Porque é que Shakespeare construiu o Globe Theatre?
O teatro estava localizado em Southwark, do outro lado do rio Tamisa, a partir da cidade de Londres. A companhia de Shakespeare construiu o Globo apenas porque não podia utilizar as instalações especiais com telhado, Blackfriars Theatre, que James Burbage (o pai do seu actor principal, Richard Burbage) tinha construído em 1596 para o teatro dentro da cidade.
Para que foi construído o Globe Theatre e como foi utilizado?
Tinha dois teatros (a Rosa e o Cisne), arenas de isco para animais, tabernas e bordéis. Streete e os seus operários construíram uma base de tijolos para o teatro. As paredes eram feitas de grandes armações de madeira, preenchidas com ripas de madeira mais pequenas cobertas com gesso que tinha pêlo de vaca.
Quem construiu o Globe Theatre original?
O Globo foi construído pela companhia de Shakespeare, a Lord Chamberlain’s Men, em 1599 a partir das madeiras do primeiro teatro permanente de Londres, Burbage’s Theater, construído em 1576.
Em que se inspirou o Globe Theatre?
O desenho do Teatro original respondeu a uma mistura de tradições. O seu nome, que até então era utilizado para atlas (como o de Mercator) em vez de para salas de teatro, chamou a atenção para a tradição teatral romana.
Como é que Shakespeare se referiu ao Globe Theater?
Shakespeare chamou ao seu teatro um “O” de madeira e, tal como a sua peça histórica, o nosso Globe Theatre é um auditório de 360°.
Porque é que o Globe Theatre é tão famoso?
O Globo é conhecido devido ao envolvimento de William Shakespeare (1564-1616) no mesmo. Nos anos 1590, um surto da peste levou as autoridades a encerrar os teatros de Londres. Na altura, Shakespeare era membro do Lord Chamberlain’s Men, uma companhia de teatro.
Porquê o nome do Globe Theatre?
Em Maio de 1599, o novo teatro estava pronto para ser inaugurado. Burbage deu-lhe o nome de Globo em homenagem à figura de Hércules carregando o globo nas suas costas – pois da mesma forma os actores carregavam a estrutura do Globo nas suas costas através do Tamisa.