Posso escolher a secção C?
Posso escolher uma secção C? Algumas cesarianas são consideradas eletivas, o que significa que são solicitadas antes do parto. Alguém pode optar por ter uma cesariana para planear o parto ou se anteriormente teve um parto vaginal complicado.
Podemos escolher ter uma cesariana por opção?
Devido aos riscos da cesariana, o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas recomenda que as cesarianas planeadas sejam geralmente realizadas apenas por razões médicas. Mas algumas mulheres e os seus parceiros têm razões pessoais para querer evitar o parto e o parto vaginal.
Posso dizer ao meu médico que quero uma secção de ar condicionado?
O seu médico deve oferecer informação e não julgamento. Se estiver interessado em escolher uma cesariana planeada, o seu médico deve falar consigo sobre os riscos e benefícios, e respeitar o seu direito de decisão.
Pode pedir uma cesariana?
Pode pedir uma cesariana mesmo que o seu médico ou parteira ache que não tem necessidade médica de uma. A isto chama-se cesariana a pedido materno. O seu hospital deve ouvir as suas razões para querer uma cesariana e ter boas razões para dizer não.
O que é mais doloroso: cesariana ou parto natural?
Descobre que as cesarianas são substancialmente menos dolorosas do que o parto vaginal, mas a diferença na dor três dias após o parto não é enorme. Existe um risco ligeiramente maior de lesão da vagina, hemorragia pós-parto precoce e problemas obstétricos para as mulheres que têm partos vaginais.
As cesarianas são dolorosas?
Não sentirá qualquer dor durante a cesariana, embora possa sentir sensações tais como puxões e pressão. A maioria das mulheres está acordada e simplesmente adormecida da cintura para baixo com anestesia regional (bloqueio epidural e/ou espinal) durante uma cesariana. Dessa forma, elas estarão acordadas para ver e ouvir o nascimento do seu bebé.
Quanto tempo duram as cesarianas?
A secção típica em C demora cerca de 45 minutos. Depois do nascimento do bebé, o seu médico coserá o útero e fechará a incisão no seu abdómen. Há diferentes tipos de situações de emergência que podem surgir durante o parto.
Pode ser pedida uma cesariana em vez de um parto natural?
Algumas cesarianas são consideradas eletivas, o que significa que são solicitadas antes do parto. Alguém pode optar por ter uma cesariana para planear quando deve dar à luz ou se teve anteriormente um parto vaginal complicado. Mas se alguém for elegível para um parto vaginal, não há muita vantagem em ter uma cesariana, disse o Dr.
O seu médico pode recusar-lhe a secção de AC?
A resposta simples é sim, na maioria dos casos, um médico pode recusar-se a continuar a tratá-lo se ignorar o seu conselho médico – ou por quase qualquer outro motivo. O que um médico não pode fazer é abandoná-lo no último minuto ou recusar-se a tratá-lo se aparecer no hospital em trabalho de parto.
Os médicos farão uma cesariana às 36 semanas?
Existem excepções à regra das 39 semanas, claro, incluindo condições como a placenta praevia, que é quando a placenta cobre o colo do útero e apresenta um risco de hemorragia. Nesse caso, uma cesariana pode ser agendada para 36 ou 37 semanas, diz o Dr. Brimmage.
Posso engravidar 3 meses após uma cesariana?
Em geral, deve esperar pelo menos 6 meses antes de engravidar novamente após uma cesariana. Este é o mínimo necessário; alguns especialistas sugerem que 12 a 15 meses é o melhor, enquanto outros dizem que 18 a 24 meses.
Uma cesariana planeada é melhor do que uma emergência?
Secção não planeada de cesarianas
A maior parte das cesarianas não são planeadas porque a necessidade de uma só surge quando muito mais próxima do parto, ou durante o trabalho de parto. Nestes casos, as mães têm estado a planear um parto vaginal. Mas algumas semanas, dias ou mesmo horas antes do parto, a mãe e o seu médico decidem que uma cesariana é a opção mais segura e melhor.
Quantas cesarianas pode uma mulher ter?
“Assim, cada paciente é diferente e cada caso é único. No entanto, com base nas provas médicas actuais, a maioria das autoridades médicas declara que se forem planeadas várias cesarianas, a recomendação dos peritos é de se cingir ao número máximo de três”.
Que tipo de entrega é melhor?
