Qual foi a diferença entre a actividade da França na América e a da Espanha?

Como é que as colónias americanas de França diferiram das colónias americanas de Espanha? Vendo a riqueza da Espanha a partir das suas colónias americanas, outras nações europeias estabeleceram colónias nas Américas… A França estabeleceu povoações comerciais no Canadá actual, ao longo do rio St. Lawrence e no que é hoje a Louisiana.

Quais foram as principais semelhanças e diferenças entre os projectos coloniais franceses e espanhóis na América do Norte?

As semelhanças entre eles eram as formas de trabalho e comércio que utilizavam para a sua economia. As diferenças entre eles são que o colonialismo francês tem mais tolerância religiosa, climas mais quentes e um governo de alta qualidade. Enquanto os colonialistas espanhóis eram cruéis, intensamente esclavagistas, usavam a guerra para colonizar.

Como diferiam os interesses espanhóis e franceses no Novo Mundo?

Resposta: A França estava interessada em colonizar e em obter lucros com o comércio de peles. Isso significava estabelecer postos de comércio e centros comerciais. Os espanhóis só estavam interessados em descobrir ouro que já tivesse sido extraído, apreendê-lo e enviá-lo de volta para Espanha.

Como eram as colónias inglesas e espanholas nas Américas semelhantes e diferentes?

As colónias espanholas e inglesas eram ligeiramente semelhantes no seu tratamento pobre e injusto dos povos indígenas e substancialmente diferentes na religião e na base económica. O espanhol e o inglês eram ligeiramente comparáveis em termos de tratamento dos povos indígenas devido à escravidão dos nativos e à tomada das suas terras.

Quais são as duas razões pelas quais os espanhóis e franceses colonizaram a América?

A Espanha colonizou a América porque procuravam ouro e prata. Encontraram muito ouro e prata quando conquistaram os impérios Asteca e Inca. A França colonizou a América do Norte devido à grande quantidade de peles que lá encontraram.
Para mais perguntas, ver Que roupa é apropriada para um clima de 50 graus?

Como é que a exploração e colonização da Espanha nas Américas diferiu da da Inglaterra?

Os espanhóis desenvolveram indústrias extractivas em metais preciosos, enquanto os ingleses eram mais propensos a estabelecer economias baseadas no comércio… Mais controlo real sobre as colónias espanholas do que sobre os ingleses porque os ingleses se estabeleceram para escapar à perseguição política e religiosa.

Como é que o esforço de colonização espanhol diferiu do esforço dos franceses e holandeses?

Como é que os esforços de colonização dos franceses e holandeses diferiram principalmente dos dos espanhóis? Os franceses e os holandeses apoiaram-se fortemente em alianças comerciais com os nativos americanos, enquanto que os espanhóis não o fizeram.

Como é que os espanhóis e os franceses diferiram no seu tratamento dos nativos americanos?

Os espanhóis forçaram os nativos americanos a converterem-se ao cristianismo, enquanto os franceses construíram relações com eles… … Os franceses dependiam do comércio de peles, enquanto os espanhóis dependiam do comércio de açúcar. Os espanhóis construíram relações com os índios americanos, enquanto que os franceses lhes impuseram a sua cultura.

Como é que os franceses colonizaram a América?

Motivações para a colonização: Os franceses colonizaram a América do Norte para criar postos de comércio para o comércio de peles. Alguns missionários franceses acabaram por ir para a América do Norte para converter os nativos americanos ao catolicismo.

Qual dos seguintes aspectos foi uma diferença importante entre as colónias espanholas nas Américas?

2.2 – Qual dos seguintes aspectos foi uma diferença importante entre as colónias espanholas nas Américas no século XVI e as colónias inglesas nas Américas no início do século XVII? Os espanhóis adoptaram a escravatura africana nas suas colónias, enquanto os ingleses dependiam mais da mão-de-obra indígena americana.

Como foi semelhante a colonização pelos franceses e espanhóis?

Como foi semelhante a colonização francesa e espanhola? Os franceses e espanhóis procuraram cristianizar os povos nativos. Como são semelhantes a revolta indiana de 1622 e a rebelião de Bacon em 1675-1676? As rebeliões levaram a mudanças na estrutura do governo colonial.



Como é que as colónias francesas e inglesas diferiram?

