Porque é que Claude Monet pintou a Mulher com um Parasol?

O artista pretendia que a obra transmitisse a sensação de uma saída de família casual em vez de um retrato formal, e usou a pose e a colocação para sugerir que a sua esposa e filho interromperam o seu passeio enquanto ele capturou as suas semelhanças.

O que representa a Mulher com um Parasol?

Simbolismo: O guarda-sol, o véu e o vestido de Madame Monet são símbolos de estatuto, embora a família Monet não fosse de todo rica durante esse momento. O guarda-sol também simboliza a protecção. O campo neste quadro contrasta com as cidades e a indústria entre as quais Monet cresceu e das quais não gostava.

Onde é que Monet pintou a mulher com um guarda-sol?

Claude Monet pintou a Mulher com um Parasol – Madame Monet e o seu Filho enquanto estava em Argenteuil, França, em 1875. Monet estava a produzir algumas das suas obras mais populares durante o período em que pintou a Mulher com um Guarda-sol.

Qual é a mensagem da pintura de Claude Monet?

Juntamente com os outros impressionistas, o objectivo de Monet na sua pintura era captar a realidade e analisar a natureza sempre em mudança da luz e da cor.

Quando é que Monet pintou a Mulher com um Parasol?

1875
Mulher com um Parasol – Madame Monet e o seu Filho, por vezes conhecido como The Stroll (Francês: La Promenade) é uma pintura a óleo sobre tela de Claude Monet de 1875.

Quais são os elementos de arte encontrados na mulher com um guarda-sol?

A pintura apresenta o típico pincel de Monet: cor quebrada, traços energéticos, e detalhes simplificados. É eficaz para capturar um momento fugaz como este. Parece fresco e espontâneo, não encenado. Camille vira-se para nos ver, com o seu vestido a girar à volta do seu corpo.

Como é que se pinta uma rapariga com guarda-sol?


Citação do vídeo: A isto chama-se mistura molhada na mistura molhada. Faremos isto com um pouco do branco puro também para dar uma espécie de indicação de onde as nuvens estão molhadas.

Qual é o significado do Lírio de Água?

O Lírio de Água é parte da muito amada série de Lírios de Água de Claude Monet. Pintado durante um período de trinta anos, The Water Lily Pond apresenta o idílico campo de Giverny que inspirou Monet a pintar até pouco antes da sua morte, mesmo quando ambos os seus olhos foram severamente afectados por cataratas.