O nascimento vaginal é o tipo de parto mais comum e mais seguro. Ouvirá provavelmente o termo “parto natural” utilizado para descrever um parto vaginal sem medicação para a dor ou para iniciar ou acelerar o parto. Algumas mães escolherão ainda ter outra ajuda médica durante o parto, como por exemplo um monitor cardíaco de bebé.
Porque é que a secção de cesariana é má?
As provas e o consenso de especialistas são consistentes na mensagem de que as cesarianas, em média, implicam maiores riscos do que os partos vaginais: mais perda de sangue, maior probabilidade de infecção ou coágulos sanguíneos, mais complicações em futuras gravidezes, maior risco de morte.
Qual é a desvantagem da cesariana?
demorar mais tempo a recuperar do parto. hemorragia que leva a uma transfusão de sangue. necessidade de retirar o útero (histerectomia): isto é raro e pode ser mais provável se teve problemas com a placenta ou hemorragia durante a gravidez. coágulos de sangue.
Pode fazer cocó durante a cesariana?
Pode fazer cocó, independentemente do tipo de entrega que tiver. Pode ter lugar numa casa de banho, na cama da sala de parto, numa bola de parto, numa banheira durante um parto aquático, e em qualquer parte do meio. Também pode ocorrer antes de uma cesariana, também conhecida como cesariana.
Que parto é mais doloroso?
Enquanto pouco mais de metade disse que ter contracções era o aspecto mais doloroso do parto, cerca de um em cada cinco disse que empurrar ou pós-parto era o mais doloroso. As mães com idades compreendidas entre os 18 e os 39 anos eram mais propensas a dizer que a dor após o parto era o aspecto mais doloroso do que aquelas com 40 anos ou mais.
A secção de cesariana pode afectar o orgasmo?
Alterações hormonais drásticas podem causar anorgasmos, o que significa que não posso ter um orgasmo independentemente do que está a acontecer na zona vaginal. Há uma maior probabilidade de isto acontecer após uma cesariana, uma vez que o seu equilíbrio hormonal não é restaurado naturalmente.
Posso segurar o meu bebé imediatamente após a cesariana?
Não. O médico deve permitir que os retenha logo após o fim da cesariana. Se planeia amamentar, pode também tentar amamentar o seu bebé. Mas nem todas as mães novas podem segurar o seu bebé logo após a cesariana.
Quantas noites no hospital depois de uma cesariana?
A estadia média no hospital após uma cesariana é de 2-4 dias, e note-se que a recuperação leva muitas vezes mais tempo do que para um parto vaginal. Caminhar após uma cesariana é importante para acelerar a recuperação e os analgésicos também podem ser administrados à medida que a recuperação tem lugar.
Quanto tempo permanece o cateter no lugar após a cesariana?
Isto pode ocorrer apesar de ter um cateter de Foley inserido para ajudar na drenagem constante durante uma cesariana e no pós-operatório. Como Saha explica, os hospitais têm protocolos sobre quando o cateter pode ser removido, geralmente após 12-24 horas.
Alguém já morreu durante a secção AC?
Embora muito raras, algumas mulheres morrem de complicações com um parto cesariano. A morte é quase sempre causada por uma ou mais das complicações acima enumeradas, tais como infecção descontrolada, um coágulo no pulmão, ou perda excessiva de sangue.
O que é mais seguro: VBAC ou secção de cesariana?
Deve discutir as possíveis complicações associadas à indução com o seu prestador de cuidados de saúde. Recentemente, a ACOG declarou que a VBAC é mais segura do que a cesariana repetida e que a VBAC com mais de uma cesariana anterior não representa um risco maior.
Quanto custa a secção AC?
Para uma cesariana, a conta custa em média $22.646, mas pode subir para mais de $58.000, dependendo do estado onde o procedimento é realizado. As mães que experimentam complicações durante um parto vaginal tendem a pagar muito mais do que as que também fazem parto por cesariana.
Quando devo considerar a secção de cesarianas?
Acontece quando uma nova mãe está em trabalho de parto há 20 horas ou mais. Ou 14 horas ou mais para as mães que já deram à luz. Os bebés que são demasiado grandes para o canal de parto, o afinamento cervical lento e as gravidezes múltiplas podem prolongar o parto. Nestes casos, os médicos consideram uma cesariana para evitar complicações.