Porque é que a Terapia Ocupacional começou com as artes e ofícios?

Como é que o Movimento das Artes e Ofícios influenciou a terapia ocupacional?

TERAPIA OCUPACIONAL
Artes e ofícios usados dos OT como tratamento terapêutico. O objectivo era voltar a ter um bom desempenho na força de trabalho. Os ofícios têm várias funções terapêuticas: controlo motor, estimulação sensorial e perceptiva, desafios cognitivos, e aumento da auto-estima e sentido de eficácia.

Quem criou o Movimento das Artes e Ofícios para a terapia ocupacional?

George Bar- ton, um dos fundadores da Associação Americana de Terapia Ocupacional (AOTA), foi Secretário da Sociedade de Artes e Ofícios de Boston em 1904, abraçou os ideais do Movimento das Artes e Ofícios, e trabalhou na Kelmscott Press em Londres, onde Morris fez muito do seu trabalho de encadernação e caligrafia.

Quando foi o movimento artístico e artesanal OT?

A primeira Sociedade de Artes e Ofícios na América do Norte foi fundada em Boston em 1897 por Charles Eliot Norton, um grande amigo de Ruskin e Morris, e professor de belas artes em Harvard.

O que é o ofício na terapia ocupacional?

Abstrato. Objectivo: Craft foi a primeira ocupação terapêutica da terapia ocupacional. Desde os primórdios da profissão, o valor do ofício na prática é um tema que tem sido discutido com interesse flutuante.

Que principais influências sociais deram origem ao campo da terapia ocupacional?

A guerra civil que eliminou a escravatura na América. A prática do Tratamento Moral que enfatizava a compaixão para com todas as pessoas. A consciência de acabar com a escravatura e a defesa dos direitos das mulheres. A melhoria das condições para os feridos na Primeira Guerra Mundial, bem como a procura de praticantes na Segunda Guerra Mundial.