Quando transplantar o catasetum?


Repotting Catasetums. Inspeccione regularmente as suas plantas em estado de dormência durante o período de Novembro a Março. Pode transplantá-las depois de terem entrado em estado de dormência ou esperar até que elas estejam a desenvolver um novo crescimento. Não espere mais, sabe que o ciclo de crescimento está a começar e é altura de transplantar.

Quando é que devo parar de regar a minha Clowesia?

Quando é que devo começar a regar o catasetum?

Quando as novas raízes do Catasetum tiverem mais de 3 polegadas de comprimento (de preferência cerca de 8 polegadas ou 20 cm) e as novas folhas estiverem a formar-se, então é altura de regar. Isto deve coincidir com a Primavera de muitas orquídeas Catasetum. Quando a orquídea quebrar a dormência, pode começar a regar como faria com uma orquídea Phalaenopsis.

Com que frequência devo regar o Catasetum?

Os Catasetums beneficiam de grandes quantidades de água durante o período de crescimento. Dependendo da mistura do vaso e do clima, pode regá-los a cada um ou três dias. Os Catasetums não querem ficar num meio encharcado, até porque isso restringiria o ar à volta das raízes.

Como é que se consegue que o catasetum floresça?

Os catasetos são conhecidos por produzirem flores masculinas ou femininas, dependendo da quantidade de luz e humidade a que estão sujeitos. Luz alta e humidade baixa tendem a induzir a produção de flores femininas, enquanto luz baixa e humidade alta produzem flores masculinas….

Como é que as orquídeas catasetum são cultivadas?

cultivo de orquídeas catasetum

Cultivar as orquídeas catasetum num meio que contenha uma quantidade significativa de água. Idealmente, elas devem ter um meio de envasamento húmido durante toda a estação de crescimento. O musgo Sphagnum é uma boa escolha. Durante a época de dormência, pode remover as raízes e deixá-las secar.



Como cultivar uma orquídea epífita?

Plante a orquídea num cesto ou num vaso de rede cheio de casca de abeto polvilhada com composto ou húmus, se não tiver espaço para pendurar uma placa na janela. A maior parte das epífitas adapta-se a “viver no solo”, mas devem ter um meio que permita a livre circulação de ar à volta das raízes.

Como transplantar uma orquídea catasetum?

Espera que a tua planta entre em dormência antes de a replantares. Primeiro, as folhas ficam amarelas e caem. Depois, pode dividir a orquídea catasetum e transplantar os bolbos um ou dois centímetros abaixo do bordo do vaso. Utilize apenas uma mistura seca e não regue.

Para mais informações, ver Pode uma hipoteca permanecer em nome de uma pessoa falecida?

Quando é que uma orquídea deve ser transplantada?

As orquídeas devem ser replantadas quando são novas; de ano a ano ou de dois em dois anos; ou quando as raízes, que estão cheias, se elevam e saem do vaso. Primavera: altura para um close-up. Para além da rega e da fertilização ocasional, provavelmente não olha para as suas orquídeas com tanta frequência quando não estão em flor.



Com que frequência devo regar a minha orquídea epífita?

Estas orquídeas são muitas vezes chamadas “simpodiais”. Se estiverem plantadas em osmunda, pode ser necessário regar a cada 3 ou 4 dias. Regue com mais frequência se estiverem plantadas em casca de árvore. Outras epífitas, como a Vanda e a Phalaenopsis, não têm pseudobolbos.

Como é que se prendem as epífitas?

Pega na tua planta e envolve as raízes em musgo esfagno humedecido. Amarra isto à base da planta e depois pega na tua peça de montagem e prende a base da planta. Utilize cola, fio ou o método que preferir. Tenha o cuidado de esconder o fio na folhagem da planta para uma melhor aparência.

Como transplantar uma orquídea para principiantes?

