Quem é a Princesa Medeia?
Na mitologia grega, Medeia era uma princesa de Colchis (e neta do deus sol Helios) que se apaixonou profundamente pelo aventureiro Jason. O seu nome deriva de uma raiz que significa “astúcia”, “planeamento”, ou “esperteza”. Ela é tipicamente retratada como feiticeira e sacerdotisa da deusa Hécate.
Por que é que Medeia é conhecida?
Medea, na mitologia grega, uma feiticeira que ajudou Jason, líder dos Argonautas, a obter o Velo de Ouro do seu pai, o Rei Aeëtes de Colchis. Ela era de ascendência divina e tinha o dom da profecia.
Qual é a história por detrás do Medea?
Madea é baseada na mãe de Perry e na sua tia. Nas próprias palavras de Perry Madea é “exactamente a versão PG da minha mãe e da minha tia, e eu adorei ter uma oportunidade de lhes prestar homenagem. Ela dava-te uma sova, mas certificavam-se de que a ambulância chegava a tempo de se certificarem de que eles podiam pôr-te o braço para trás”.
O que é que Medeia simboliza?
Hécate. Não é surpresa que Medeia, ela própria um símbolo da revolta feminina, reze sobretudo às deusas e não aos deuses. Além disso, Helios, o seu avô, prefere ganhar força do lado feminino do panteão.
Medeia é uma heroína ou uma vilã?
Em geral, embora Eurípides tente retratar Medeia como a vilã maligna, sob todas as camadas, especialmente para um público moderno, ela é verdadeiramente a trágica heroína.
O que acontece no final da Medeia?
Medea termina com Medea a assassinar os seus filhos para se vingar de Jason. O que chocou a audiência na altura foi como ela não enfrentou quaisquer repercussões para as suas acções. Em vez disso, os deuses enviaram-lhe uma carruagem para voar para longe da situação. Tem havido muita discussão sobre o porquê de Eurípedes ter terminado a sua peça desta forma.