Quando utilizar a optimização pushdown em computação?


Só é possível utilizar a optimização pushdown total quando as bases de dados de origem e de destino estão no mesmo sistema de gestão de bases de dados relacionais. O serviço de integração analisa o mapeamento da origem para o destino ou até chegar a uma transformação a jusante que não pode enviar para a base de dados de destino.

O que é a optimização pushdown no Informatica?

A optimização pushdown é um conceito através do qual pode empurrar a lógica de transformação no lado da base de dados de origem ou de destino. Quando se tem uma fonte como uma tabela de base de dados, pode utilizar uma substituição SQL para remover a lógica escrita na transformação.

Que transformação não funciona com a optimização pushdown?

Na optimização Pushdown completa, o serviço de integração tenta enviar o máximo possível de lógica de transformação para a origem ou destino. No nosso exemplo, a transformação de intervalo não pode ser enviada para a base de dados de origem ou de destino.

Em que base de dados podemos configurar a optimização pushdown na Informatica?

Podemos configurar sessões para optimização pushdown com qualquer uma das bases de dados, tais como Oracle, IBM DB2, Teradata, Microsoft SQL Server, Sybase ASE ou bases de dados que utilizem drivers ODBC. Ao usar drivers nativos, o Integration Service gera instruções SQL usando o banco de dados SQL nativo.

Qual é a diferença entre upload em massa e upload normal no Informatica?

A principal diferença entre o upload em massa e o upload normal é que, no upload normal, o serviço de repositório da Informatica cria registos e, no upload em massa, o registo não é criado. Esta é a razão pela qual o carregamento em massa carrega os dados rapidamente e, se algo correr mal, os dados não podem ser recuperados.

O que é a optimização pushdown do lado da fonte?

Optimização pushdown do lado da fonte:

O serviço de integração analisa primeiro o mapeamento da origem para o destino ou até chegar a uma transformação a jusante que não pode ser enviada para a base de dados de origem…. Em seguida, o serviço de integração gera a instrução SELECT e executa o SQL na base de dados de origem.



Para mais perguntas, consulte Como converter um álcool num alceno?

Podemos actualizar o destino sem a chave primária?

A única forma de actualizar sem uma chave primária é escrever uma substituição de Target para Target. Ao fazer isto, não precisa da chave primária para a actualização.

O que é o processamento pushdown?

O modo pushdown no Centerprise permite que os utilizadores escolham onde o processamento de dados ocorre, empurrando a lógica de transformação para a base de dados de origem ou de destino quando residem no mesmo servidor.



Porque é que usamos a optimização pushdown na Informatica?

A optimização pushdown aumenta o desempenho do mapeamento quando a base de dados de origem pode processar a lógica de transformação mais rapidamente do que o serviço de integração de dados. O serviço de integração de dados também lê menos dados da fonte.

O mapplet pode ter um objectivo?

Sim… um mapplet pode conter fontes, alvos e transformações. pode ser utilizado em qualquer outro mapping.

Quais são as limitações do mapplet na Informatica?



  • Não é possível ligar uma única porta de entrada a diferentes transformações.
  • Se os mapplets forem alterados de passivos para activos, o mapeamento definido nos dados não será válido.
  • Uma transformação de entrada só deve obter dados de um único utilizador activo.

O que é o particionamento de bases de dados na Informatica?

Quando utiliza o particionamento de bases de dados com um qualificador de fonte com uma fonte, o Integration Service gera consultas SQL para cada partição de base de dados e distribui os dados das partições de base de dados entre as partições de sessão de forma igual.



O que é inserção de consulta?

Um push down é uma optimização para melhorar o desempenho de uma consulta SQL, movendo o seu processamento o mais próximo possível dos dados.

Qual é a transformação do normalizador no Informatica?

A transformação Normalizador é uma transformação activa que transforma uma linha de entrada em várias linhas de saída. Quando a transformação do normalizador recebe uma linha que contém dados de ocorrência múltipla, devolve uma linha para cada instância dos dados de ocorrência múltipla.