Retire com cuidado o vaso da planta e lave as raízes. Utilize uma tesoura afiada para cortar as raízes castanhas ou podres. Encha o novo vaso com o meio de envasamento embebido e coloque a planta de modo a que a base fique mesmo em cima do meio. Utiliza um palito de dentes para ajudar a empurrar pedaços de substrato entre as raízes.



Quando é que devo transplantar a Phalaenopsis?

É melhor transplantar as orquídeas Phalaenopsis na Primavera ou no Outono, especialmente se as levar para o exterior durante o Verão. Se a sua planta não floresce há alguns anos, o transplante das orquídeas Phalaenopsis é melhor efectuado na Primavera.



Posso colocar uma orquídea em terra para vasos?

Os jardineiros que se iniciam no cultivo de orquídeas apercebem-se rapidamente de que as orquídeas saudáveis não crescem em terra de vaso normal. É demasiado densa, não drena o suficiente e a maioria das orquídeas cresce no ar; o meio existe para as raízes aderirem.

Com que frequência se deve pulverizar as orquídeas?

Pulverize as folhas e as raízes aéreas das orquídeas até duas vezes por dia, consoante a localização da planta em sua casa. Pode parecer muito, mas a água evapora-se muito rapidamente.

Devo molhar a casca das orquídeas antes de as transplantar?

O meio de envasamento que contém casca deve ser demolhado durante 24 horas antes do transplante para permitir que a mistura de envasamento absorva a água… Como a casca tem tendência a secar mais depressa, requer um tempo de preparação mais longo. A turfa pode ser bem lavada antes do transplante.



As orquídeas devem secar entre regas?

Orquídeas como Cattleyas e Oncidiums devem secar completamente entre regas, enquanto orquídeas como phalaenopsis e paphiopedilums que não têm órgãos de armazenamento de água devem ser regadas antes de secarem.

Como cultivar epífitas dentro de casa?

As epífitas podem ser facilmente cultivadas dentro de casa. fixadas em troncos, montadas em terrários ou viveiros, ou mesmo montadas em ornamentos e coroas de flores. Algumas epífitas também podem ser adaptadas para plantação terrestre num vaso ou recipiente. Se optar por plantar uma epífita num recipiente, utilize uma mistura para vasos que drene muito bem.

Qual é a melhor mistura para envasamento de orquídeas?



Os botânicos da Universidade A&M do Texas, no entanto, dizem que as suas orquídeas Phalaenopsis se desenvolvem melhor numa mistura de envasamento que é 80% de casca de abeto e 20% de turfa esfagno grossa.

O que é que as epífitas precisam para sobreviver?

As epífitas obtêm a água da chuva e o vapor de água do ar; a maioria absorve a água com as suas raízes, embora muitas tenham folhas especializadas que também absorvem a humidade. Embora alguns minerais sejam obtidos directamente da chuva, os nutrientes são geralmente absorvidos dos detritos que se acumulam nas plantas de suporte.

Como é que as epífitas crescem nas árvores?

O carvão vegetal é bom para as orquídeas?

O carvão vegetal é bom para as suas orquídeas? O carvão vegetal é um excelente meio de cultura para as orquídeas, uma vez que elimina o odor, decompõe a acumulação de bactérias, absorve os resíduos de sal (reduzindo assim o risco de queimaduras nas raízes) e não se degrada.Para mais perguntas, ver Como posso saber se um saco é feito de polipropileno?

As orquídeas precisam de luz solar?

As orquídeas desenvolvem-se em pleno sol, e a sala de estar tende a receber a maior parte da luz solar da sua casa. A luz solar indirecta é a melhor. Por isso, um dos melhores locais para manter a sua orquídea é perto de uma janela virada a norte ou a leste.

As raízes das orquídeas devem ser expostas?



É comum ver orquídeas com raízes aéreas expostas. Estas raízes saem do vaso directamente para o ar. Quando as vê, sente que precisa de as aparar. No entanto, esta é uma fase importante do ciclo de crescimento da orquídea.

O que é que se põe de molho nas raízes das orquídeas antes de as replantar?

