Poderá a espironolactona piorar a acne?

Poderá a espironolactona piorar a acne? Juntamente com o aumento de peso, muitas pessoas receiam que a espironolactona faça a sua pele parecer pior quando a começarem a tomar. Embora isto seja verdade para alguns tratamentos contra a acne, geralmente não é um problema com a espironolactona.

Porque é que continuo a ter fugas de espironolactona?

A razão pela qual a espironolactona ainda é bastante desconhecida para quem sofre de acne deve-se provavelmente à sua principal utilização: tratamento da tensão arterial elevada e da insuficiência cardíaca. Enquanto eu tomava a pílula contraceptiva desde adolescente, num esforço para combater os surtos induzidos pelo período, a espironolactona funciona de forma um pouco mais agressiva.

Quanto tempo demora a espironolactona a limpar a acne?

Quanto tempo demora a espironolactona a funcionar? A espironolactona é iniciada com uma dose de 25-100 mg por dia e aumentada a cada 6 a 8 semanas até ser atingida uma dose que melhore a acne. Há muitas variações a este regime. A melhoria da acne pode demorar 3 a 6 meses a ser observada.

Será que a espironolactona afecta a acne?

Estudos demonstraram também que a espironolactona é eficaz. A melhoria varia entre uma redução de 50% a 100% na acne. Antes de tomar espironolactona, é importante saber que este medicamento é um diurético, pelo que urinará mais vezes.

A espironolactona faz-te detectar?

A espironolactona pode causar dores de cabeça, náuseas, ou diarreia. A espironolactona pode tornar o seu ciclo menstrual (menstruação) irregular. Os períodos podem parar por completo ou pode ter uma mancha entre períodos normais.

A acne regressa depois da espironolactona?

A sua acne pode voltar depois de tomar espironolactona.A espironolactona não é uma pílula curativa e não o livrará da acne para sempre. É prescrita para ser tomada diariamente, mas de acordo com o Dr Mahto, a acne pode voltar quando for parada. “A espironolactona pode ser tomada com segurança durante muitos anos, se necessário”, acrescenta ele.

Porque estou a fugir mais do que nunca?

As crises repentinas de acne podem ser devidas a numerosas razões, que incluem alterações hormonais ou desequilíbrio hormonal, uma dieta pouco saudável que inclui muito lixo e alimentos fritos, libertação de hormonas cortisol devido ao stress excessivo, produção excessiva de sebo e muito mais.

Que hormonas é que a espironolactona afecta?

A espironolactona é um esteróide que bloqueia os efeitos das hormonas aldosterona e testosterona e tem alguns efeitos semelhantes aos do estrogénio. A espironolactona pertence a uma classe de fármacos conhecidos como diuréticos que libertam potássio.



A espironolactona é melhor do que o Accutane?

Ao contrário do Accutane, a Spironolactone só trará benefícios enquanto o paciente a estiver a utilizar activamente. A utilização a longo prazo não é perigosa; no entanto, foi concebida para tratar a acne apenas enquanto estiver activa. Parar a espironolactona também não significa que toda a sua acne regressará.

Como é que sabe se a sua acne é hormonal?

Como é que é a acne hormonal? Whiteheads, blackheads, pápulas, pústulas, cistos e nódulos são todos sintomas hormonais comuns da acne. Normalmente, os whiteheads e os blackheads não causam dor, inflamação ou inchaço, mas se causarem, é muito provável que se formem quistos e pústulas.

Quais são os efeitos a longo prazo da toma de espironolactona?

O efeito diurético e as irregularidades menstruais foram os efeitos adversos mais frequentes. Conclusões: Após 200 anos-pessoa de exposição à espironolactona e 506 anos-pessoa de seguimento durante 8 anos, não foram relatadas doenças graves que pudessem ser atribuídas à espironolactona.

O Accutane pode tratar a acne hormonal?

Em alguns casos, a acne hormonal nem sequer responde bem ao tratamento com isotretinoína (isotretinoína/Accutano). A acne hormonal é mais susceptível de voltar depois de um curso de Roaccutane (Accutane) a ter eliminado com sucesso.



Quanto tempo demora a contracepção para limpar a acne?

Pode esperar que a sua acne melhore dentro de 2 a 3 meses após o início das pílulas anticoncepcionais (para algumas pessoas, leva apenas algumas semanas).

