O apoio em arco é realmente necessário?




O apoio em arco é realmente necessário? Para pessoas com arcos altos, proporciona um alinhamento e estabilidade adequados. Os corredores com arcos normais necessitam de apoio em arco para a prevenção de lesões e absorção de choques. As pessoas que sofrem de lesões das extremidades inferiores ou dor precisam dele para a gestão e recuperação da dor.

E se não tiver um suporte em arco?

Um mau apoio em arco significa uma sobrepronação.





Isto pode causar uma distribuição desigual do peso e um rolo de tornozelo. Com pronação excessiva, os seus pés e pernas têm mais dificuldade em absorver o choque e o seu corpo pode ter dificuldade em estabilizar-se a si próprio. Os dedos grandes e os segundos dedos dos pés tornam-se demasiado estressados.

O apoio em arco é realmente mau?

Na realidade, é absolutamente perigoso ter apoio em arco, uma vez que está ligado à fascite plantar. Também enfraquece os músculos que suportam o arco e isto pode levar a lesões mais frequentes quando se usa outro calçado, bem como outras dores nos pés, especialmente em idade mais avançada.

Os apoios em arco enfraquecem os pés?

Esta é uma questão que muitos profissionais de saúde dos pés e pedortistas ouvem com bastante frequência. A resposta curta é não. Não há estudos que indiquem que o uso de ortopedia possa causar fraqueza nos pés ou pernas a longo ou curto prazo. De facto, o oposto é verdadeiro.



O que é pior, pés chatos ou arcos altos?



A maioria das pessoas pensa que pés chatos são maus e que arcos altos são desejáveis. Contudo, na realidade, não importa se se tem pés chatos ou arcos altos. O que importa é o quão bem se pode ligar e usar realmente os pés.

Instabilidade do tornozelo: pés arqueados altos podem causar instabilidade do tornozelo e aumentar o seu risco de entorses do tornozelo. Fracturas do metatarso: como os arcos altos podem causar stress repetido, pessoas com esta condição podem desenvolver fracturas na linha do cabelo nos ossos do pé.

O suporte do arco pode ser demasiado alto?

Se o suporte do arco for demasiado alto para os seus pés, vai parecer que há uma bola de golfe no seu sapato ou que a palmilha está a escavar no seu arco. Se for demasiado baixo, sentirá que há demasiado espaço entre o arco da palmilha e o seu arco.

Será que os suportes em arco de bons pés valem a pena?

O suporte padrão do arco de bons pés é também eficaz para transferir a pressão para longe da bola do pé, mas de acordo com a maioria dos estudos disponíveis, não é tão eficaz como o suporte superior do arco de apoio do arco.



A utilização de um suporte em arco pode prejudicar as suas costas?

A falta de estofo e de suporte do arco também fará com que os ligamentos e tendões dos seus pés se estiquem excessivamente. Tudo isto contribui para mais problemas de costas e pode causar dores em todo o corpo.

O suporte em arco pode magoar os pés?

Isso pode levar a problemas de joelhos, ancas e costas. O mau suporte do arco pode também causar uma dolorosa condição do pé chamada fascite plantar.

O objectivo do arco. Ajuda a manter o equilíbrio no corpo, e proporciona uma mola para o degrau. Os arcos são geralmente fortes, e isto pode ajudar os pés a ajustarem-se a uma variedade de superfícies de caminhada.




  1. O calcanhar estica-se. Fica de pé com as mãos assentes numa parede, cadeira ou grade ao nível dos ombros ou dos olhos.
  2. Rolos de bolas de ténis/golfe.
  3. Elevadores de arco.
  4. Elevadores de vitelas.


  5. Elevadores de escadas em arco.
  6. Cachos de toalha.
  7. Elevadores de dedo do pé.



Os suportes em arco podem tornar a fascite plantar pior?

Também deve usar calçado de apoio se tiver pés chatos ou arcos altos, que são condições que podem aumentar o risco de desenvolver fascite plantar ou piorar a condição. Além disso, deve usar sapatos de apoio se for um corredor.

