O que surpreende a Opala no final do Capítulo 10?



O que surpreende a Opal no final do capítulo 10? O que surpreende a Opal no final do capítulo 10? O pregador riu-se e deixou Winn-Dixie subir para a cama.

O que aconteceu no Capítulo 10 em Winn-Dixie?

Winn-Dixie tem estado a dormir a sesta, por isso a Opal acorda-o e lambe a mão da Gloria antes de ela sair… Naquela noite, quando a pregadora está a deitar a Opala, ela conta ao seu pai todas as suas aventuras do dia. Winn-Dixie deita-se à beira da cama, à espera que o pregador saia para se poder deitar ao lado da Opala.





Como é que a Dunlap surpreende a Opala no final do livro?

Como é que a Dunlap surpreende a Opala no final do livro? Ele surpreende a Opal, estendendo a mão e diz: “Vamos correr”.

O que sente a Opal no final do capítulo 11 e porquê?

Opal sente um enorme amor pelo seu pai por querer manter Winn-Dixie a salvo.





Como é que a Opal acaba por ir finalmente para o quintal da Gloria Dump?

Como é que a Opal acaba por ir finalmente para o quintal da Gloria Dump? Ela estava a seguir a menina Franny para o pátio. Ela estava a entregar jornais à Gloria.

O que é que a Gloria deu à Opala?

Quando Opal chega a casa de Gloria, ela diz à Gloria que tem duas surpresas para ela: uma grande surpresa e uma pequena surpresa. Gloria diz que quer a pequena surpresa primeiro, por isso a Opal dá-lhe um comprimido de tornassol.



Como é que a Opal pagou o colar de Winn-Dixie?

Como é que a Opal pagou a nova coleira e trela da Winn-Dixie? Opal não tinha dinheiro para a coleira e a trela que queria, mas não queria contentar-se com algo diferente. Ela disse ao homem da loja de animais que pagaria os artigos pagando a sua dívida, e ele concordou.

Quem são Dunlap e Stevie em Winn-Dixie?

À medida que a Opal vai de bicicleta de Gertrude’s Pets para casa, ela vê Dunlap e Stevie Dewberry, também conhecidos como a Patrulha de Bully da Naomi. As suas cabeças são ameaçadoramente rapadas para o Verão, e parecem gémeos, embora Dunlap tenha dez anos de idade e Stevie nove. A dupla do mal segue-se, e Winn-Dixie começa a correr à frente.

Como é que a Opal descreve Dunlap e Stevie Dewberry?

Stevie é um rapaz local; ele é o irmão mais novo de Dunlap. Stevie é cerca de um ano mais novo do que o seu irmão mais velho, mas são muito semelhantes: a mãe dos rapazes rapa o cabelo no Verão, o que inspira a Opal a referir-se a eles como “bebés carecas” como um insulto.

Porque é que a Opal vê a Amanda na festa?

Opal estava feliz por ver Amanda porque embora ela não se apercebesse que Amanda estava a começar a tornar-se amiga da Opal. Depois de saber que Amanda também tinha experimentado dor e tristeza na sua vida, Opal sentiu-se mais próxima dela. Ela começou a perceber que eles podem ter mais em comum do que ela esperava.



Qual é o sabor da pílula?

Quando as pessoas experimentam um comprimido de tornassol, todos parecem notar o sabor a cerveja de raiz e morango. No entanto, há outro sabor especial no doce que é muitas vezes difícil de nomear: a tristeza.

O que é que os ataques de Miss Franny lembraram à Opal?

As convulsões de Miss Franny lembram à Opala como Winn-Dixie reage a trovoadas. Opal fica melhor a agarrar-se e a confortar Winn-Dixie, mas abraçá-lo é mais do que confortá-lo: ela não quer que ele fuja.

Porque é que a Opal amava tanto o pregador?

Opal ama o pregador por estar disposto a perdoar Winn-Dixie por ter medo, e por querer manter Winn-Dixie a salvo. Para Opal, é extremamente reconfortante que o pregador queira agarrar-se a Winn-Dixie e certificar-se de que ela não foge; na mente de Opal, o pregador não pôde fazer isto quando a Mamã partiu.

Como é que a Opal percebeu que Winn Dixie estava desaparecido?

