Qual foi a influência de Mary Cassatt?

Sob a influência de Edgar Degas e dos outros impressionistas, a artista Mary Cassatt mudou o seu estilo de pintura. Ela usou cores claras e começou a pintar pessoas.

O que influenciou a obra de arte de Mary Cassatt?

O estilo artístico de Mary Cassatt foi influenciado desde cedo pelos mestres europeus e, mais tarde, pelo movimento artístico impressionista (especialmente Edgar Degas). Mary Cassatt também estudou arte japonesa e a sua influência pode ser vista em muitas das suas pinturas. Mary queria exprimir luz e cor na sua arte.

Qual foi a fonte de inspiração de Mary Cassatt?

Em 1874 Cassatt escolheu Paris como sua residência permanente e estabeleceu ali o seu estúdio. Partilhou com os impressionistas um interesse em experimentar e em usar cores brilhantes inspiradas no exterior. Edgar Degas tornou-se sua amiga; o seu estilo e o de Gustave Courbet inspirou o seu.

Como é que Mary Cassatt foi influenciada pelas impressões japonesas?

De Cassatt, Oliveira escreve: “Apaixonou-se tão profundamente pelas impressões japonesas que viu o seu estilo irremediavelmente influenciado, encontrando nos planos planos planos da arte oriental algo tão puro e interessante que até a sua pincelada se alterou”.

Qual foi a influência de Mary Cassatt?

A influência de Cassatt foi profunda na arte americana, e não foi apenas através do trabalho que ela produziu. Ela enviou quadros de volta para exposições nos Estados Unidos. Foram uma das primeiras obras impressionistas vistas na América. Ela forneceu ajuda financeira directa e promoveu as obras dos impressionistas nos EUA.

Como é que Mary Cassatt influenciou o Impressionismo?

Continuou a especializar-se em cenas de mulheres em interiores domésticos, com uma ênfase impressionista em momentos rapidamente capturados da vida contemporânea, e expandiu a sua técnica de pintura e desenho a óleo para pastelaria e gravura. A arte japonesa tinha sido muito popular em Paris desde que foi apresentada em 1878 …

W

Edvard Munch
O Museu Nacional de Oslo possui uma das mais importantes colecções mundiais de pinturas de Edvard Munch, incluindo obras icónicas como “The Scream”. Estas obras tornam-se disponíveis ao público quando o novo Museu Nacional abre a 11 de Junho de 2022.

Cassatt admirava Degas, cujo pastel lhe tinha causado uma forte impressão quando os encontrou na montra de um negociante de arte em 1875. “Eu costumava ir e achatar o meu nariz contra aquela janela e absorver tudo o que podia da sua arte”, recordou ela mais tarde. “Mudou a minha vida.