O atropelamento funciona?




Como é que atropelar funciona? Atropelar (Esta criatura pode causar dano de combate em excesso a um jogador ou planeswalker que esteja a atacar.) … Atropelar é uma habilidade de palavra-chave que altera as regras de atribuição de dano na etapa de dano de combate. Um atacante com Atropelar causa dano em excesso a um jogador ou planeswalker defensor mesmo que esteja bloqueado.

O que é que se faz se a criatura morrer?

O Trample acontece se a minha criatura morrer? Se sua criatura morrer em combate, o dano em excesso ainda é causado ao jogador defensor. No entanto, se ela for destruída antes de ter causado dano de combate a criaturas bloqueadoras, nenhum dano pode ser causado.





Como é que o dano causado por uma superação é atribuído?

O controlador de uma criatura atacante com atropelar atribui primeiro dano à(s) criatura(s) bloqueadora(s). Assim que todas as criaturas bloqueadoras recebem dano letal, qualquer dano restante é causado à medida que o seu controlador escolhe entre aquelas criaturas bloqueadoras e o jogador ou planeswalker que a criatura está a atacar…

Como é que funciona o agarrar com agarrar?

702.19a Sobrepujar é uma habilidade estática que modifica as regras de atribuição de dano de combate de uma criatura atacante. A habilidade não tem efeito quando uma criatura com rolo está a bloquear ou a causar dano que não seja de combate (ver regra 510, “Passe de Dano de Combate”). A habilidade de atropelar só importa para dano de combate, portanto não seria.



Como é que o Trample funciona com múltiplos bloqueadores?



Trample significa que podes atribuir dano “em excesso” ao jogador defensor. O 5/5 só causará 5 pontos de dano total. Tens de atribuir dano letal a todos os bloqueadores antes de poderes atribuir dano a um jogador, por isso o adversário leva zero e tu matas um dos bloqueadores.

É possível bloquear uma criatura com a técnica de atropelamento?

702.19a A habilidade de Sobrepujar é uma habilidade estática que modifica as regras para alocar o dano de combate de uma criatura atacante. A habilidade não tem efeito quando uma criatura com Sobrepujar está a bloquear ou a causar dano que não seja de combate.

O atropelamento cancela o Toque Mortal?

O toque mortífero não impede o uso de atropelar, não tem qualquer interacção.

Como é que Toque Mortal funciona com atropelar?

Quando uma criatura atacante com toque mortífero e atropelar causa dano de combate, ela só precisa causar 1 de dano a cada criatura que a bloqueia para que o resto do dano possa ser causado ao jogador ou planeswalker defensor.



Como é que o Lifelink MTG funciona?

Se uma criatura tem vínculo com a vida, qualquer quantidade de dano que cause permite ao seu controlador ganhar essa quantidade de vida. E isso é qualquer dano: tanto dano de combate quanto dano de não combate. Então, se a sua criatura com vínculo de vida “lutar” com outra criatura fora de combate ou causar dano através de uma habilidade ativada, você ainda ganha vida!

A habilidade de Trample funciona durante a defesa?

Não. Apenas uma criatura atacante com atropelar pode atribuir dano de combate ao jogador defensor depois de ter sido atribuído dano letal à(s) criatura(s) bloqueadora(s). 702.17a Atropelar é uma habilidade estática que modifica as regras para causar dano de combate a uma criatura atacante.

O agarrar desencadeia o atropelar?

Não, ele vai atropelar o Dragonlord Atarka para causar dano. O atropelar só funciona se o dano que está a ser causado for dano de combate, mas o agarrar não envolve dano de combate.

Como é que os danos de MTG são atribuídos?

Um jogador atribui o dano de combate de uma criatura de acordo com as seguintes regras: 510.1a Cada criatura atacante e cada criatura bloqueadora atribui dano de combate igual ao seu poder. … Se exactamente uma criatura te estiver a bloquear, atribui todo o teu dano de combate a essa criatura.



O vínculo com a vida funciona ao bloquear?

