam?
Estereviza os músculos entre a vagina e o ânus. Isto também procura tumores atrás do útero, na parede inferior da vagina ou no recto. Alguns médicos introduzem outro dedo na vagina enquanto o fazem. Isto permite-lhes examinar mais profundamente o tecido interveniente.
Com que frequência se deve consultar um ginecologista?
As mulheres entre os 21 e 29 anos de idade devem visitar o seu ginecologista pelo menos uma vez por ano para um exame regular. Devem também ver o seu provedor entre as visitas, caso surjam problemas. Se forem sexualmente activas antes dos 21 anos de idade, também devem consultar o seu ginecologista todos os anos.
O que é que um ginecologista lhe pergunta?
Para começar, uma visita para um exame ginecológico é como uma visita a qualquer outro médico. O seu médico falará consigo sobre o seu historial médico geral. Também lhe perguntará sobre o seu historial de saúde sexual. Isto inclui quantos parceiros sexuais teve e se usa protecção e controlo de natalidade.
Quais são os sintomas de deficiência de estrogénio?
- Tendência mamária. Os seios doridos são um sinal indicador de baixos níveis de estrogénio que são normais.
- Cansaço e problemas de sono.
- Ciclos menstruais irregulares.
- Desaparecimento dos ciclos menstruais.
- Mudanças de humor e depressão.
- dores de cabeça
- Fluxos quentes e suores nocturnos.
- Infecções frequentes do tracto urinário.
O que faz o estrogénio vaginal?
O estrogénio funciona em parte aumentando uma descarga clara normal da vagina e tornando a vulva e a uretra saudáveis. A utilização ou aplicação de um estrogénio alivia ou diminui: Secura e dor na vagina. Comichão, vermelhidão, ou dor na vulva.
O que é que tomar estrogénio faz a uma mulher?
Para além de regular o ciclo menstrual, o estrogénio afecta o tracto reprodutivo, o tracto urinário, o coração e os vasos sanguíneos, os ossos, os seios, a pele, o cabelo, as membranas mucosas, os músculos pélvicos e o cérebro.
Qual é o custo da terapia hormonal?
Em média, o custo típico da terapia de substituição hormonal está na ordem dos 30 a 90 dólares por mês. O custo do seu tratamento dependerá de alguns factores, tais como o método de tratamento que está a utilizar e o nível de hormonas de que necessita em cada dose.
Quanto tempo tem de estar em terapia de reposição hormonal?
Não há limite quanto tempo pode tomar HRT, mas fale com um médico de clínica geral sobre quanto tempo lhe recomendam que tome o tratamento. A maioria das mulheres deixa de o tomar depois de os sintomas da menopausa terem passado, o que normalmente acontece após alguns anos.