Poderia por favor vs. poderia por favor?

Também usamos ‘poderia’ para pedir permissão; é mais educado ou formal do que ‘pode’. Mudar a palavra ordem para “poderia agradar” não é nem mais nem menos educado, é uma questão de estilo… se os pedidos que começam com “Por favor, pode/poderia…” oferecem o mesmo grau de educação que os que começam com “poderia agradar…”?

Pode por favor ou pode?

Se tomado literalmente, “Pode” é equivalente a perguntar à pessoa se ela é capaz de fazer alguma coisa. “Poderia”, por outro lado, implica que a acção pode ser concluída em algumas circunstâncias pela pessoa. A utilização da lata é idiomática e é por isso a mais popular das duas frases.

É indelicado dizer “por favor”?

-> ambos são indelicados. Ambos soam como um comando/comando.

Pode ou pode ser educado?

Ambos são tecnicamente correctos, mas a forma “Poderia você” é educada (e preferível), enquanto que “Poderia você?” é quase um comando implícito que não deixa escolha ao executante.

Sabe distinguir?

Respondido inicialmente: Qual é a diferença entre “pode” e “poderia”? “Pode” é usado para questionar a capacidade da pessoa a quem esta declaração é dirigida, enquanto “poderia” é um pedido independentemente de a pessoa possuir a capacidade de fazer o que lhe está a ser pedido.

É correcto dizer Por favor, poderia?

Ambos estão correctos. O primeiro é mais directo, e o segundo é mais educado. Poderia . . . .

Pode por favor terminar com um ponto de interrogação?

Os pontos de interrogação não devem seguir as perguntas que são pedidos encobertos: “Pode por favor fechar a porta à saída?” (Por escrito, tais pedidos são melhor expressos mais concisamente: “Por favor fechar a porta à saída”).
Para mais perguntas, ver Os guaxinins têm patas ou mãos?

Poderia por favor ter a gentileza de assinalar?

Por favor e gentilmente, ambos costumavam ser mais educados para com as outras pessoas. Tê-los juntos só faria sentido se se quisesse realmente sublinhar a importância de ser educado. Pode estar a lidar com uma situação em que não quer realmente que a outra pessoa se sinta ofendida.

Pode ser uma pergunta?

Usamos frequentemente a possibilidade de perguntar a alguém para fazer algo. O uso do poderia desta forma é bastante educado (formal): Poderia dizer-me onde está o banco, por favor?

Pode ajudar vs. Pode ajudar?

Pode ajudar-me? ” é uma questão para alguém que sabe que é capaz de “ajudá-lo”. “Pode ajudar-me? ” é uma pergunta para alguém, cuja capacidade de ajudar está em dúvida, e pergunta-se se, se eles podem ajudar, o fariam?

Qual é a diferença entre poderia e poderia?

Pode ser usado para dizer que uma acção ou evento é possível. É usado para falar de uma situação possível ou imaginária, e é frequentemente usado quando essa situação possível não vai acontecer.



Poderia ou poderia fazê-lo por e-mail?

Pode implicar que alguém tem a capacidade de fazer alguma coisa? Também se pode chamar “pode” em gramática, mas tem um significado diferente. Poderia” é usado no caso de alguém pedir para fazer algo. ‘Would You’ é semelhante a ‘Could You’, mas ‘Would You’ é uma forma adequada de perguntar algo a alguém.

Poderá ser uma pergunta ou uma declaração?

5 respostas. Mostrar actividade nesta publicação. Na verdade, frases que começam com “poderia”, “deveria” ou “faria” são perguntas e devem ter um ponto de interrogação no final.

O que utilizar, em vez de: “Por favor, o que utilizar?

Algumas outras frases que poderia usar são: Seria possível… Por favor, poderia, Idealmente, gostaríamos que assim fosse.

Como se diz educadamente pedir?

  1. “Importa-se….?”
  2. “Importa-se de…?
  3. “Será que você…?”
  4. “Será que não há problema se…?”
  5. “Seria possível…?”
  6. “Estaria disposto a…”?

O que é correcto, por favor ou por favor?

Ambos os advérbios são utilizados em pedidos educados e um dos significados de bondade é por favor. Numa frase como “Por favor, enviem-me uma cópia da vossa papelada”, por favor e gentilmente são redundantes. Numa frase como “Teria a gentileza de assinar a cópia anexa desta carta?”, a gentileza é muitas vezes usada ironicamente.



Como é que posso utilizar o poderia numa frase?

