Qual é a utilização do fantoche no DevOps?
O que é o Puppet em DevOps. O fantoche é uma ferramenta de gestão do sistema que ajuda a automatizar e centralizar o processo de gestão da configuração. É também utilizado para a implementação de software. Está disponível em versões de código aberto e comercial.
Quais são os benefícios de Puppet DevOps?
Benefícios do Puppet (Ferramenta DevOps)
Puppet proporciona uma economia de tempo significativa com a sua velocidade de implantação. O Puppet é apoiado por uma plataforma de desenvolvimento de código aberto de maior envergadura. Ao contrário do Scripting, o Puppet funciona muito bem mesmo numa grande infra-estrutura, automatizando facilmente as tarefas repetitivas.
Qual é a importância da ferramenta Puppet?
Puppet é uma ferramenta que o ajuda a gerir e automatizar a configuração dos servidores. Quando utiliza o Puppet, define o estado desejado dos sistemas na sua infra-estrutura que pretende gerir.
O que é o Puppet e como funciona a TI?
Puppet fornece a capacidade de definir que software e configuração um sistema requer e depois manter um estado especificado após uma configuração inicial. Utiliza-se uma Linguagem Específica de Domínio Declarativo (DSL) semelhante à Ruby para definir parâmetros de configuração para um ambiente ou infra-estrutura específica.
Qual é a utilização de Ansible and Puppet?
Muitos utilizam Ansible para destacamentos pequenos, rápidos e/ou temporários, enquanto que Puppet é frequentemente utilizado para destacamentos mais complexos ou a longo prazo. Se tiver um conjunto de máquinas maioritariamente fixo para manter, Puppet pode ser a melhor opção, enquanto que se as suas máquinas estiverem frequentemente a ser reprovisionadas, Ansible pode ser o caminho a seguir.
Como é utilizado um boneco hoje em dia?
Hoje em dia, o fantoche continua como uma forma popular, muitas vezes dentro de um contexto cerimonial, e como parte de uma vasta gama de formas populares, incluindo dança, narração de histórias, e espectáculos mascarados.