Como é que os colonos ingleses diferiram dos colonos espanhóis ou franceses? Os colonos espanhóis e franceses só foram para as Américas para o comércio de peles, ouro e prata. A Inglaterra foi lá pela liberdade religiosa e pela terra. Enumere três das seis razões pelas quais os colonos ingleses vieram para a América.

Quais são os dois factores que podem explicar as diferenças de opinião destes europeus sobre os nativos americanos?

Os europeus também queriam converter os nativos americanos ao cristianismo. Portanto, o ganho económico e a religião foram os dois factores que mais afectaram a dinâmica das relações europeias e nativo-americanas.

Como é que as colónias espanholas diferiram das colónias francesas e inglesas?

França e Espanha, por exemplo, eram governadas por soberanos autocráticos cujo governo era absoluto; os seus colonos foram para a América como servos da Coroa. Os colonos ingleses, por outro lado, gozavam de muito mais liberdade e eram capazes de se governar a si próprios desde que seguissem a lei inglesa e fossem leais ao rei.

Porque é que os espanhóis queriam colonizar as Américas?

Questões históricas chave. Motivações para a colonização: os objectivos da colonização de Espanha eram extrair ouro e prata das Américas, estimular a economia espanhola e tornar a Espanha um país mais poderoso. A Espanha também visava converter os nativos americanos ao cristianismo.



Quais foram os efeitos da colonização espanhola nas Américas?

Os espanhóis trouxeram mercadorias tais como pólvora, açúcar, cavalos, aço, maquinaria agrícola e muito mais. Em troca, os nativos latino-americanos introduziram tabaco, batatas, tomate, peru e milho. Aos nativos foram ensinadas novas competências no comércio e mesmo na arquitectura, utilizando os novos materiais.

Quais eram os três objectivos espanhóis na América?

Três objectivos dos espanhóis na América eram; o desejo de alcançar grandes quantidades de riqueza, estabelecer reivindicações para o máximo de terra possível, e colonizar o máximo de terra possível.

Como foram semelhantes os esforços de colonização dos franceses e dos holandeses na América do Norte?

Ambas as colónias eram principalmente postos de comércio de peles. Embora não tenham conseguido atrair muitos colonos dos seus respectivos países de origem, estes postos avançados intensificaram as rivalidades imperiais na América do Norte. Tanto os holandeses como os franceses dependiam dos povos nativos para colher as peles que se revelavam rentáveis na Europa.

O que se tornou a principal actividade económica da França?

A economia diversificada da França é liderada pelo turismo, indústria transformadora e indústria farmacêutica. O governo privatizou parcial ou totalmente muitas grandes empresas, mas mantém uma forte presença em sectores como a energia, os transportes públicos e a defesa.
Para mais informações, ver O que é um bloqueio?

Que declaração descreve a colonização francesa das Américas?

O território reclamado pela França era muito mais pequeno do que o da Espanha… As povoações francesas localizavam-se no sudoeste da América do Norte. Os colonos franceses tiveram pouco contacto com os índios americanos.



O que é que os franceses fizeram na América?

A França estabeleceu colónias em grande parte do leste da América do Norte, em várias ilhas das Caraíbas e na América do Sul. A maioria das colónias foram desenvolvidas para exportar produtos tais como peixe, arroz, açúcar e peles.

Que parte do continente americano colonizou os franceses?

Nova França, Nouvelle-France francesa, (1534-1763), as colónias francesas da América do Norte continental, abrangendo inicialmente as margens do rio St. Lawrence, Terra Nova, e Acadia (Nova Escócia), mas expandindo-se gradualmente para incluir grande parte da Região dos Grandes Lagos e partes do Oeste transalachiano.

Qual foi a principal diferença entre o questionário dos colonos espanhóis e ingleses?

Termos neste conjunto (25) Qual foi a diferença chave entre os sistemas coloniais inglês e espanhol? Os esforços ingleses foram privados e as colónias espanholas foram apoiadas pela Coroa.



Como é que os franceses ingleses ou holandeses conseguiram quebrar o monopólio espanhol e português sobre o comércio em África ou nas Américas?

Apesar das suas tentativas, a Inglaterra, Holanda e França conseguiram opor-se ao monopólio espanhol de várias formas; através da exploração, pirataria, corsário, contrabando (comércio ilegal com colonos espanhóis) e colonização.

Qual foi um dos resultados da Guerra Franco-Indiana?