O que acontece quando se deixa de usar espironolactona para a acne?

“Se se parar a espironolactona, a pele voltará lentamente ao que está geneticamente programada para fazer”, explica ele. “A acne volta normalmente dentro de alguns meses [depois de parar a droga]”.

Devo beber muita água com espironolactona?

Em alguns casos, as pessoas que tomam espironolactona podem ficar desidratadas. Certifique-se de beber água adequada enquanto estiver a tomar espironolactona. Atenção aos sinais de desidratação, incluindo: sede excessiva.

A espironolactona cheira a menta?

Sim, a espironolactona tem cheiro e gosto de menta!

Como posso controlar a minha acne hormonal?



  1. Lavar a cara de manhã e de novo à noite.
  2. Não aplicar mais do que uma quantidade do tamanho de uma ervilha de qualquer produto com acne. A aplicação em excesso pode secar a pele e aumentar a irritação.
  3. Usar protector solar todos os dias.


  4. Utilizar apenas produtos não comedogénicos para reduzir o risco de entupimento dos poros.

Que alimentos devem ser evitados ao tomar espironolactona?

Evitar tomar substitutos do sal que contenham potássio ou suplementos de potássio enquanto se toma espironolactona. Tente evitar alimentos ricos em potássio (tais como abacates, bananas, água de coco, espinafres e batata-doce) porque a ingestão destes alimentos pode levar a uma hipercalemia com risco de vida (níveis elevados de potássio no sangue).

Como ver-se livre da acne cística de um dia para o outro?

  1. Limpeza da zona: Lavar o rosto com um produto de limpeza suave e equilibrado em pH para remover qualquer maquilhagem, óleo ou sujidade.
  2. Aplicação de gelo: embrulhar um cubo de gelo ou compressa fria num pano e aplicar na borbulha durante 5-10 minutos.


  3. Aplicação de um tratamento tópico: Utilizar um produto contendo 2% de peróxido de benzoíla.

Porque é que a minha cara está cheia de pequenos solavancos?

As pessoas podem desenvolver acne na testa e borbulhas quando pequenas glândulas sob a superfície da pele ficam entupidas. A acne desenvolve-se frequentemente na testa de uma pessoa, mas também pode desenvolver-se em muitos lugares do corpo. Mudanças hormonais, stress e má higiene são estímulos comuns para a acne.

A espironolactona causa-lhe a fuga no início?

Juntamente com o aumento de peso, muitas pessoas preocupam-se que a espironolactona faça a sua pele parecer pior quando a começarem a tomar. Embora isto seja verdade para alguns tratamentos contra a acne, geralmente não é um problema com a espironolactona.

Porque é que a minha acne parece pior no final do dia?

Se a sua pele parecer mais avermelhada ou mais inflamada no final do dia, isto está quase sempre relacionado com uma acumulação de inflamação/calor/toxinas no corpo.

A espironolactona faz-te parecer mais feminina?



A terapia hormonal de feminização envolve frequentemente a toma de hormonas estrogénicas e anti-androgénicas, tais como o estradiol ou espironolactona. Ao tomar estas hormonas, poderá ser capaz de alcançar características mais tradicionalmente femininas, incluindo o crescimento da mama, redistribuição da gordura corporal e menos pêlos faciais.

Pode a espironolactona ser parada abruptamente?

Se de repente deixar de o tomar: Se deixar de tomar este medicamento, pode começar a reter água. Pode também ter um aumento súbito da pressão arterial. Isto pode levar a um ataque cardíaco ou AVC. Se não o tomar a tempo: Se não tomar este medicamento a tempo, a sua tensão arterial pode não ser controlada.

Quantos mg de espironolactona devo tomar para a acne?

DOSE. A dose de espironolactona para a acne é de 25-200 mg/dia em uma ou duas doses divididas. Um estudo utilizando 50 mg de espironolactona duas vezes por dia nos dias 5-21 do ciclo menstrual de uma mulher teve uma elevada taxa de sucesso com uma baixa incidência de efeitos secundários (Harper, 2006).

A espironolactona e o Accutane podem ser tomados ao mesmo tempo?

Não foram encontradas interacções entre Accutane e spironolactone. Isto não significa necessariamente que não haja interacções. Consulte sempre o seu prestador de cuidados de saúde.