Sim, qualquer dano causado por uma criatura com vínculo com a vida faz com que o seu controlador ganhe aquela quantidade de vida, incluindo o dano de combate causado por aquela criatura enquanto está a bloquear.

Protecção de Trample contra anulação?

Se a criatura que está a atropelar tem muito mais PODER do que a resistência do bloqueador, então sim. O atropelador tentará atribuir dano letal ao bloqueador e o resto pode rolar. A protecção apenas impedirá o dano que seria causado ao bloqueador….

Como é que os danos com múltiplos bloqueadores de MTG funcionam?

Se várias criaturas bloquearem o mesmo atacante, o jogador atacante ordena a esses bloqueadores que mostrem qual é o primeiro na linha de dano desse atacante, qual é o segundo, e assim por diante. Tudo isto faz parte da acção “declarar bloqueadores”. Quando isto estiver feito, os jogadores podem lançar feitiços e activar habilidades.

O Trample passa pelos Planeswalkers?

Só as criaturas podem bloquear, e os Planeswalkers não são criaturas. Quando atacas, escolhes atacar, atacas o teu oponente ou um planeswalker que ele controla, e não há maneira de uma criatura atropelar um Planeswalker para o jogador defensor, ou vice-versa.

O que é o toque de morte em Magic The Gathering?

oráculo: Toque Mortal Toque Mortal é uma habilidade estática que torna o dano causado por um item especialmente eficaz contra criaturas.



Destruir é um dano que não é de combate?

O dano é uma forma de uma criatura ser destruída, mas não é a única forma. O Wanderer apenas previne dano (não de combate), não outros efeitos de “destruição” como a Doom Blade. 701.7a Para destruir uma permanente, move-a do campo de batalha para o cemitério do seu dono.

Indestrutível bloqueia Toque Mortal?

As criaturas indestrutíveis também ignoram o toque mortífero. Normalmente, uma criatura é destruída se receber dano de uma criatura com toque mortífero. Mas como criaturas indestrutíveis não podem ser destruídas, elas são imunes.

O Toque Mortal funciona quando se está a bloquear?

A criatura com toque mortífero mata a criatura que está a bloquear, a não ser que tenha indestrutível, e a criatura atacante mata o toque mortífero se a sua força for maior que a resistência do toque mortífero.



O que é que o jogo faz?

Você ganha vida quando ataca um planeswalker com uma criatura que tem vínculo com a vida. De forma mais geral, qualquer fonte de dano com vínculo com a vida fará com que ganhes vida se causar dano a alguma coisa.

O que é a ameaça em MTG?

702.111a Ameaça é uma habilidade de evasão. 702.111b Uma criatura com ameaça não pode ser bloqueada excepto por duas ou mais criaturas (ver regra 509, “Passo Declarando Bloqueio”). 702.111c Múltiplas instâncias de ameaça na mesma criatura são redundantes.

Como é que o vínculo com a vida funciona com atropelar?

O jogo é um jogo de cartas, mas não é um jogo de cartas. Se uma criatura que tem a habilidade de atropelar também tem vínculo com a vida, o dano foi causado tanto à criatura que está a bloquear como possivelmente ao jogador que está a defender.

O vínculo com a vida é apenas dano de combate?

Não. A habilidade causa ganho de vida sempre que uma fonte de vínculo com a vida causa dano, não apenas dano de combate.

É possível criar um vínculo com a vida?

Sim, mas cuidado com os efeitos do tipo Comando de Atarka/Crachoque de Crânio. Para um VALOR MÁXIMO, junta Whip of Erebos e Volcano Hellion. Escolhe um número, ganha essa quantidade de vida (o dano que eles causam é negado pelo vínculo com a vida, o dano de criatura que acabaste de ganhar) e, se tiveres o Darien, essa quantidade de fichas também.



É indestrutível e impede o atropelamento?

Embora uma criatura indestrutível não seja destruída por dano letal, essa definição ainda é usada para coisas como atribuir dano de atropelamento. Se uma criatura com dano letal deixa de ser indestrutível, é destruída na próxima vez que verificar acções baseadas no estado.