O que significa kitsch em calão?



1 : algo que apela ao gosto popular ou de baixo nível e que é frequentemente de má qualidade. 2 : uma qualidade ou condição pirosa ou de baixo nível à beira do kitsch- Ron Miller.

O kitsch é um insulto?

Marcar a arte visual como “kitsch” ainda é muitas vezes pejorativo, embora não exclusivamente. A arte considerada kitsch pode ser apreciada de uma forma inteiramente positiva e sincera. Por exemplo, tem a capacidade de ser pitoresca ou “peculiar” sem ser ofensiva na superfície, como nas pinturas de Póquer de Cães a Jogar.

O que significa o kitsch na Austrália?

arte excessivamente garrida ou sentimental; geralmente considerada de mau gosto.

O que é considerado kitsch?





O dicionário de arte Oxford cobre as suas apostas, definindo o kitsch como “arte, objectos ou design considerados de mau gosto devido ao excesso de garra ou sentimentalismo, mas por vezes apreciados de uma forma irónica ou consciente…”. Isto encaixa provavelmente na visão contemporânea da maioria das pessoas sobre o kitsch.

Quais são os exemplos de kitsch?

Um exemplo de kitsch é uma t-shirt “Mickey Mao”. Arte, objectos decorativos e outras formas de representação de valor artístico ou estético questionável; uma representação que é excessivamente sentimental, exagerada ou vulgar.

O que é o kitsch americano?

Kitsch Americano 1940 – 1960
“Kitsch” é uma palavra alemã que significa “de mau gosto”. Nas artes, o kitsch é utilizado para descrever a arte que é pretensiosa, vulgar e exibe uma completa falta de sofisticação.

O kitsch é um classista?

Sim, o kitsch é sobretudo consumista, mas é popular, acessível, democrático, e tem a capacidade de criar uma língua cultural comum. É verdade que o homem não pode viver só de kitsch, mas o mesmo se pode dizer da cultura formal.



Como se usa o kitsch numa frase?



Exemplo de frase Kitsch
O mobiliário é um pouco kitsch, mas tudo está limpo e sente-se como se estivesse num pequeno palácio. Mais tarde os artistas parodiaram os excessos, produzindo um kitsch religioso abominável à austera ética protestante. Não tenho ciúmes de algo que acho kitsch, dá-me um descanso!

O que há de errado com o kitsch?

Kitsch pode ser convenientemente definido como uma forma especificamente estética de “mentir”” (229). O Kitsch certamente não retrata uma semelhança exacta do mundo; geralmente reflecte apenas os aspectos mais doces e irrepreensíveis, suavizando as arestas ásperas da realidade para produzir uma imagem de perfeição.