Porque é que o Chuck Close é importante?

Chuck Close, em pleno Chuck Thomas Close, (nascido a 5 de Julho de 1940, Monroe, Washington, E.U.-died August 19, 2021, Oceanside, New York), artista americano conhecido pelas suas técnicas altamente inventivas utilizadas para pintar o rosto humano. É mais conhecido pelos seus retratos foto-realistas de grande escala.

Qual é o significado de Chuck Close art?

Chuck Close é conhecido pelo seu retrato conceptual inovador, retratando os seus temas, que são transpostos de fotografias, para dados visuais organizados por composições em grelha. Ao longo da sua infância e adolescência, Close usou a arte como um meio de navegar numa deficiência de aprendizagem.

Qual foi o evento que mais mudou a vida de Chuck Close?

A sua avó foi diagnosticada com a doença de Parkinson. E Close, uma criança única, passou a maior parte do ano na cama com nefrite, uma infecção renal desagradável. Chuck Close no trabalho. Uma coisa ajudou-o a lidar com a agonia, a tristeza e a miséria: a arte.

De que movimento artístico foi Chuck Close apartado?

Fotorealismo
Close surgiu do movimento de pintura dos anos 70 do Fotorealismo, também conhecido como Super-Realismo, mas depois foi muito para além da sua prestação inicialmente hiper-atenta de um determinado assunto para explorar como a pintura de retratos metódica, orientada pelo sistema, baseada nos processos subjacentes da fotografia (sobre os seus processos visuais superficiais …

Que conselhos é que o próprio Chuck Close oferece sobre as suas dificuldades de aprendizagem?

NUNCA deixe ninguém definir aquilo de que é capaz, utilizando parâmetros que não se aplicam a si. VIRTUALMENTE TUDO o que eu fiz é influenciado pelas minhas dificuldades de aprendizagem. Acho que fui levado a pintar retratos para comprometer imagens de amigos e familiares com a memória.

Qual foi o assunto de Chuck Close?

Os seus relatos foram de alegado assédio sexual de 2001, 2009, e 2013. A maioria das alegações eram de mulheres na casa dos 20 anos, durante a época em que Close estava na casa dos 60 e 70. Muitas das alegações eram de estudantes universitários, incluindo da Universidade de Yale.

Como é que Chuck Close encontrou uma maneira de continuar a pintar apesar da sua paralisia?

Em 1988, Chuck Close sofreu um colapso da artéria espinal, que a princípio o deixou paralisado do pescoço para baixo. Após uma recuperação parcial, ele foi capaz de pintar da sua cadeira de rodas, usando pincéis amarrados à sua mão.