  1. Quem me dera que se pudesse ouvir a si próprio falar.
  2. O que poderia eu fazer quanto a isso mas perder mais sono?
  3. Como poderia censurá-lo?
  4. Como poderia eu descobrir?
  5. Nunca pensei que o pudesse fazer.
  6. Tinha deixado sair tanto gás do meu balão que não podia voltar a subir, e em poucos minutos a terra fechou-se sobre a minha cabeça.

Pode dar um exemplo de pedido educado?

  • Importa-se de se afastar?
  • Poderia carregar no nível 5?
  • Poderia dizer-me como chegar ao supermercado?
  • Importa-se de me dar uma ajuda com a minha bagagem?
  • Importa-se de segurar o bebé por mim?
  • Será que me poderia ajudar a contratar um táxi?

Posso usar o poderia para o futuro?

Utilizamos frequentemente a possibilidade de exprimir a possibilidade no presente e no futuro.

Poderia eu ser mais educado do que posso?

Podemos ir para casa agora? pode ser mais formal e educado do que pode: posso fazer uma pergunta por favor? podemos ir para casa agora?

Qual dos seguintes é um exemplo de um pedido educado?

Converter as frases seguintes em pedidos educados. Exemplo : Mostre-me o caminho para os correios. Poderia por favor mostrar-me o caminho para os correios? (i) Leve-me ao seu professor.

Poderia, por favor, numa frase?

Habituado a aceitar educadamente o que alguém se ofereceu para fazer. R: “Posso resolver isto para si, se quiser. B: “Poderia, por favor? Isso tornaria a minha vida muito mais fácil. A: “Devo organizar alguma coisa para o jantar?” B: “Por favor…

O VS pode fazer uma pergunta?

Pode, como poderia e faria, é usado para fazer uma pergunta educada, mas só pode ser usado para pedir permissão para fazer ou dizer algo (“Posso pedir o seu carro emprestado?” “Posso arranjar-lhe algo para beber?”). Pode ser o passado da lata, mas também tem outras utilizações, e é aí que reside a confusão.
Para mais questões, ver Como é que o intercâmbio colombiano afectou a Ásia?



Poderia estar no presente tenso?

Pode ser utilizado em casos passados e futuros, ou por vezes no tempo presente (embora o tempo presente descreva geralmente uma possibilidade ou seja parte de uma questão). Por exemplo, Ela falou tão depressa que eu não a consegui ouvir, ou ele conseguia se quisesse.

Pode ajudar-me com o significado?

Não posso fazer isto sozinho. Alguém me pode ajudar?

Poderia por favor ajudar-me com este significado?

“A este respeito” significa “a este respeito”, e a elaboração de relatórios não é um “respeito” – por isso não podia dizer: “Tenho muito que fazer em matéria de relatórios. Ficaria grato se pudesse ajudar-me a este respeito”. Eu diria: “Tenho muito que fazer em matéria de relatórios.



Qual é a diferença entre deveria e poderia?

A principal diferença entre poderia e deveria ser usada para dizer algo ou alguma acção ou evento que é possível ou que tem uma forte possibilidade de acontecer. Em contraste, ‘deve’ é usado para dizer algo que é a melhor coisa a fazer ou para dizer que alguém deve fazer algo, e a pessoa tem de o fazer.

Gramática poderia vs. Poder?

A principal diferença entre poderia e poderia é que pode ser usada para dizer sobre algo ou algum evento ou acção que é possível ou tem uma grande probabilidade de acontecer, enquanto que pode ser usada quando há uma baixa probabilidade de acontecer um evento.

Poderia numa frase?

Esta pergunta é usada para fazer um pedido ou para pedir ajuda ou um favor. Poderia dizer-me o seu nome? Poderia ajudar-me? Poderia verificar a minha resposta para ver se está correcta?

Poderia ajudar neste assunto Significado?

Isto é correcto. Esta é uma forma muito educada de pedir a alguém que o ajude.

Para que é que utilizamos?

“Poderia” é um verbo modal utilizado para expressar possibilidade ou capacidade passada, bem como para fazer sugestões e pedidos.



O que é que se pode ter em gramática?

1: Podia ter + particípio passado significa que algo era possível no passado, ou tinha a capacidade de fazer algo no passado, mas não o fez (ver também os modais de capacidade). Podia ter ficado acordado até tarde, mas decidi ir para a cama cedo. Poderia ter ganho a corrida, mas não se esforçou o suficiente.

