Quem está a substituir Michael Tilson Thomas?
Esa-Pekka SalonenEsa-Pekka Salonen para suceder a Michael Tilson Thomas como director musical da SF Symphony. Esa-Pekka Salonen, o brilhante maestro e compositor finlandês que está entre as figuras musicais mais dinâmicas, versáteis e celebradas do mundo, foi nomeado o próximo director musical da Sinfonia de São Francisco.
Onde está Michael Tilson Thomas agora?
São Francisco
Tilson Thomas vive em São Francisco com o seu marido e parceiro de mais de 40 anos, Joshua Robison. O casal casou a 2 de Novembro de 2014. Em Março de 2022, Tilson Thomas revelou publicamente pela primeira vez que lhe tinha sido diagnosticada uma forma agressiva de cancro cerebral, chamada glioblastoma multifome.
Quem é o director da Sinfonia de São Francisco?
Director Esa-Pekka Salonen
Uma das forças mais influentes e criativas na música, Esa-Pekka Salonen, Director Musical da SF Symphony Music, tem – através das suas muitas funções de direcção de alto nível, trabalho como compositor líder, e defesa da acessibilidade e vozes musicais variadas – uma visão única para o presente e o futuro da orquestra sinfónica.
Que instrumento toca Michael Tilson Thomas?
piano
Tilson Thomas estudou piano e obteve um mestrado em música em 1967 pela Universidade da Califórnia do Sul. Também estudou direcção na faculdade e aos 19 anos foi nomeado director musical da Young Musicians Foundation Debut Orchestra.
Quanto é que Michael Tilson Thomas ganha?
Com base nos números mais recentes disponíveis, entre os directores musicais das principais orquestras americanas, Michael Tilson Thomas tem um salário de 2,6 milhões de dólares (em S.F.).
Como se chama um mestre violinista?
Também chamado. Primeira Cadeira, Primeira Violinista, Concertmistress. A primeira cadeira violinista de uma orquestra – conhecida como concertmaster – é uma líder musical vital com responsabilidades muito abrangentes, desde a afinação da orquestra até ao trabalho em estreita colaboração com o maestro.
Qual é a maior secção da orquestra?
A secção das cordas contém harpas, violinos, violas, violoncelos, e baixos. Tradicionalmente, esta é a maior secção da orquestra, muitas vezes com o dobro ou mesmo o triplo do tamanho das outras secções, pelo que esta é também a secção que geralmente transporta a melodia.