O que é um mapplet no Informatica?

Um mapplet é um objecto reutilizável que contém um conjunto de transformações que pode utilizar em vários mapeamentos. Utilize um mapplet num mapeamento. Ou valide o mapplet como uma regra. As transformações em um mapplet podem ser reutilizáveis ou não reutilizáveis. Se você adicionar uma transformação de gerador de sequência a um mapplet, ela deve ser reutilizável.



Podemos utilizar um ficheiro plano como uma pesquisa no Informatica?

Pesquisa de ficheiros simples.

Ao configurar uma pesquisa de ficheiro simples numa sessão, defina as propriedades do ficheiro de origem da pesquisa na Vista de Transformação do separador Mapeamento. Escolha a transformação de pesquisa e defina as propriedades do ficheiro bruto nas propriedades da sessão para a transformação.

A estratégia de actualização é uma transformação activa?



2) Porque é que a estratégia de actualização é uma transformação activa? Como a transformação da estratégia de actualização pode rejeitar linhas, é designada por transformação activa.

O que é a substituição da actualização de destino no Informatica?

A substituição da actualização de destino também é como a substituição do qualificador de origem. É útil para actualizar o destino sem utilizar a transformação da estratégia de actualização. Pode encontrar a opção Override target update no separador de propriedades da definição de destino. A sintaxe da instrução de actualização a ser especificada na substituição da actualização de destino é.

Porque é que o upload em massa é mais rápido na Informatica?

A principal diferença entre o carregamento normal e o carregamento em massa é que, no carregamento normal, o serviço de repositório da Informatica cria registos e no carregamento em massa, o registo não é criado. Esta é a razão pela qual o carregamento em massa carrega os dados rapidamente e, se algo correr mal, os dados não podem ser recuperados.

Como é que a afinação do desempenho é feita na Informatica?



  1. Optimizar o objectivo.
  2. Optimizar a fonte.
  3. Optimizar o mapeamento.
  4. Optimizar a transformação.
  5. Optimiza a sessão.
  6. Optimiza as implementações de rede.
  7. Optimizar os componentes do PowerCenter.
  8. Optimizar o sistema.

Quando é que devo utilizar o carregamento em massa?

Pode utilizar o carregamento em massa para melhorar o desempenho de uma tarefa que insere uma grande quantidade de dados numa base de dados DB2, Sybase ASE, Oracle ou Microsoft SQL Server. Sem gravar no log do banco de dados, o banco de dados de destino não pode executar a reversão. Como resultado, talvez não seja possível executar a recuperação.

Para mais perguntas, consulte Como é que as alterações na tecnologia do microscópio nos ajudaram?

Qual é a vantagem de particionar uma sessão no Informatica?

A opção de particionamento do Informatica PowerCenter aumenta o desempenho do PowerCenter através do processamento paralelo de dados. A opção de particionamento permite-lhe dividir o grande conjunto de dados em subconjuntos mais pequenos que podem ser processados em paralelo para um melhor desempenho da sessão.

O que é o shift partitioning no Informatica?

No particionamento por turnos, o PowerCenter Integration Service distribui blocos de dados para uma ou mais partições. Cada partição processa as linhas com base no número e no tamanho dos blocos. Use o particionamento por turnos quando não for necessário agrupar dados entre partições.

O que é o nível de rastreio no Informatica?

O nível de rastreio no Informatica define a quantidade de dados que pretende escrever no registo de sessão quando executa o fluxo de trabalho. O nível de rastreio é um aspecto muito importante do Informatica, uma vez que ajuda a analisar os erros.

O que é a agregação incremental no Informatica?

Ao utilizar a agregação incremental, aplica alterações capturadas na fonte para agregar cálculos numa sessão. Se a fonte for alterada de forma incremental e for possível capturar alterações, pode configurar a sessão para processar essas alterações.

O que é a optimização pushdown em ETL?

