Pelo brilho da luz meia apagada?

Pelo clarão da luz semi-quadrada? Já era uma hora da manhã; a chuva batia de luto contra os vidros, e a minha vela estava quase apagada quando, com o brilho da luz meio apagada, vi o olho amarelo baço da criatura abrir-se; ela respirava fundo, e um movimento convulsivo sacudiu os seus membros.

Quem disse que foi numa noite sombria de Novembro que eu assisti ao cumprimento do meu trabalho?

Foi numa triste noite de Novembro que assisti ao cumprimento do meu trabalho. Com uma ansiedade que quase atingiu a agonia, reuni os instrumentos da vida à minha volta, para que pudesse infundir uma centelha de ser na coisa sem vida que estava aos meus pés.

Qual é o significado do movimento convulsivo dos membros em flocos?

A ideia de que a Criatura e Frankenstein são de alguma forma dois lados do mesmo ego é mostrada quando reflectem as acções um do outro. Um movimento convulsivo abanou os seus membros” é usado para descrever a Criatura e depois Victor afirma que “todos os membros convulsionados”.

Como posso descrever as minhas emoções perante esta catástrofe ou como delinear o infeliz que, com tantas dores e cuidados infinitos, me tinha esforçado por formar?

“Como posso descrever as minhas emoções perante esta catástrofe, ou como delinear o desgraçado que com tantas dores e cuidados infinitos me esforcei por formar?” diz Frankenstein sobre a sua criação. “Os seus membros estavam em proporção, e eu tinha seleccionado as suas características como belas. Lindas!

Qual o significado de uma triste noite de Novembro?

O capítulo 5 começa com “Foi numa noite sombria em Novembro”, a palavra sombria significa muito miserável e monótona, e isto pode referir-se ao gótico. Mary Shelley abriu este capítulo desta forma, porque define o ambiente para o que irá acontecer ao longo do capítulo e também dá ao leitor uma dica do que esperar.

Como é que o Victor passou a noite em que o monstro foi criado?

Pergunta 3: Como é que o Victor passou a noite em que o monstro foi criado? Resposta:Depois de criar o monstro, Victor fugiu do quarto, tentou dormir no seu quarto mas ficou assustado, perturbado com os seus sonhos…. … O monstro estava a segurar as cortinas da cama e os seus olhos estavam fixos no Victor.

O que significa movimento convulsivo?

Causando ou marcado por movimentos violentos, frenéticos ou espasmódicos Por esforços convulsivos, ele levantou-se, cambaleou, e caiu.- Jack London, The Call of the Wild. Outras palavras de convulsivo. adverb convulsivamente.

Qual é o significado mais provável da palavra convulsivo?

Considerando o uso da palavra agitado nesta linha, qual é o significado mais provável da palavra convulsivo?espasmódico.



Como apresenta Mary Shelley a criatura em Frankenstein?

No seu romance, Shelley usa uma narrativa de enquadramento para apresentar a Criatura como um vilão gótico estereotipado através das perspectivas de Walton e Frankenstein. Ela faz isto usando adjectivos com conotações negativas para descrever a Criatura como um ‘cadáver demoníaco’.

O que significa que os vários acidentes da vida não são tão mutáveis como os sentimentos da natureza humana?

Victor cita: “Os diferentes acidentes da vida não são tão mutáveis como os sentimentos da natureza humana”. O que Shelly está a tentar transmitir através desta citação é o facto de que a natureza humana e os erros humanos diferem. A natureza humana é os nossos sentimentos e emoções, coisas que mudam repetidamente.

Porque fiquei aborrecido quando o monstro acabou por ser grotesco quando ganhou vida?

Está perturbado e apenas porque o vitorioso o abandonou. Ele está a retaliar como resultado de não ter família nem amor na sua vida. 4. o que é que a criatura pede a Victor?

Quão grande foi a dificuldade em persuadir o meu pai de que todo o conhecimento necessário não estava comprimido na nobre arte da contabilidade?

-Você pode facilmente acreditar,” disse ele, “quão grande foi a dificuldade de convencer o meu pai de que todo o conhecimento necessário não estava compreendido na nobre arte da contabilidade; e, de facto, penso que o deixei incrédulo até ao fim, pois a sua resposta constante às minhas incansáveis súplicas foi a mesma que a do holandês…..



O que é o branco acastanhado?

