Qual é a história da escultura?

A escultura tem sido utilizada como uma forma de expressão humana desde a pré-história. As primeiras obras de escultura conhecidas datam de cerca de 32.000 a.C. O homem primitivo criou objectos utilitários que eram decorados com formas escultóricas.

Porque é que a escultura é importante na história?

Globalmente, o objectivo central das esculturas e de todas as obras de arte é o de enviar uma mensagem. Os artistas criam esculturas para expressar ideias, transmitir crenças religiosas e contar a história de figuras significativas na história e mesmo aventuras mitológicas.

Qual é a história da escultura nas Filipinas?

Os escultores filipinos tornaram-se conhecidos em meados do século XIX. A escultura clássica filipina atingiu o seu auge nas obras de Guillermo Tolentino (1890-1976). A sua obra-prima mais conhecida é o Monumento Bonifacio, que é uma escultura de grupo composta por numerosas figuras amontoadas em torno de um obelisco central.

Quem foi a primeira escultura?

A escultura figurativa mais antiga é a escultura em marfim conhecida como o Homem Leão do Stadel de Hohlenstein (38.000 a.C.).

Onde está a origem da escultura?

É amplamente aceite que a tradição ocidental de escultura começou na Grécia Antiga (800BC – 600AD), onde os escultores começaram a afastar-se da criação de objectos puramente espirituais em direcção a uma tentativa de capturar o corpo humano em metal e pedra.

O que é a escultura e a sua importância?

A escultura é um grande fingidor; uma fabricação que aponta para a nossa necessidade de contar histórias e artifícios. Temos arte para não morrermos de verdade. A escultura interliga ideias, articula subjectividades e cria comunidades. A escultura reflecte o seu lugar – a sua sociedade – o seu tempo.

Porque é que a escultura é uma arte?

A matéria-prima estética da escultura é, por assim dizer, todo o reino da forma tridimensional expressiva. Uma escultura pode inspirar-se no que já existe na infinita variedade da forma natural e humana, ou pode ser uma arte de pura invenção.

O que é a escultura nas Filipinas?

A escultura é considerada uma das mais antigas formas de arte. Nas Filipinas, esculpir é uma arte indígena inserida nas nossas culturas locais.

Quem introduziu a escultura nas Filipinas?

Napoleão Abueva
Artista Nacional e “Pai da Escultura Filipina Moderna” falece Napoleão Abueva, 88. Artista Nacional, reconhecido “Pai da Escultura Filipina Moderna” e estimado ex-aluno do UP College of Fine Arts Napoleon Abueva faleceu na sexta-feira de manhã, 16 de Fevereiro, com a idade de 88 anos.