A optimização pushdown é uma técnica de optimização do desempenho em que a lógica de transformação é convertida em SQL e enviada para a base de dados de origem ou para a base de dados de destino, ou para ambas.

O Snowflake é ELT ou ETL?

O Snowflake suporta a transformação durante (ETL) ou após o carregamento (ELT). O Snowflake funciona com uma vasta gama de ferramentas de integração de dados, incluindo Informatica, Talend, Fivetran, Matillion e outras.

Podemos utilizar a transformação activa no mapplet?

Pode adicionar várias transformações mapplet a uma atribuição ou a um mapplet. A transformação mapplet pode ser activa ou passiva, dependendo da lógica de transformação dentro do mapplet. Um mapplet activo inclui pelo menos uma transformação activa.

Qual é a diferença entre mapping e mapplet?

O mapeamento é um conjunto de transformações utilizadas para mapear tabelas de origem para tabelas de dados de destino. O Mapplet não é mais do que um mapeamento reutilizável…. No Mapplet, não se especificam os alvos reais…

Podemos usar mapplet dentro de um mapplet?

Sim, não podemos chamar um mapplet dentro de um mapplet. Podemos chamar um worklet dentro de um worklet. Um mapplet é um conjunto de transformações reutilizáveis.

O que é o push down do Snowflake?

Quando utiliza o tipo de ligação ODBC no PowerCenter, pode configurar a optimização pushdown para enviar a lógica de transformação para a base de dados Snowflake de origem ou de destino. Utilize a optimização pushdown quando utilizar recursos da base de dados para melhorar o desempenho do mapeamento.

Que transformação não podemos utilizar no mapplet?

Normalizador, fontes Cobol, fontes XML, transformações de qualificadores de fontes XML, definições de destino, procedimentos armazenados pré e pós-sessãoOs Mapplets não suportam outros Mapplets.

Qual é a diferença entre ruler e mapplet no Idq?

A principal diferença entre um mapplet e uma regra é que sempre que guardar o mapplet como uma regra, este será visível no Informatica Analyst como uma regra reutilizável. Mas se guardar o mapplet, este pode ser reutilizado em tarefas que são desenvolvidas na ferramenta IDQ Developer, mas não na ferramenta de análise.

Podemos utilizar o normalizador no mapplet?

“Não é possível incluir os seguintes objectos num mapplet: – Normalizer transforms – Cobol fonts – XML source qualifier transforms – XML fonts – Target definitions – Pre- and post-session stored procedures – Other mapplets”, mas não explica porquê. Cumprimentos, Komal.

Porque é que utilizamos a transformação normalizadora?

A transformação do normalizador gera várias linhas a partir de uma única linha para criar um armazenamento de dados mais normalizado para o sistema de destino no Informatica. A transformação do normalizador no Informatica é utilizada principalmente para gerir dados redundantes e separar dados desmoralizados em vários conjuntos de dados.

Como é que eu uso o normalizador no Iics?

Qual é a função do normalizador?

O normalizador é uma transformação activa, utilizada para converter uma única linha em várias linhas e vice-versa. É uma forma inteligente de representar os seus dados de uma forma mais organizada. Neste caso, a coluna de pontuação da classe é repetida em quatro colunas. Utilizando o normalizador, podemos dividi-las no seguinte conjunto de dados.

O que é a chave substituta no Informatica?

As chaves substitutas são utilizadas para armazenar o histórico e são geradas utilizando o gerador de sequências. Também é possível versionar os registos utilizando a sequência sem utilizar a transformação de pesquisa e expressão.

Para mais perguntas, ver O argiope pulchella é venenoso?

Quais são os diferentes tipos de particionamento no Informatica?

  • Particionamento de bases de dados.
  • Hash automático de chaves.
  • Hash da chave do utilizador.
  • Intervalo de chaves.
  • Passagem.
  • Todos contra todos.

O que é o particionamento de intervalo de chave no Informatica?