Usar o adjectivo dun para algo que seja uma cor castanha-acinzentada poeirenta, como uma vaca castanha, ou o tapete castanho de entrada que costumava ser branco. … Provavelmente vem de raízes alemãs e pode estar relacionado com a palavra crepúsculo, já que uma cor acastanhada tem uma qualidade baça que pode estar associada ao crepúsculo ou ao desvanecimento da luz.

Como é que Mary Shelley usa a falácia patética?

O que é a falácia patética? Mary Shelley cria uma atmosfera muito dramática ao usar a falácia patética para criar o humor do seu romance. Ela usa a atmosfera como uma ferramenta poderosa para imitar os sentimentos das suas personagens.

Como foi criado Frankenstein?

O monstro é a criação de Victor Frankenstein, montado a partir de partes do corpo antigas e de produtos químicos estranhos, animado por uma misteriosa centelha… Depois de Victor destruir o seu trabalho sobre o monstro feminino destinado a aliviar a solidão do monstro, o monstro assassina o melhor amigo de Victor e depois a sua nova esposa.

Porque é que Frankenstein está descontente com o seu monstro?

Victor estava obcecado em criar vida… Ele nunca entreteve pensamentos sobre o que fazer com essa vida. A sua rejeição do monstro foi uma reacção aos pensamentos que invadiram subitamente o seu cérebro quando o monstro lhe abriu os olhos pela primeira vez.

Quem é Justine Moritz?

Justine é a governanta da família Frankenstein. Não aprendemos muito sobre o seu carácter, excepto que ela encarna o melhor do sofrimento por uma causa justa. Ela representa o sofrimento gracioso perante a injustiça, como um mártir.



O que aconteceu ao Victor após a noite da criação e quem cuidou dele?

Victor passou a noite com pesadelos e refugiou-se dele no pátio e no bosque… Frankenstein caiu numa febre nervosa em que o seu melhor amigo de infância, Henry Clerval, o amamentou. … O pai de Frankenstein diz-lhe que William foi assassinado. 4.

O que é um comportamento de apreensão?

Uma convulsão é um episódio em que se experimenta uma rigidez muscular incontrolável e espasmos juntamente com uma consciência alterada. Os espasmos provocam movimentos bruscos que normalmente duram um a dois minutos.

O que é a desordem de apreensão?

Uma descarga neuronal anormal e excessiva dentro do sistema nervoso central. As manifestações clínicas serão tão diversas como as funções das várias células do sistema nervoso. Pelo termo desordem convulsiva é meantepilepsia.



Como é que é uma apreensão?

Também se podem ver os lábios a ranger (torcer-se), os cantos da boca a contorcer-se, ou a sacudir a mandíbula. Por vezes, podem ocorrer solavancos rítmicos da cabeça e das pernas. As convulsões duram 10 a 60 segundos e normalmente ocorrem todos os dias. O nível de consciência varia desde a perda completa da consciência até à retenção da consciência.

O que causa uma apreensão?

As convulsões podem ser causadas por produtos químicos específicos no sangue, bem como por infecções tais como meningite ou encefalite. Outras possibilidades incluem doenças celíacas, lesões cerebrais traumáticas, AVC ou falta de oxigénio no cérebro. Por vezes, a convulsão pode ser causada por defeitos genéticos ou tumores cerebrais.

Qual é a definição correcta da palavra convulsiva do vocabulário dado?

Fazer algo convulsivamente é fazê-lo de uma forma irregular e estúpida…. Se não conseguir evitar rir convulsivamente durante o discurso embaraçoso de um amigo, estará a tremer de riso. Os movimentos relacionados com convulsões reais, o movimento involuntário e anormal dos músculos do corpo, ocorrem convulsivamente.

Porque são estas linhas do Acto IV importantes para o enredo da peça Ross a Macduff?

Porque são estas linhas do Acto IV importantes para o enredo da peça? Ross para Macduff … Estas linhas são importantes porque é irónico que Macduff morra mais tarde depois de Ross ter dito que não pode ficar muito pior a menos que Madcuff morra também.

Como é o monstro de Victor Frankenstein?

Victor é o verdadeiro monstro através das suas acções e personalidade ao longo de todo o livro. A hostilidade de Victor para com a criatura, a obsessão em criar vida, e o anseio por um estatuto e poder semelhante ao de Deus revelam o monstro interior que Victor possui.



Quem é o verdadeiro monstro no ensaio de Frankenstein?

O verdadeiro monstro deste romance é, de facto, o próprio Dr. Victor Frankenstein. Victor é um ser hostil e egoísta cuja rejeição da sua criação levou ao seu desaparecimento e ao da sua família.