Poderia investigar este significado?

Ambas as frases dadas: “Pode procurar?” e “Por favor, analise-o” são formas de pedir a ajuda de alguém para a investigação. Ambos usam a palavra “por favor”, o que os torna algo educados.

Como é que se pede a alguém que faça algo educadamente exemplar?

  1. Desculpe-me, poderia ajudar-me a apanhar isto?
  2. Desculpe-me, poderia ajudar-me?
  3. Desculpe-me, poderia dar-me uma ajuda?
  4. Poderia explicar-me isto?

Para mais perguntas, ver Quanto custa uma bandeja de asas no Walmart?

Como se diz “por favor” de uma forma formal?

  1. entreter.
  2. encanto.
  3. alegria.
  4. entreter.
  5. satisfazer.
  6. satisfazer.
  7. cócegas.
  8. uau.

Como é que se solicita educadamente uma candidatura por correio electrónico?

  1. Utilizar uma linha de assunto clara e directa.
  2. Cumprimentem o vosso leitor.
  3. Estabeleça a sua credibilidade.
  4. Colocar a questão na primeira ou segunda frase.
  5. Use uma chamada à acção para esclarecer os próximos passos.
  6. Torne o seu e-mail fácil de ler.
  7. Dê um prazo ao seu leitor.
  8. Fechar o e-mail com delicadeza e consideração.

Como se pede educadamente um e-mail?

Leve o papel e a caneta para o trabalho, ou onde quer que esteja a pessoa cujo correio deseja. Pergunte num tom de voz muito educado: “Desculpe-me [Nome], mas estaria disposto a dar-me o seu endereço de e-mail?” Segure o papel e a caneta numa mão. Basta perguntar com uma explicação do que se quer e talvez porquê.

Como se pede educadamente uma amostra de correio electrónico?



Obrigado antecipadamente pela sua ajuda. Aguardo com expectativa a sua resposta em breve. Por favor, avisem-me se tiverem perguntas. Sinta-se à vontade para me contactar se precisar de mais informações.

Pode passar ou pode passar?

pode por favor passar contra pode por favor passar? Embora ambas as sentenças estejam correctas, o condicional é um pouco mais educado (“poderia por favor passar?”).

Podemos utilizar e, por favor, juntos?

Também usamos ‘poderia’ para pedir permissão; é mais educado ou formal do que ‘pode’. Mudar a palavra ordem para “poderia agradar” não é nem mais nem menos educado, é uma questão de estilo. se os pedidos que começam com “por favor, poderia/poderia…” oferecem o mesmo grau de educação que os que começam com “poderia agradar…”?

Como se diz, por favor, considere o meu pedido?

Por favor, considere o meu pedido como sendo a forma educada de fazer este pedido. Se quiser ser rude ou agressivo, pode dizer “Considere isso”. Se não tiver a certeza de qual será a reacção da pessoa, pode usar “Por favor” antes do seu pedido. Por exemplo, “Por favor, considerem o meu pedido”.

Poderia fazer alguma diferença?



Tanto ‘pode’ como ‘poderia’ são verbos modais que se referem a ‘uma possibilidade’, ‘capacidade’ ou ‘capacidade’. Can’ refere-se a uma verdade geral ou algo que tem uma forte possibilidade. Poderia” refere-se a algo que tem uma fraca possibilidade, ou algo que poderia acontecer, mas não necessariamente uma verdade geral.

Poderia/necessário?

Os modais passados dizem o que poderia ter acontecido, o que teria acontecido e o que deveria ter acontecido. Para formar estes modais passados, o uso poderia, seria, ou deveria ser seguido por ter, seguido por um verbo particípio passado. O uso tem para todos os pronomes; nunca o uso tem ou teve de formar um modal passado.

Qual é a diferença entre Maio e Poderia?

A principal diferença entre o poder e o poder é a sua função. Maio é formal e é utilizado para expressar acções que são mais prováveis de acontecer, ao passo que o poder é informal e é utilizado com eventos menos prováveis… Pode, por outro lado, ser usado para se referir a acções passadas e para expressar capacidade.

Como se pede humildemente alguma coisa?

  1. Seja directo mas educado.
  2. Não o faça soar mal.
  3. Evitar a culpabilidade.
  4. Não atravessar a linha.
  5. Mostrar respeito.
  6. Evitar favores unilaterais constantes.
  7. Ser pessoal mas directo.
  8. Tome “Não” como resposta.