Que epidemia matou milhares de pessoas em Londres durante o tempo de Shakespeare lá?

No início dos anos 1600, mais surtos de peste bubónica atingiram e fecharam as portas do Globe Theatre de Londres. Um surto de 1603 matou mais de um quinto dos companheiros londrinos de Shakespeare e a peste regressou novamente em 1610, diz ele.

Que epidemia matou mais de milhares de pessoas em Londres durante o tempo de Shakespeare lá?

De 1485 a 1551 a Grã-Bretanha sofreu uma epidemia conhecida como a “doença do suor”, na qual morreram milhares de londrinos. Entre 1558 e 1582 placas chegaram a Londres em média de quatro em quatro anos.

Qual foi a doença mais mortal durante a época de Shakespeare?

A PETRA BALE

  • A Praga. Este pequeno artigo possui links para outros artigos que podem fornecer mais informações sobre a peste bubônica e como isso afetou a vida dos elizabetanos, incluindo Shakespeare. …
  • Pior doenças em Shakespeare’s London.

Havia uma praga durante o tempo de Shakespeare?

Houve pelo menos cinco grandes surtos de peste bubónica em Londres durante a vida de Shakespeare e embora estes surtos não tenham atingido a devastação da Peste Negra, todos eles tiveram um grande impacto na população, particularmente em cidades e áreas mais povoadas.

Que doença aconteceu no tempo de Shakespeare?

Acreditamos no livre fluxo de informação
Shakespeare viveu a sua vida em tempo de peste. Nasceu em Abril de 1564, poucos meses antes de um surto de peste bubónica ter varrido a Inglaterra e matado um quarto das pessoas na sua cidade natal. A morte por peste era excruciante para sofrer e horripilante para ver.

Que doença espalhou a Inglaterra durante a vida de Shakespeare?

Ondas da peste bubónica mataram pelo menos um terço da população europeia ao longo dos séculos. Um ano aproximadamente antes de Shakespeare escrever “Romeu e Julieta”, uma peste poderosa atingiu Londres em 1593. Os teatros fecharam durante 14 meses e 10.000 londrinos morreram, diz o professor e autor James Shapiro, da Universidade de Columbia.