Prepara um pouco de canela (sim, a que se usa para cozinhar, como nos pães de canela) ou enxofre. É necessário para polvilhar as raízes depois de as cortar, para as desinfectar. Mergulhe a sua orquídea num balde de água durante cerca de meia hora para soltar o substrato e tornar as raízes mais flexíveis.

Devo replantar a minha orquídea depois de a comprar?

Uma boa regra geral é replantar uma orquídea nova o mais cedo possível após a compra. Isto normalmente significa quando ela pára de florir. As orquídeas precisam de ser replantadas antes que os seus meios se decomponham e sufoquem as raízes.

As orquídeas Phalaenopsis gostam de criar raízes?

As raízes das orquídeas Phalaenopsis precisam de ser compactadas e comprimidas dentro do seu vaso e, ao contrário de outras plantas de interior, as Phalaenopsis gostam mesmo de estar ligadas às raízes.

Devo aparar os caules das orquídeas?

Os caules murchos não produzem flores. Removendo o caule, a energia da planta será direccionada + para o desenvolvimento das raízes, tornando-a mais saudável e aumentando as hipóteses de novas hastes florescerem…

Regas as orquídeas por cima ou por baixo?

Não se surpreenda se demorar algum tempo a acertar, mas não desista! Para dominar a rega das orquídeas, é essencial regar de cima para baixo com água fresca e pura. Para as orquídeas que armazenam água, os pseudobolbos, regue quando o substrato estiver a secar.

As orquídeas podem ser regadas com água da torneira?

Para regar uma planta de orquídea, não se deve utilizar água amolecida. A água amaciada contém sais que podem danificar a planta. A maior parte da água da torneira com cloro pode ser usada desde que o cloro não seja excessivo; no entanto, é melhor regar as orquídeas com água da chuva colhida ou água destilada da loja.

Deve-se regar uma orquídea depois de a replantar?

Na primeira semana após a transplantação, basta regar e continuar a pulverizar a sua orquídea segundo o seu horário pessoal. Na segunda semana após o transplante, fertilize a sua orquídea, substituindo a solução de enraizamento por fertilizante. Não regue a sua Phalaenopsis nas semanas em que ela é fertilizada.

Como transplantar uma orquídea Phalaenopsis dentro de casa?

A casca das orquídeas pode ser reutilizada?

A casca de orquídea não pode ser reutilizada porque a decomposição natural reduz a capacidade do material de circular o ar e drenar a água. Estas plantas de manutenção notoriamente elevada não são tão difíceis de cultivar como muitas vezes se pensa; no entanto, é melhor dar-lhes casca nova em cada replantação.

Como é que se prepara a casca para as orquídeas?

O que é melhor para as orquídeas, casca de árvore ou musgo?

A indústria das orquídeas adora o musgo porque é muito fácil de envasar e é mais leve e mais barato do que a casca de abeto. Os mercados e os viveiros adoram o musgo Sphagnum também porque consegue reter a água durante muito mais tempo do que a casca, o que significa menos rega.

O café é um bom fertilizante para as orquídeas?

As borras de café são um excelente fertilizante, especialmente para orquídeas e violetas africanas.

Devo pulverizar as raízes aéreas das orquídeas?

A única desvantagem de deixar que este processo natural se desenrole é que as raízes aéreas secam mais rapidamente do que as que estão no interior do vaso. Há uma solução fácil: basta borrifar as raízes aéreas com água da torneira pelo menos uma vez por dia. A nebulização ajudará a manter as raízes felizes até à próxima rega.

As cascas de banana são boas para as orquídeas?

Alimento para orquídeas

Para mais perguntas, ver Quem coreografou o filme das alturas? As cascas de banana são uma forma natural de fornecer às suas orquídeas potássio, potássio, fósforo, azoto e magnésio, embora não em grandes quantidades. Funcionam de forma semelhante a um fertilizante de libertação lenta quando adicionadas ao solo na forma sólida.

As epífitas podem crescer no solo?