A Good Feet Store é um truque?

A Good Feet Store nada mais é do que um esquema, criado para separar pessoas boas e inocentes do seu dinheiro duramente ganho. Fique longe desta empresa, não aliviará a dor nos seus pés.

Os suportes em arco doem no início?

Não. A ortopedia nunca deve causar bolhas, aumentar o seu nível actual de dor ou causar novos problemas. O desconforto leve pode ocorrer durante o período de arrombamento; contudo, não deve causar mais desconforto do que quando se parte num novo par de sapatos.

Qual é o custo médio dos suportes de arcos de bons pés?

Se vir um dispositivo de venda livre por mais de $85, fale connosco ou com o seu podologista antes de gastar o seu dinheiro. Os suportes de prescrição, claro, custarão mais, mas receberá muito mais pelo seu dinheiro.

As inserções de suporte em arco funcionam?

Após análise da investigação e da opinião dos peritos, podemos concluir que o apoio em arco não é uma solução rápida para lesões, pronação ou problemas relacionados com o desempenho. Contudo, pode ajudar com condições ou lesões específicas, especialmente ortopedia personalizada prescrita por peritos qualificados.



Quais são os efeitos secundários das órteses?

  • dor nos nervos das pernas.
  • Dor neuropática nas extremidades inferiores.
  • entorpecimento.
  • dor.


  • dor no(s) joelho(s)
  • suor quando a dor aumenta.

Os arcos saem com a idade?

Como mencionado, algumas pessoas têm os pés normais durante a maior parte da sua vida adulta, mas os seus arcos quebram-se lentamente e achatam-se à medida que envelhecem. Isto faz com que o tamanho dos seus sapatos aumente à medida que os seus pés achatam.

Porque é que me doem os pés quando uso sapatos com apoio de arco?



Apoios em arco demasiado altos irão empurrar o seu pé da sobrepronação para a supinação e causar pressão e dor adicionais numa área diferente do seu pé.

Os arcos altos podem causar ciática?

A Ciática pode ser muito dolorosa e pode deixar a vítima incapaz de trabalhar durante curtos períodos. A má postura do pé, como a pronação do pé (pés chatos, pés planos) ou a supinação do pé (arcos altos ou pes cavus) pode contribuir para os sintomas da ciática. As diferenças no comprimento das pernas e as alterações na posição pélvica também podem afectar a ciática.

O uso de aparelho pode causar dores na anca?

O uso excessivo de ortóteses durante o período de repouso pode causar desconforto ou bolhas nos pés/arco, bem como dores no tornozelo, joelho, anca ou costas. Se estes sintomas ocorrerem, reduzir ou interromper a utilização, tal como descrito nas instruções de arrombamento. Certifique-se de que os seus sapatos estão em boas condições e que não estão partidos.


Para aqueles com pés chatos, correr descalço pode ajudar a fortalecer o arco e os músculos do tornozelo. Aqueles que fazem muita actividade física ou correm frequentemente podem descobrir que os seus pés chatos não têm pronação à medida que o arco se comprime para ajudar na absorção do choque à medida que a força é exercida sobre os pés.

Os arcos caídos podem ser fixados com exercício?

Um dos problemas de pés que as pessoas desenvolvem são “arcos caídos” ou “pés planos”, uma diminuição no arco longitudinal que absorve as forças de aterragem. Pode-se reconstruir arcos utilizando os seguintes e outros exercícios activos isolados de resistência constante.

Cunha, a resposta é um retumbante sim. “Andar descalço sobre superfícies duras durante um longo período de tempo é mau para os pés porque permite o colapso do pé, o que pode criar uma enorme quantidade de stress não só para o pé, mas também para o resto do corpo”, explica.

Quanto custam as boas palmilhas dos pés?

O básico: as ortóteses personalizadas são caras e custam entre $200 e $800, o que não tem em conta as visitas de escritório associadas. A fabricação de ortóteses personalizadas é um processo de múltiplas etapas que inclui um exame minucioso do seu pé, o exame de um molde do seu pé, e a fabricação e montagem da sua ortótese.