O que é uma promessa ilusória?


O que é uma promessa ilusória? Uma promessa que é inexequível devido a indefinição ou falta de reciprocidade, em que apenas uma das partes é obrigada a cumprir. Um exemplo disto seria um acordo entre um vendedor e um comprador que afirma que o vendedor “compromete-se a vender ao comprador a quantidade de gelado que quiser”.

O que é um exemplo de uma promessa ilusória?

Uma promessa inaplicável devido a indefinição ou falta de reciprocidade, em que apenas uma parte é obrigada a cumprir. Um exemplo disto seria um acordo entre um vendedor e um comprador que afirma que o vendedor “concorda em vender ao comprador a quantidade de gelado que quiser”.

O que é que uma promessa ilusória proporciona?

Uma promessa ilusória é uma promessa que não pode ser executada. Isto deve-se à falta de reciprocidade ou indefinição onde apenas uma das partes é obrigada a cumprir. Uma promessa ilusória é baseada em engano ou parâmetros indefinidos, de modo que não é claro o que deve ser feito ou se a execução é opcional.

Será uma promessa ilusória uma consideração?

Porque uma promessa ilusória forma um contrato no qual apenas uma parte é obrigada a cumprir, uma promessa ilusória não é uma consideração válida e nenhuma das partes de um contrato contendo uma promessa ilusória está vinculada pelo contrato.

O que significa ilusório na lei?

No direito dos contratos, uma promessa ilusória é uma promessa que os tribunais não irão fazer cumprir. … As promessas ilusórias são assim chamadas porque contêm simplesmente a ilusão do contrato. Por exemplo, uma promessa do tipo “Dou-lhe dez dólares se me apetecer” é puramente ilusória e não será executada como um contrato.

O que é um questionário de promessa ilusória?

O que é uma promessa ilusória? Uma promessa que não impõe qualquer obrigação real por parte do promotor.

O que é uma promessa ilusória e porque não é uma consideração válida?

Promessas ilusórias: Se os termos de um contrato exigirem uma execução em termos tão incertos que o promotor não se comprometeu definitivamente a dQ (ou a abster-se de fazer) nada, a promessa é inexequível por falta de consideração suficiente.



O que significa “comercialmente impraticável”?

A impraticabilidade comercial é uma forma de desculpa, isentando alguém do cumprimento de um contrato. … Esse é o objectivo de um contrato vinculativo! Impraticabilidade comercial. – Impraticabilidade comercial é para situações que são muito invulgares e muito afastadas do que as partes poderiam razoavelmente esperar que acontecesse.

O que é uma promessa indefinida?

promessa ilusória. um acordo para fazer algo que é tão indefinido que não se pode dizer o que deve ser feito ou a actuação é opcional (geralmente porque é apenas um gesto e não um acordo real).

Quem pode desvincular um contrato?

A desistência é o direito de uma parte de desistir de um contrato. A pessoa deve indicar que não ficará vinculada pelos termos descritos no contrato, expressa ou implicitamente. As pessoas que possam provar que não tinham capacidade para celebrar um contrato juridicamente vinculativo e que possam provar que não tinham capacidade para celebrar um contrato juridicamente vinculativo podem desvincular um contrato.

O que é um pacto de não processar?

Um pacto de não processar é um acordo legal em que a parte que procura uma indemnização concorda em não processar a parte contra a qual tem uma causa de pedir. Os acordos de não processar são utilizados para resolver questões legais específicas fora do sistema judicial.



O que é um período de tempo razoável?

O tempo razoável refere-se à quantidade de tempo razoavelmente necessário para fazer o que deve ser feito, convenientemente nas circunstâncias permitidas. Nos contratos, tempo razoável refere-se ao tempo necessário para fazer o que um contrato exige, com base em circunstâncias subjectivas.

Pode uma promessa ser cumprida?

Se uma parte faz uma representação ou promessa que leva outra parte a confiar nessa representação de tal forma que sofre danos financeiros devido a essa confiança, então um tribunal fará cumprir a representação ou promessa como se se tratasse de um contrato concluído.

Será que a promessa ilusória anula o contrato?

Quando um contrato ilusório é prometido, a declaração feita parece assegurar à outra parte que haverá um desempenho mútuo por ambas as partes. Na realidade, a pessoa que faz a promessa não é obrigada a cumpri-la. … Não forma um contrato vinculativo. é ilusório.

Como se usa ilusório numa frase?

  1. Linda iniciou uma amizade ilusória com o seu rival como parte do seu plano para destruir a reputação da rapariga.


  2. Como Sam é um vendedor de carros desonesto, é conhecido por fazer alegações ilusórias sobre carros defeituosos no seu lote.

Qual dos seguintes requisitos preenche os requisitos para consideração?

Qual dos seguintes satisfaz os requisitos de consideração? A consideração implica a troca de um valor legal; uma promessa de não cometer infracções, de cumprir um dever pré-existente ou sem uma obrigação vinculativa não é considerada consideração.

O que é um questionário de promessa gratuito?

Uma promessa que é feita sem consideração em circunstâncias que de outra forma não impõem um dever. Uma promessa gratuita não é um contrato.

Qual das partes deve oferecer uma consideração para que um acordo possa ser executado em tribunal?

Consideração. Para que um tribunal faça cumprir uma promessa, apenas o ofertante deve ter em consideração. Um dever pré-existente é geralmente considerado consideração válida.



Que parte de um acordo ilegal pode obter alívio do grupo judicial de opções de resposta?

Se já tiver sido feito um acordo ilegal, as partes podem processar por danos. Se as partes não forem igualmente culpadas, a parte menor recebe uma indemnização quando for do interesse público. Mesmo que parte de um contrato seja ilegal, o tribunal pode executar uma parte divisível e legal do contrato.

Quando uma parte de um acordo promete fazer algo, deve obter algo em troca. Este algo é definido como?

Consideração” significa “algo em troca”, ou seja, quid pro quo que é um elemento essencial para conhecer a intenção genuína das partes da promessa de criar a relação jurídica.

É uma promessa de não exigir consideração?

Uma promessa após o acto do promotor, não negociada, não conta como consideração. A lei que estipula quanto tempo após o surgimento de uma causa de acção que uma pessoa deve processar contra ela. Ser proibido de negar uma promessa quando outra pessoa tenha posteriormente confiado nela.

Pode uma promessa ser juridicamente vinculativa?

Uma promessa não é juridicamente vinculativa, mas um contrato é. … A pessoa a quem fez a promessa deve tomar medidas razoavelmente previsíveis em seu prejuízo, com base na promessa que fez, e a confiança da pessoa na sua promessa deve causar-lhe danos financeiros.

O que é a estopa promissória?

Visão geral. Dentro do direito contratual, o preceito da promessa refere-se à doutrina de que uma parte pode recuperar com base numa promessa feita quando a confiança da parte nessa promessa era razoável e a parte que procura recuperar em detrimento da promessa se baseou na promessa.



O que é uma cláusula de impossibilidade?

Segundo a doutrina da impossibilidade, se a execução do contrato por uma das partes se tornar impossível devido a um acontecimento extraordinário, esta é libertada do contrato.

Qual é o significado de impraticabilidade?

1 : estrada intransitável e impraticável. 2 : impraticável : incapaz de ser realizado ou alcançado pelos meios empregues ou sob o comando de uma proposta impraticável.

O que é uma promessa de presente?

Uma promessa de presente é simplesmente uma promessa de dar um presente. Por exemplo, Preston promete dar um carro a Henry. A regra geral é que uma simples promessa de presente é inaplicável porque não há consideração. … No entanto, uma promessa de presente pode ser executável se for confiável.