Quem é considerado como o pai do realismo literário na América?
William Dean Howells (1837-1920) foi o primeiro autor americano a trazer uma estética realista para a literatura dos Estados Unidos. As suas histórias de vida de classe média e alta, ambientadas nas décadas de 1880 e 1890, são altamente consideradas entre os estudiosos da ficção americana.
Quem começou o realismo na América?
William Dean Howells assumiu a mantel do realismo na América e tornou-se o primeiro autor realista americano. Os seus romances exploraram a vida da classe média nos finais do século XIX na América. Samuel Clemens, mais conhecido como Mark Twain, seguiu-se pouco tempo depois.
Quando é que o realismo literário começou na América?
O Realismo Americano começou como uma reacção e uma rejeição do Romantismo, com a sua ênfase na emoção, imaginação e no indivíduo. O movimento começou já na década de 1830, mas atingiu a proeminência e manteve-se em vigor desde o final da Guerra Civil até cerca do final do século XIX.
Quem é o fundador do realismo na literatura?
O escritor francês que iniciou o movimento do realismo é Honoré de Balzac. Honoré de Balzac foi um romancista francês do século XIX conhecido por escrever sobre uma visão não filtrada da sociedade e um fundador do movimento realista.
Quem são os escritores realistas da literatura americana?
Os autores americanos Realistas Exemplares incluem: Mark Twain, William Dean Howells, Mary E. Wilkins Freeman, Henry James, Frederick Douglass, Ambrose Bierce, Thomas Nelson Page, e Anzia Yezierska.
O que é a literatura do realismo americano?
O realismo americano era um estilo na arte, música e literatura que retratava as realidades sociais contemporâneas e as vidas e actividades quotidianas das pessoas comuns. O movimento começou na literatura em meados do século XIX, e tornou-se uma tendência importante na arte visual no início do século XX.