Porque é que a inovação descontínua é importante?


Porque é que a inovação descontínua é importante? As inovações descontínuas (também conhecidas como “radicais”, “GameChanger™” ou “disruptivas”) literalmente “mudam o jogo”, transformando as indústrias existentes ou criando novas indústrias. As inovações disruptivas bem sucedidas geram ganhos significativos para os vencedores e perdas significativas, mesmo a falência, para os perdedores.

O que é uma inovação descontínua?

produtos completamente novos no mundo feitos para desempenhar uma função para a qual nenhum produto existiu anteriormente.

Qual dos seguintes é um exemplo de inovação descontínua?

Um exemplo de inovação descontínua seria uma televisão 3-D. Agora precisaria de óculos especiais para ver televisão, ou seja, teria de mudar a forma como se comporta.

O que é uma estratégia de descontinuidade?

Inovação descontínua e disruptiva

Michael Tushman e Charles O’Reilly sugerem que a inovação descontínua envolve uma ruptura com o passado para criar novas tecnologias, processos e “curvas S” organizacionais que resultam em saltos significativos no valor entregue aos clientes.


Quais são os benefícios da inovação incremental?

  • Aumentar as vendas e os lucros dos produtos e serviços existentes.


  • Proteger os modelos de negócio existentes.
  • Criar novos modelos de negócio sem canibalizar os actuais.
  • Reduzir o risco.
  • Aumentar a diversificação dos produtos.


  • Continuar a ser competitivo.

Quais são os exemplos de inovação dinamicamente contínua?

Exemplos de inovação dinamicamente contínuaLançamento pela Gillette de Mach III após Mach II, proporcionando a opção de uma barba mais limpa. O lançamento da Xbox pela Microsoft, alargando o alcance da empresa para satisfazer uma necessidade completamente diferente da que a Microsoft já estava a fazer.

O que é a inovação dinamicamente contínua?

O desenvolvimento de novos produtos que são diferentes dos produtos anteriormente disponíveis, mas que não alteram visivelmente os padrões de compra ou utilização. Assim, a empresa permanece no mesmo produto e nos mesmos mercados, mas continua a melhorar os produtos.

Porque é que a inovação contínua é importante nas organizações?

Ser flexível acabará por levar a maiores hipóteses de superar a concorrência e a sobrevivência. Se as inovações não forem continuamente actualizadas, correm o risco de se tornarem irrelevantes. Portanto, para sobreviver e permanecer relevante, uma empresa deve concentrar-se na inovação contínua.

A Internet é uma inovação descontínua?

Inovações descontínuas

Por exemplo, a tecnologia dos telemóveis e a Internet mudaram drasticamente a forma como as pessoas comunicam.



O que é um processo descontínuo?

adjectivo. Um processo que é descontínuo. ocorre em fases com intervalos entre eles em vez de contínuo.

Qual é o negócio da mudança descontínua?

Uma mudança descontínua ocorre em resposta a um acontecimento abrupto no ambiente – um choque estratégico – para o qual não existe precedente organizacional. Descontinuidade significa que o evento não é contínuo com a direcção passada ou actual da organização[3].



O que é a descontinuidade e como é que afecta uma empresa?

As descontinuidades são acontecimentos imprevistos que podem mudar subitamente a paisagem numa indústria ou para uma empresa, exigindo uma resposta imediata para mitigar a perda ou para tirar partido da oportunidade. … Todas as indústrias têm enfrentado estas descontinuidades de uma forma ou de outra.

Como é que a inovação frugal difere da inovação padrão?

Em termos simples, a inovação frugal proporciona soluções funcionais através de poucos recursos para muitos que têm poucos meios. Como é diferente da inovação padrão? A prática geral é inovar para o topo da pirâmide, pois é aí que se encontra o maior poder de compra com eventuais efeitos trickle-down…..

A cadeia de bloqueio é uma inovação disruptiva ou incremental no investimento?

Blockchain tem sido aclamado como uma tecnologia disruptiva em comparação com a Internet, prometendo inovação em finanças e comércio comparável ao impacto da Web na comunicação.

O que entende por inovação frugal?

A inovação frugal ou engenharia frugal é o processo de reduzir a complexidade e o custo de um bem e da sua produção. … A globalização e o aumento dos rendimentos nos países em desenvolvimento também podem impulsionar a inovação frugal. Tais serviços e produtos não precisam de ser de qualidade inferior, mas devem ser fornecidos a baixo custo.

O que é um produto descontínuo?

Os produtos descontínuos envolvem capacidades avançadas que não existem nos produtos actuais e que não podem ser alcançadas através do alargamento da tecnologia existente. A dimensão da capacidade do produto refere-se aos benefícios do produto tal como percebidos e experimentados pelo cliente ou utilizador.



O que é a inovação contínua, dinamicamente contínua ou descontínua?

Inovação contínua – Actualizações normais de produtos que não requerem uma mudança no comportamento do consumidor. … Inovação descontínua – Os consumidores estão conscientes dos produtos que requerem uma mudança no seu actual modo de comportamento.

Será a convergência um tipo de inovação descontínua?

Quanto mais inovador for um novo produto, mais rápido ele se espalhará entre uma população. … Uma convergência é um tipo de inovação descontínua.

Qual é o resultado da inovação radical?

Quando alcançada com sucesso, a inovação radical resulta tipicamente num elevado nível de recompensa. No entanto, também vem com um elevado grau de risco. Do mesmo modo, existe normalmente um elevado grau de resistência e uma taxa de adopção correspondentemente lenta devido à sua natureza disruptiva.

Quais são os 4 tipos de inovação?

  • Inovação incremental. A incrementação pode ser entendida como inovação contínua.


  • Inovação radical. A inovação radical é o conceito oposto de inovação incremental.
  • Inovação arquitectónica.
  • Inovação desordenada.

O que é marketing de vantagens relativas?

o grau em que um novo produto é superior a um produto existente; um factor determinante da taxa de adopção de um novo produto.

Porque é importante desenvolver e inovar continuamente produtos e serviços?



A inovação aumenta as suas hipóteses de reagir à mudança e de descobrir novas oportunidades. Pode também ajudar a promover uma vantagem competitiva, permitindo-lhe criar melhores produtos e serviços para os seus clientes.

Quais são as três razões pelas quais a inovação é importante?

  • A inovação faz crescer o seu negócio. O crescimento do negócio significa, em última análise, aumentar os seus lucros.
  • A inovação ajuda-o a manter-se à frente do concurso.
  • A inovação ajuda-o a tirar partido das novas tecnologias.

Qual é a inovação ou invenção mais importante?

Para a maioria das empresas, é muito mais importante inovar do que inventar algo completamente novo. A inovação não é o mesmo que a invenção. Inventar é criar algo que não existia antes, enquanto que inovar é mudar ou combinar coisas, geralmente para fins comerciais.

Quais são os três exemplos de inovações disruptivas modernas?

  • Mini-ciarias de aço. As “mini-mills” perturbaram drasticamente a indústria siderúrgica, outrora dominada pelas grandes empresas siderúrgicas integradas do século XX.
  • Vídeo transmitido em directo.
  • Rádios.
  • Enciclopédia online e referência.
  • telefones inteligentes
  • Computadores pessoais.
  • Clínicas médicas de retalho.
  • Fotografia.

O que é uma inovação revolucionária?

A inovação revolucionária é quando se traz algo de novo ao mundo. É desenvolver algo que ninguém mais fez antes; algo verdadeiramente original, algo que não poderia ter sido possível.