William Tell é uma ópera?
William Tell (francês: Guillaume Tell; italiano: Guglielmo Tell) é uma ópera de língua francesa em quatro actos do compositor italiano Gioachino Rossini a um libreto de Victor-Joseph Étienne de Jouy e L. F.
Que tipo de trabalho musical é William Tell?
William Tell foi a primeira ópera séria de autoria de Rossini, nascido em Itália, em Paris. Ao conceder a sua residência em 1824, o governo francês contratou-o para produzir uma obra para a Opéra de Paris: uma instituição que exigia música grandiosa com enredos nobres, muitas vezes baseados em acontecimentos históricos heróicos.
O livro William Tell Overture faz parte de uma ópera?
A Abertura William Tell é a abertura da ópera William Tell (título original francês Guillaume Tell), cuja música foi composta por Gioachino Rossini.
William Tell é um concerto?
Sobre este desempenho. A emocionante “William Tell” Overture de Rossini há muito que cativou como tema para “The Lone Ranger”. Depois, os membros da secção de vento apresentam a estreia mundial do Concerto para Dois Clarinetes e Duas Fagotes, de David Ludwig. Uma tour-de-force para quatro solistas!
William Tell Overture é uma música clássica?
Rossini – “William Tell” Overture | | Melhor Música Clássica.
Que género é William Tell Overture?
“William Tell” é uma ópera em quatro actos de Gioachino Rossini a um libreto francês de Etienne de Jouy e Hippolyte Bis. Rossini tinha grandes esperanças nesta ópera sobre um lendário arqueiro suíço.