Como é que a Opal percebeu que Winn-Dixie estava desaparecido? Ela ouviu Gertrude, a grasnar de papagaio, “Cão!” disse à Opala a Querida Pie. … “É melhor deixar o cão ficar perdido”.



Como é que a Opal teve a ideia de dar uma festa na casa da Gloria Dump?

Graças à Miss Scarlett (de Gone with the Wind) e a um churrasco para o qual se prepara, a Opal apresenta uma ideia fantástica: ela e a Gloria precisam de planear uma festa! Ela vai convidar todos os seus amigos e a Otis pode tocar guitarra para todos… Brilhante. Ela convence a Gloria a ter a festa no seu quintal.

O que disse Opal enquanto falava com a sua mãe sob a árvore dos insectos da Gloria Dump?

Por Kate DiCamillo. Opala caminha para a árvore com todas as garrafas, a “árvore do erro” da Gloria (26.1). Depois fala com a sua mãe, inclinando a cabeça para o céu. Ela diz-lhe que apesar de não saber o suficiente sobre ela, o seu pai pode dizer-lhe mais porque ambos sabem que ela não vai voltar.

A Gloria Dump é cega?

Ela vendia, enrugada e na sua maioria cega.

Por ser mais velha, conseguiu descobrir a sua “coisa mais importante” pessoal (14,38). Embora esta “coisa” seja “diferente para todos”, as suas experiências abençoaram-na com sabedoria, que ela concede regularmente à Opal (14.40).



Porque é que a Opal confia na Gloria Dump?

Gloria Dump é outra personagem que Opal conhece por causa de Winn-dixie! … Os rapazes Dewberry avisam que ela é uma bruxa e que Gloria provavelmente irá comer Winn-Dixie. Felizmente, Opal decide que se preocupa mais com Winn-Dixie do que ver uma bruxa, por isso vai atrás do seu cão.

A Opal Mom está morta?

Não, a mãe de Opal não morreu em By Winn-Dixie. Opal explica no capítulo 3 que a sua mãe partiu quando ela tinha 3 anos; ela está agora 10….

Como é que Winn-Dixie ajudou a Opal?

Winn-Dixie ajuda a Opal a arranjar um emprego na loja de animais. … Opal deixa o seu cão entrar, e Gertrude e Winn-Dixie olham um para o outro durante muito tempo, após o que o papagaio voa e aterra na cabeça do cão, coaxando, “Cão! Quando o homem vê que os dois se vão dar bem, dá o trabalho à Opal (Capítulo 8).

Porque é que a Opal quer comprar uma trela e um colarinho ao Winn-Dixie?

Winn-Dixie começa a parecer mais saudável e o seu coxear desaparece. Parece orgulhoso por já não parecer um vadio, por isso a Opal decide que precisa de uma coleira e uma trela.



O que faz Gertrude, o papagaio, para mostrar que gosta de Winn-Dixie?

Gertrude gosta dele o suficiente para se empoleirar na sua cabeça. Obviamente, a Opal fica com o trabalho. Ela diz então a Winn-Dixie como é espantoso fazer amigos e menciona que a sua mãe iria adorá-lo. Ela e o cão sorriem um para o outro enquanto se afastam, por isso ela quase se esbarra com a Queridinha Thomas.

Como é que é o pregador em Because of Winn Dixie?

O pai de Opal ganha a vida como pregador, por isso todos o chamam de O Pregador, incluindo Opal. Ele dirige a Igreja Baptista de Braços Abertos quando se mudam para Naomi. O Pregador é um homem bondoso e generoso, mas também é muito triste e como uma tartaruga, ‘escondido dentro da sua carapaça o tempo todo’, diz Opala.

O que é que o pregador queria que a Opala dissesse ao Stevie?

Fazendo-a dizer a Stevie que lamenta se disse algo que feriu os seus sentimentos – o pregador está a orientar a Opal para assumir a responsabilidade pelos seus próprios actos, mesmo que sinta que foi injustiçada e não compreenda porque é que as pessoas agem da forma como agem (Capítulo 18).

Que idade tem a Sweetie Pie por causa de Winn Dixie?

Querida Pie é uma rapariga loira de cinco anos que é amiga da Opala.

Qual é a opinião da Opal Amanda?



Do ponto de vista de Opal, Amanda é desagradável e desinteressada em tudo menos em si mesma. No entanto, as pessoas nem sempre são o que parecem, e este é o caso de Amanda.