As epífitas são conhecidas como “plantas aéreas” porque não estão ancoradas no solo. As epífitas obtêm nutrientes da água da chuva, do ar e de outras fontes. Existem muitas adaptações nas epífitas para obterem nutrientes e sobreviverem.

As epífitas precisam de fertilizantes?

As plantas epífitas dão-se bem com humidade elevada. Por isso, tente manter um ambiente quente e húmido para promover o crescimento de bromélias e orquídeas. A aplicação de fertilizantes deve ser limitada a uma ou duas vezes por mês…

Como é que as epífitas obtêm água?

Sem solo, as epífitas só conseguem obter água através da chuva. A água entra em contacto durante alguns breves segundos e depois escorre para o solo. Juntamente com a chuva frequente que as mantém húmidas, os ambientes de elevada humidade evitam que as epífitas sequem.

Como é que as epífitas se adaptam?

Uma das adaptações surpreendentes das epífitas é a sua capacidade de se agarrarem a superfícies verticais e de captarem a sua água e grande parte dos seus nutrientes de outras fontes que não o solo. Podem ser encontradas em ramos, troncos e outras estruturas. Embora as epífitas possam viver noutras plantas, não são parasitas.

Quais são os recursos mais limitantes para uma epífita?

  • O crescimento vegetativo das epífitas vasculares é considerado severamente limitado pelo fornecimento intermitente de água e nutrientes, mas as provas experimentais desta noção são escassas.
  • O fornecimento de água teve a maior influência no crescimento, mas a magnitude deste efeito diferiu consideravelmente entre classes de tamanho.

As epífitas têm raízes?

Uma epífita é uma planta que não se enraíza no solo para crescer, mas na superfície de outras plantas. Actualmente, muitos amantes de plantas conhecem este tipo de organismo como uma “planta aérea”.

As raízes aéreas são boas?

As raízes aéreas desempenham uma série de funções. Ajudam na troca de ar, na propagação, na estabilidade e na nutrição. Em muitos casos, as raízes aéreas podem ser removidas sem danificar a planta. Nalguns casos, porém, são essenciais para a saúde da planta e é melhor deixá-las em paz.

As anubias são epífitas?

Os fetos mais comuns, as Anubias e as populares Bucephalandras pertencem ao grupo das epífitas. Fixam-se aos objectos do aquário com as suas raízes agarradas e não precisam de ser inseridas no substrato. Pelo contrário, colocar a planta em areia, cascalho ou terra pode fazer com que o porta-enxerto, o rizoma, apodreça.

Todas as bromélias são epífitas?

Muitas bromélias são epífitas tropicais… As bromélias são monocotiledóneas, muitas das quais, tal como os seus parentes gramíneos, têm uma forma especial de fotossíntese que utiliza uma variação das vias bioquímicas mais comuns para lhes permitir utilizar a água de forma mais eficiente.

Com que frequência se deve mudar a casca das orquídeas?

As orquídeas dizem-lhe quando precisam de substituir a casca do vaso. As suas raízes crescem sobre o rebordo do vaso e podem ficar moles e encharcadas. Nesta altura, é provável que a casca do vaso se tenha desintegrado. A casca e outros meios de envasamento devem ser substituídos de dois em dois anos, aproximadamente.

As orquídeas precisam de um meio de envasamento?

As orquídeas precisam de um novo substrato para o vaso todos os anos, aproximadamente. Isto continua a fornecer às plantas os melhores nutrientes e encoraja uma circulação de ar adequada. O solo que não é substituído pode reter mais água, levando ao apodrecimento das raízes e deixando a orquídea vulnerável a doenças fúngicas. As raízes da sua orquídea são moles e castanhas.

Com que frequência se deve regar as orquídeas?

A frequência com que se rega uma orquídea depende da espécie e do ambiente em que se encontra, mas em média a maioria das orquídeas pode ser regada uma vez por semana a cada 10 dias. Tenha cuidado para não as regar demasiado. “Em geral, as plantas de orquídea precisam de muito menos água do que o consumidor médio pensa.