Geralmente a executar um dever pré-existente?


Em geral a executar um dever pré-existente? Princípio do direito contratual que estabelece que se uma parte de um contrato tem um dever pré-existente a cumprir, então nenhuma modificação do contrato é tida em conta e a modificação é, portanto, anulável.

O que é um dever legal pré-existente?

A doutrina da consideração defende a ideia de que “para ser aplicável, uma promessa deve ser comprada no sentido de ser dada em troca de algo de valor fornecido pelo promotor”[1]. O que decorre da aplicação estrita desta doutrina é a “regra do dever pré-existente”[2], segundo a qual a promessa de fazer isso …

Qual é o desempenho de um dever existente?

Qual é o desempenho de um dever existente? Isso significa fazer uma promessa a outra pessoa de a trocar pela promessa ou execução de algo por outra que a outra pessoa já está obrigada a fazer. … O dever existente é que um promotor já está obrigado a executar um dever legal existente.

O que é um exemplo de um dever pré-existente?

Por exemplo, se um construtor concordar em construir um edifício por um preço específico, mas depois ameaçar abandonar a obra a menos que o proprietário prometa pagar uma soma adicional. Então a nova promessa do proprietário não será executável porque, segundo a regra do dever pré-existente, não há qualquer consideração por essa promessa.

A promessa de pagar de forma mais geral é executória para o cumprimento de um dever legal pré-existente?

Deveres Contratuais. … O primeiro tipo de caso é quando uma parte tem uma obrigação contratual de desempenhar e a outra parte se compromete a pagar mais dinheiro pelo mesmo desempenho. A regra geral é que, quando existe um contrato pré-existente, a promessa de pagar mais dinheiro pela mesma execução é executável.

O desempenho de um serviço público já existente é considerado?

Nos termos da lei, o cumprimento de um dever existente não pode constituir uma consideração. … O cumprimento de um dever contratual existente devido ao promotor não é uma boa consideração para uma nova promessa feita pelo promotor.

O cumprimento de um dever legal ou de deveres pré-existentes no âmbito de um contrato pode ser considerado como uma boa consideração?

Contrato pré-existente com o promotorGeralmente, o cumprimento de um dever já devido nos termos do contrato ao promotor não é uma boa consideração.

Pode a execução de um dever existente ser considerada para um contrato vinculativo?

Desempenhar o dever existente não é bem considerado



Num caso em que o dever contratual do promotor é devido a um terceiro, a execução (ou promessa de execução) desse dever é uma boa consideração pela promessa do promotor.

O que é o desempenho de um contrato?

execução, por lei, do acto de fazer o que é exigido por um contrato. O efeito de uma execução bem sucedida é libertar a pessoa obrigada a executar o acto de qualquer responsabilidade contratual futura.

Porque é que o cumprimento de uma obrigação contratual pré-existente pelo ofertado não é uma consideração pela promessa do ofertante?

O cumprimento de uma obrigação contratual pré-existente pelo ofertado (para além do pagamento de dívidas) não é contrapartida da promessa do ofertante. porque o ofertado não é obrigado a fazer mais do que o que foi inicialmente acordado. … O devedor já está legalmente obrigado a pagar o montante total.



O que é um acordo pré-existente?

Acordo pré-existente significa qualquer contrato de trabalho, rescisão, mudança de controlo ou outro acordo, plano, política ou acordo ou carta de oferta ou outro escrito semelhante que não o presente Acordo, em vigor à data do presente, ao abrigo do qual o Empregado tem direito a receber (i) cessação de funções, continuação de salário ou outro…

O que significa o termo pré-existente?

:existente num momento anterior: existente antes de qualquer outra coisa.

Como é que um direito pré-existente satisfaria os requisitos para consideração?

A regra do dever pré-existente é um corolário da exigência de consideração. …Se a parte era legalmente obrigada a fazer algo em qualquer caso, então concordar em fazer isso mesmo não é uma nova consideração que deve ter sido “negociada” pela outra parte.

É o que uma pessoa recebe em troca do cumprimento de uma obrigação contratual?

é exigido em qualquer contrato. É o que uma pessoa receberá em troca do cumprimento de uma obrigação contratual. A consideração pode ser qualquer coisa, desde que seja o produto de uma troca negociada.

A regra dos direitos pré-existentes aplica-se à UCC?

Código Comercial Uniforme:A UCC aboliu a regra dos direitos pré-existentes para os contratos de venda de mercadorias.



O desempenho constitui consideração?

(1) Para constituir uma consideração, uma execução ou uma promessa de regresso deve ser negociada. (2) Uma promessa de execução ou regresso é negociada se o promotor a procurar em troca da sua promessa e o ofertado a der em troca dessa promessa.

Em que circunstâncias é que a promessa de cumprir um dever contratual existente é uma boa consideração?

Uma promessa de cumprir uma obrigação contratual existente equivale a uma boa consideração se for feita a uma pessoa que não era parte do contrato original.

O que é o dever público?

dever público significa um dever cumprido ou a cumprir por uma pessoa nomeada pelo Governador-Geral, Primeiro-Ministro ou qualquer outro Ministro, Oficial, agente ou agência governamental, a qualquer título, para um fim público; Amostra 1.



Qual das seguintes é uma excepção à regra do dever pré-existente?

Excepções. A regra do dever legal não se aplica se as partes concordarem em alterar os termos do contrato. … Se as partes contratantes se devem mutuamente as obrigações contratuais existentes, mas um terceiro der uma promessa condicional à execução do contrato, essa promessa é suficiente.

Qual das seguintes é uma excepção à regra do dever pré-existente?

Quais das seguintes são excepções à regra do dever pré-existente: Circunstâncias imprevistas e trabalho adicional, mas não consideração passada.

Qual das seguintes é uma excepção à regra do dever pré-existente?

No interesse da equidade, os tribunais permitem por vezes excepções à regra do dever pré-existente. Estas excepções incluem dificuldades imprevistas e rescisão.

Quais são as regras a considerar?

  • O pagamento parcial não é uma boa contrapartida.


  • A consideração deve passar de promissório mas não precisa de fluir para promotor.
  • A consideração deve ser suficiente mas não necessariamente adequada.
  • A consideração não pode ser ilusória.
  • A consideração não deve ser transmitida.

Em que circunstâncias é que a consideração não é vinculativa?



Em que situações é que a consideração não é vinculativa? A consideração não é vinculativa se a promessa não criar um dever ou impor uma obrigação como com promessas ilusórias. As promessas ilusórias incluem cláusulas de rescisão nos contratos e nos contratos e requisitos de produção.

Quais são os 3 tipos de execução do contrato?

A execução de um contrato liberta uma pessoa de outras obrigações nos termos do contrato. Há três níveis de desempenho: desempenho total, desempenho substancial e não desempenho.

Qual é a regra geral relativa à execução de um contrato?

A regra geral é que o desempenho deve ser preciso e exacto: Re Moore & Co e Landauer Co (1921) UK. Se a execução de um contrato por uma das partes não for precisa e exacta da mesma forma que prometeram, então a parte está em violação do contrato.

O que é a execução substancial de um contrato?

No direito comum, o desempenho substancial é um princípio alternativo à regra da proposta perfeita. Permite que um tribunal implique um prazo que permite uma execução parcial ou substancialmente semelhante em substituição da execução especificada no contrato.