Quantos quadros é que Diego Rivera fez?
Diego Rivera – 145 obras de arte – pintura.
Diego Rivera criou muitos murais?
Diego Rivera, nascido em 1886, foi um dos líderes do Movimento Mural Mexicano dos anos 20. Membro do partido comunista, criou murais políticos populares em todo o México que incluíam frequentemente ataques à classe dirigente, à igreja e ao capitalismo.
Quanto valem as pinturas de Diego Rivera?
Quanto valem as pinturas de Diego Rivera? No extremo superior, as pinturas de Rivera podem ser vendidas por um milhão ou mais de dólares americanos. Mesmo as suas obras de menor valor vendem-se frequentemente por centenas de milhares de dólares. O preço mais alto jamais pago em leilão por uma pintura de Diego Rivera foi de 9.762.500 dólares pela pintura The Rivals (1931).
Quantos retratos é que Diego Rivera pintou?
Existem mais de 1.300 imagens de pinturas e frescos de Rivera e cerca de 800 das suas obras em papel na Biblioteca Digital do Artstor.
Quantos murais é que Rivera pintou?
27-mural
Em 1931, uma exposição retrospectiva das suas obras foi realizada no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque; isto foi antes de completar a sua série de 27 murais conhecida como Detroit Industry Murals. Rivera teve numerosos casamentos e filhos, incluindo pelo menos uma filha natural. O seu primeiro filho e único filho morreu com a idade de dois anos.
I […]
W
Indústria de Detroit no Instituto de Arte de Detroit
A Indústria de Detroit representa provavelmente o mais famoso de todos os murais de Diego Rivera. É composto por 27 painéis frescos pintados nas paredes interiores do Instituto de Arte de Detroit.
Quanto vale Frida Kahlo?
Um quadro da artista mexicana Frida Kahlo foi vendido na casa de leilões da Sotheby’s em Nova Iorque por um montante recorde de $34,9 milhões (25 milhões de libras esterlinas). É o preço mais elevado pago em leilão por uma obra de arte latino-americana.
Qual é a finalidade de um mural?
Os murais podem servir muitos propósitos. Tradicionalmente, os murais destinavam-se principalmente ao embelezamento de espaços públicos ou privados. No entanto, os murais tornaram-se também um meio de comentário político ou social ao longo do tempo. Os murais podem também ser utilizados para memorializar ou registar um acontecimento histórico.