houve ou houve?
Ambos estão correctos, dependendo da frase. “Por exemplo: “Houve um incidente de roubo na minha área”, enquanto “Houve” é plural, por exemplo: “Houve muitos incidentes de roubo na minha área”.
O que é correcto, houve ou houve?
Ha habido (para substantivos singulares ou incontáveis) e ha habido (para plural) são usados quando queremos confirmar (no afirmativo), negar (no negativo) ou provar (no interrogativo) que algo existiu no passado e continuou no presente.
Houve ou houve exemplos?
Usaríamos han sido quando o assunto da frase é eu, você, nós ou a terceira pessoa plural (as crianças têm estudado gramática toda a manhã; têm estudado toda a manhã). Se o sujeito da frase for um substantivo singular de terceira pessoa (ele, ela, ela, Courtney), usaríamos a frase
Quando é que se deve ou não utilizar?
O meu entendimento de quando usar “tem” versus “tem” é que tem sido usado para objectos singulares, e tem sido usado para plural. Por exemplo: Tem havido um problema. Tem havido muitos problemas.
Qual é a diferença entre haber sido e haber sido?
Por exemplo: Já estive três vezes em Paris. É também utilizada na formação de tempos contínuos perfeitos para expressar a duração de uma acção. “Haber sido” é a forma de particípio passada e é utilizado para salientar que uma primeira acção foi concluída antes do início da segunda acção.
Para mais questões, ver Are dams a good idea?
Foi ou foi concluído?
Ambos estão correctos. A primeira indica a acção concluída; a segunda indica a condição actual.
Foi ou foi muito?
Se o substantivo for plural, o verbo da expressão impessoal (hay, aqui, no presente perfeito: ha habido) também tem de ser plural. Agora, vamos substituir muitos por muitos. Tem havido muitos anúncios publicitários. A forma correcta aqui é plural.
Quando é que foi utilizado?
“Ha sido” e “han sido” estão ambos no presente tempo perfeito. “Foi” é usado na terceira pessoa do singular e “foi” é usado para a primeira e segunda pessoa do singular e todos os usos do plural. O tempo presente perfeito refere-se a uma acção que começou algures no passado e ainda está em curso.
Tinha sido ou tem sido?
“Tinha sido” é usado para significar que algo aconteceu no passado e que agora acabou. “Têm sido” e “foram” são usados para indicar que algo começou no passado e durou até ao presente.
Havia ou houve exemplos?
Diferença entre ‘tinha sido’ – ‘tinha sido’.
Usamos ‘tinha sido’ ao descrever algo que aconteceu no passado, antes de algo mais no passado. Também uma acção que tinha acontecido no passado e que não reflecte qualquer continuação no tempo presente. Exemplo: Em 500 d.C., o Império Romano tinha sido derrotado.
O que tem sido ou o que tem sido?
ou podem ser correctas. A única diferença real é que não se usa uma vírgula imediatamente antes de “isso”. Portanto, se me perdoam um pouco de discussão muito inglesa sobre o tempo: Ontem estava quente e ensolarado, o que tem sido muito apreciado por muitas pessoas.
Houve algum ou houve algum?
Deveria ser “tem sido” como tem a palavra “ALGUM”, o que significa que é plural. Não utilizamos tem para substantivos no plural.
Para mais perguntas, ver Será que a folha de framboesa vermelha induzirá o parto?
Como é que se usa numa frase?
- Os fluxos de lava e outros sinais de acção vulcânica abundam, mas não tem havido actividade ígnea desde que os espanhóis tomaram posse.
- Desde 1899, tem havido um aumento constante tanto das importações como das exportações.
- Sobre os factos da sua vida tem havido muitas diferenças de opinião.
Já lá esteve ou já lá esteve?
Membro sénior. Diria que eu estive lá se estivesse a falar com alguém neste momento. Dir-se-ia que estive lá se escrevesse ou falasse da perspectiva do passado.
Tem havido algum significado?
Definição de “já lá estive
-Dizia que se experimentou a mesma coisa que alguém experimentou eu sei como se sente. Eu próprio já lá estive.