A Guerra Francesa e Indiana começou em 1754 e terminou com o Tratado de Paris em 1763. A guerra proporcionou à Grã-Bretanha enormes ganhos territoriais na América do Norte, mas as disputas sobre a política fronteiriça subsequente e o pagamento de despesas de guerra levaram à agitação colonial e, em última análise, à Revolução Americana.

Porque é que o francês e o espanhol são semelhantes?

O francês e o espanhol espalharam-se por todo o mundo através da colonização. Ambos pertencem à mesma família linguística, “latim”. O espanhol e o francês têm o mesmo sistema de escrita…. E têm 75% de semelhanças lexicais.

Qual foi uma das principais diferenças entre os colonos franceses e britânicos nas Américas durante o século XVIII?

As colónias britânicas tinham mais gente, mas as colónias francesas tinham mais terra. Qual foi uma das principais diferenças entre os colonizadores franceses e britânicos nas Américas durante o século XVIII? Os colonos franceses tinham geralmente relações mais amistosas com os índios americanos.

Quais acha que são as diferenças culturais mais significativas entre nativos americanos e europeus americanos?

Qual é, na sua opinião, a principal diferença entre as concepções nativo-americanas e europeias da propriedade da terra? Os indígenas americanos identificaram a terra e a propriedade de uma forma mais tradicional e cultural. Eles apreciaram-no mais. Os americanos europeus viam a terra como uma forma de ter poder sobre todos.



Como foram os espanhóis capazes de conquistar e colonizar as Américas?

Os conquistadores espanhóis, que eram principalmente nobres pobres da empobrecida Espanha ocidental e meridional, conseguiram conquistar os imensos impérios do Novo Mundo. com a ajuda de tecnologia militar superior, doenças (que enfraqueceram a resistência indígena) e tácticas militares, incluindo ataques surpresa e poderosos …

Quando é que os franceses chegaram à América?

Quando os ingleses, espanhóis e holandeses começaram a explorar e reivindicar partes da América do Norte, Jacques Cartier iniciou a colonização francesa da América do Norte em 1534. Nos anos 1720, as colónias do Canadá, Acadia, Hudson Bay, Newfoundland e Louisiana que constituíam a Nova França estavam bem estabelecidas.

Quais poderiam ter sido algumas das diferenças entre os pontos de vista europeus e nativos americanos sobre a colonização?

Europeus provavelmente positivos: ganharam terra e propriedade e a oportunidade de começar uma nova vida com mais do que tinham na Europa. Nativos americanos provavelmente negativos: privaram-nos da sua propriedade, liberdade e mesmo, em alguns casos, da saúde e da vida.

Como é que a visão indígena americana da natureza diferia da visão europeia da natureza?

Os nativos americanos poderiam ser considerados como tendo compreendido melhor a sinergia entre a natureza e as suas próprias vidas. A mentalidade europeia em relação à natureza era de utilidade, recurso e propriedade.

Como é que os impérios espanhol e francês se desenvolveram na América no século XVIII?



Como é que os impérios espanhol e francês se desenvolveram na América no século XVIII? O império espanhol fez um esforço para fortalecer o seu império a norte do Rio Grande e o império francês expandiu-se e os comerciantes franceses avançaram pelo rio Mississippi e para sul a partir dos Grandes Lagos.

Como é que a Espanha e Portugal construíram colónias nas Américas?

Como é que os espanhóis e os portugueses construíram as suas colónias na América? Conquistaram os nativos e utilizaram as suas terras, recursos e forçaram-nos a trabalhar na construção de colónias.

Como é que os objectivos da Espanha para explorar as Américas diferiram dos objectivos da França e da Grã-Bretanha?

Como é que os objectivos da Espanha para explorar as Américas diferem dos da França e da Grã-Bretanha? Um dos principais objectivos da Espanha era abrir o comércio de peles com os índios americanos… Um dos principais objectivos da Espanha era obter acesso a recursos naturais valiosos.
Para mais questões, ver O que é um exemplo de aculturação em geografia?

Como é que as economias das colónias espanholas e portuguesas diferiram?

Similar: impondo a sua vontade aos nativos americanos pela força, utilizando trabalho escravo, desenvolvendo novas culturas mistas. Diferente: O império espanhol incluía a riqueza mineral, enquanto que o império americano de Portugal se baseava na agricultura, gado e madeira….