Com o particionamento de intervalo de chave, o Integration Service distribui linhas de dados com base em uma porta ou conjunto de portas que você define como a chave de partição. Para cada porta, ele define um intervalo de valores. O Integration Service usa a chave e os intervalos para enviar as linhas para a partição apropriada.

Qual é a diferença entre mapplet e Worklet na Informatica?

O Mapplet é utilizado para a criação e configuração de um grupo de transformação. Um worklet é um objecto que combina o conjunto de tarefas para criar uma lógica de fluxo de trabalho e pode ser reutilizado em vários fluxos de trabalho, que podem ser configurados para serem executados em simultâneo.

Qual é a diferença entre mapplet e transformação reutilizável no Informatica?

Podemos editar o mapplet no designer de mapas?

Tal como uma transformação reutilizável, quando arrasta um mapplet para um mapeamento, o Designer cria uma instância do mapplet. Pode introduzir comentários para a instância do mapplet no mapping. Caso contrário, não é possível editar o mapplet no Mapping Designer….

Podemos utilizar a cache dinâmica para ficheiros simples?

É possível utilizar uma cache dinâmica com a maioria dos tipos de fontes de pesquisa. Não é possível utilizar uma cache dinâmica com um ficheiro simples ou pesquisas do Salesforce.

Como é que comparo dois ficheiros simples no Informatica?

5 respostas. Utilize uma transformação Joiner para fazer corresponder os registos das duas fontes de ficheiros simples. Se desejar, pode utilizar uma soma de verificação para a comparação. Pode escrever um comando de imprensa que compare o conteúdo do ficheiro ou a simples contagem de palavras de ambos os ficheiros.

Como criar um ficheiro de pesquisa no Informatica?

  1. No campo. Tipo de fonte. campo, selecione. Lista de ficheiros. .
  2. No campo. Objecto de pesquisa., seleccione o ficheiro de texto que contém a lista de ficheiros.
  3. No separador. Campos de retorno., verifique os campos de retorno para a transformação de pesquisa. Integração de dados.

Temos estratégia de actualização no Iics?

Não existe uma transformação de estratégia de actualização disponível no Information Cloud. Na transformação de destino em um mapeamento, o Informatica Cloud Data Integration fornece a opção para a ação a ser executada no destino: Inserir, Atualizar, Upsert, Excluir e Orientado por dados.

Porque é que a Union é uma transformação activa?

A União é uma transformação activa porque combina dois ou mais fluxos de dados num só.

Podemos actualizar o destino sem a chave primária?

A única forma de actualizar sem uma chave primária é escrever uma substituição de Target em Target.

O que é o carregamento baseado em restrições no Informatica?

O carregamento baseado em restrições é utilizado para carregar a linha transformada correspondente primeiro na tabela de chaves primárias e depois em qualquer tabela de chaves estrangeiras. No Workflow Manager, pode especificar o carregamento baseado em restrições para uma sessão. Quando selecciona esta opção, o serviço de integração ordena o carregamento de destino numa base de linha a linha.

O que é a transformação da estratégia de actualização no Informatica?

A transformação da estratégia de actualização é uma transformação activa e ligada, que é utilizada para inserir, actualizar, eliminar e rejeitar registos na tabela de destino. A tabela de destino deve conter a chave primária.

O que é a transformação SQL e como a explica?

A transformação SQL é uma transformação ligada utilizada para processar consultas SQL no meio de um pipeline. Podemos inserir, actualizar, eliminar e recuperar linhas da base de dados em tempo de execução utilizando a transformação SQL. A transformação SQL processa scripts SQL externos ou consultas SQL criadas no editor SQL.

O que é a optimização do desempenho em TI?

O objectivo da optimização do desempenho é optimizar o desempenho da sessão, removendo os estrangulamentos de desempenho para obter um tempo de carregamento ETL mais aceitável. A optimização começa com a identificação de estrangulamentos na origem, no destino e no mapeamento e continua com a optimização da sessão.