Porque é que a arte é uma natureza?
O filósofo Aristóteles escreveu uma vez que “a arte não só imita a natureza, mas também completa as suas deficiências”. Isto pode ser interpretado como arte não só recriando o mundo natural, mas também criando novas formas de o ver sob outra luz. Por outras palavras, a arte é a voz que falta à natureza para falar.
O que é a natureza na arte?
Uma forma de arte inspirada pela natureza é a arte efémera. As criações artísticas são feitas a partir de artigos encontrados na natureza, incluindo folhas, paus, cascas, seixos, sementes, frutos secos, bagas, pétalas, areia ou conchas. As opções são infinitas, qualquer coisa na natureza pode ser usada.
A arte é feita pela natureza?
Fazer arte a partir da natureza implica utilizar vários elementos da natureza (tais como folhas, paus, pedras, ossos, água, etc.) de uma forma criativa para fazer um novo objecto de arte. O trabalho artístico resultante faz uma declaração tanto sobre a natureza como sobre a relação da humanidade com a natureza. Esta foi a forma como originalmente fizemos arte.
Porque é que a natureza e a arte estão relacionadas?
Desde que existe arte, os artistas têm sido entusiasmados pela natureza. Para além de fornecerem inspiração sem fim, muitos dos meios que os artistas utilizam para criar as suas obras-primas, tais como madeira, carvão, barro, grafite e água, são todos produtos da natureza.
Que tipo de arte é a natureza?
A arte feita da natureza é tão diversa como o resto do mundo da arte; pode ser um simples prazer visual ou uma declaração política complexa; pode habitar um espaço minúsculo ou uma enorme extensão. Vemos a arte da natureza manifestar-se sob a forma de escultura, instalação, colagem, grafite, arquitectura, e muito mais.
Porque é que a arte começa quando a natureza acaba?
O grande artista Marc Chagall afirmou uma vez com profundo significado que “a grande arte pega onde a natureza acaba”. Ele quis dizer que toda a arte é apenas um ramo que deve as suas raízes à beleza da Terra. necessário para analisar o esquema de cores e traços de pincel de uma pintura.
Será que a arte imita a natureza?
A arte pode imitar a natureza, procurando replicar visualmente os objectos tal como eles realmente aparecem na vida real. Mas as pinturas abstractas podem também tomar a sua pista visual a partir de formas reais na natureza, tais como a pintura abaixo. Esta peça surgiu do estudo, observação e contemplação de fenómenos naturais e formas naturais.
Como é que a arte representa a realidade?
Na teoria representacional, a arte é definida pela sua capacidade de representar a realidade. Isto não significa que a arte deve sempre imitar a realidade, mas deve, de alguma forma (mesmo através da abstracção) representar a realidade. Assim, a relação fundamental entre o ser humano e a arte é uma relação de percepção, não de emoção.