Porque é que o Chuck Close mudou o seu estilo?
Mas perdendo o controlo das suas mãos, a história vai, forçando-o a abandonar as convenções do realismo e a desenvolver uma nova forma de pintura: dividindo a sua tela numa grelha e depois preenchendo um quadrado de cada vez para criar um efeito neo-pointilista dinâmico.
Porque é que Chuck Close pintou Big Self Portrait?
De perto explicou que esta foi uma escolha consciente que fez em 1967, e que estava convencido de que fazê-lo ajudaria a impulsioná-lo numa nova e positiva direcção como artista: “Se impuser um limite para não fazer algo que já fez antes, isso irá empurrá-lo para onde nunca foi antes” (Norman).
Como Chuck Close se adaptou à sua deficiência?
Quando Close foi abalada em 1988, nem sequer havia tais opções no horizonte. Através do seu árduo trabalho na fisioterapia e dos benefícios do biofeedback, Close conseguiu ganhar algum movimento nos seus braços (mais nos bíceps do que nos antebraços) e eventualmente caminhar alguns passos com o uso de muletas.
Qual é o progresso do estilo de arte Chuck Close?
Close surgiu do movimento de pintura dos anos 70 do Fotorealismo, também conhecido como Super-Realismo, mas depois foi muito para além da sua prestação inicialmente hiper-atenta de um determinado assunto para explorar como a pintura de retratos metódica, orientada pelo sistema, baseada nos processos subjacentes da fotografia (sobre os seus processos visuais superficiais …
Qual foi o evento que mais mudou a vida de Chuck Close?
A sua avó foi diagnosticada com a doença de Parkinson. E Close, uma criança única, passou a maior parte do ano na cama com nefrite, uma infecção renal desagradável. Chuck Close no trabalho. Uma coisa ajudou-o a lidar com a agonia, a tristeza e a miséria: a arte.
Como é que o Chuck fechou a pintura após a paralisia?
Em 1988, Chuck Close sofreu um colapso da artéria espinal, que a princípio o deixou paralisado do pescoço para baixo. Após uma recuperação parcial, ele foi capaz de pintar da sua cadeira de rodas, usando pincéis amarrados à sua mão.