Como é que os espanhóis trataram os nativos americanos?



A atitude espanhola em relação aos índios era a de que se viam como guardiães dos direitos básicos dos índios. O objectivo espanhol era a submissão pacífica dos índios. As leis espanholas controlavam a conduta dos soldados durante as guerras, mesmo quando as tribos eram hostis.

Qual foi uma das principais diferenças entre os colonos franceses e holandeses na América do Norte?

Qual foi uma das principais diferenças entre os colonos franceses e holandeses na América do Norte? Ao contrário dos holandeses, os franceses tentaram converter os povos nativos ao cristianismo. As Guerras dos Castores foram alimentadas por armas de fogo fornecidas aos povos nativos por comerciantes franceses de peles.

Como é que os colonos franceses e holandeses diferiram nas suas expectativas religiosas, e como é que eles se compararam com os colonos espanhóis?

Os holandeses permitiram a maioria das liberdades religiosas; não tentaram converter os povos nativos ao cristianismo e permitiram que os imigrantes judeus se juntassem à sua colónia. Os missionários jesuítas franceses tentaram converter os índios ao catolicismo, mas aceitavam muito mais as suas diferenças do que os missionários espanhóis.

Em que diferem as colónias holandesa e francesa?

Como é que as colónias holandesas e francesas diferiram das colónias inglesas na América do Norte? As colónias inglesas eram mais povoadas; enquanto que as colónias holandesas e francesas foram estabelecidas principalmente por razões comerciais, a Nova Inglaterra foi iniciada por razões religiosas.

Como é que os esforços coloniais franceses e holandeses diferiram dos espanhóis?

Como é que os esforços de colonização dos franceses e holandeses diferiram principalmente dos dos espanhóis? Os franceses e os holandeses apoiaram-se fortemente em alianças comerciais com os nativos americanos, enquanto que os espanhóis não o fizeram.

Porque é que os franceses estabeleceram colónias nas Américas?

Porque é que os franceses e os holandeses estabeleceram colónias? Estabeleceram colónias para trocar peles e converter os índios ao catolicismo.

Qual o exemplo que melhor descreve um assentamento francês na América do Norte?

uma colónia no nordeste dos EUA que se concentrava no abate de árvores. um posto comercial no Quebeque, Canadá, que prosperava no comércio de peles.

Em que diferem as colónias francesas e inglesas na América do Norte?

França e Espanha, por exemplo, eram governadas por soberanos autocráticos cujo governo era absoluto; os seus colonos foram para a América como servos da Coroa. Os colonos ingleses, por outro lado, gozavam de muito mais liberdade e eram capazes de se governar a si próprios desde que seguissem a lei inglesa e fossem leais ao rei.

Como é que os franceses influenciaram a América?

A rápida assimilação de imigrantes franceses na sociedade americana permitiu aos americanos estudar e imitar a cultura, as maneiras, a cozinha, a moda, a arte e a literatura francesas. Os franco-americanos divulgaram principalmente informação e agiram como modelos a seguir.

Porque é que os espanhóis colonizaram a América?

Motivações para a colonização: Os objectivos da colonização de Espanha eram extrair ouro e prata da América, estimular a economia espanhola e fazer de Espanha um país mais poderoso. A Espanha também visava converter os nativos americanos ao cristianismo.

Como se compararam as actividades económicas da Nova França com as da Nova Espanha?

RESPOSTA: Os colonos da Nova França foram apoiados pelo comércio de peles e depois pela agricultura quando o comércio de peles começou a declinar. As actividades económicas da Nova França concentraram-se em peles, peixe e comércio com o N-A, enquanto a Nova Espanha se concentrou na procura de ouro, prata, e minerais preciosos.

Qual foi o motivo para a exploração francesa?

Além de expandir o comércio de peles, os franceses queriam encontrar uma passagem fluvial através da América do Norte (para uma rota comercial para a Ásia), explorar e assegurar o território, e estabelecer missões cristãs para converter os povos nativos.

Qual foi a principal razão do interesse da França no Novo Mundo?

Os franceses estavam principalmente interessados em estabelecer postos avançados coloniais comercialmente viáveis, pelo que criaram extensas redes comerciais em toda a Nova França. Eles dependiam de caçadores nativos para recolher peles, especialmente peles de castor, e para trocar estes artigos por produtos franceses, tais como contas de vidro.