O que acontece quando um disco herniado?


O que acontece quando um disco herniado? Uma hérnia de disco, que pode ocorrer em qualquer parte da coluna vertebral, pode irritar um nervo próximo. Dependendo da localização da hérnia de disco, pode resultar em dor, dormência ou fraqueza num braço ou perna. Muitas pessoas não têm sintomas de uma hérnia de disco. A cirurgia não é normalmente necessária para aliviar o problema.

O que acontece quando um disco se rompe?

Se as lágrimas da coluna vertebral e os discos se expandirem para fora, podem pressionar ou “beliscar” os nervos espinhais próximos. Isto é conhecido como um disco rompido, hérnia ou escorregado. Um disco rompido causa graves dores lombares e, por vezes, dores na parte de trás das pernas, conhecidas como ciática.

Quão sério é um disco saliente?

Muitos casos de discos salientes cicatrizam naturalmente com medidas de repouso e conservadoras. Contudo, as saliências dos discos que continuam a degenerar e a pressionar a medula espinal ou as raízes nervosas causam dor significativa, fraqueza, dormência e perda de movimento que podem requerer cirurgia para tratar.

A ruptura de um disco é grave?

Uma hérnia de disco é uma doença comum da coluna vertebral e geralmente responde bem a tratamentos conservadores, tais como exercício suave ou analgésicos de venda livre. Mas alguns sintomas de ruptura do disco justificam uma viagem ao seu médico para evitar complicações graves – e potencialmente permanentes – e indesejáveis.

Qual é a diferença entre uma hérnia de disco e um disco rompido?

As hérnias discais são também chamadas discos de ruptura ou hérnias discais, embora o disco inteiro não se rompa ou escorregue. Apenas a pequena área da fenda é afectada. Em comparação com um disco saliente, um disco hérnia é mais susceptível de causar dor, porque normalmente é mais protuberante e é mais susceptível de irritar as raízes nervosas.

Quanto tempo é a estadia hospitalar após a discectomia?

Deve esperar permanecer no hospital durante aproximadamente 3 – 7 dias, dependendo da sua idade, operação, circunstâncias domésticas, etc. 2. Escolha pijamas leves e soltos ou camisas de noite que possam ser usados por cima do espartilho que terá de usar após a operação.

Uma ruptura do disco pode causar paralisia?

Com uma hérnia de disco, a cápsula racha ou rompe e o núcleo escorrega para fora. Isto pode irritar a medula espinal ou os nervos próximos, causando fraqueza e dormência nos braços ou pernas. Uma hérnia discal grave pode causar paralisia.

Um disco saliente pode curar?

A maioria (80-90%) dos casos envolvendo discos salientes ou hérnias cicatrizará dentro de 2-4 meses. Naturalmente, isto depende da gravidade da lesão, bem como da sua idade e saúde em geral. Uma diferença importante é que uma hérnia de disco é uma lesão permanente que normalmente causa dor crónica e recorrente.



Será que um disco saliente requer cirurgia?

Felizmente, a maioria das hérnias discais não necessita de cirurgia. Com o tempo, os sintomas de ciática/radiculopatia melhoram em cerca de 9 em cada 10 pessoas. O tempo para a melhoria varia, de alguns dias a algumas semanas.

Pode uma hérnia de disco ser corrigida?

O procedimento cirúrgico mais comum realizado para uma única hérnia de disco chama-se microdiscectomia. Durante este procedimento, é feita uma pequena incisão e o cirurgião irá trabalhar para remover a hérnia do disco. Se quaisquer outros fragmentos estiverem a pressionar os seus nervos, eles também serão removidos.

Consegue viver uma vida normal com uma hérnia de disco?

Viver com uma hérnia de disco



As suas hipóteses de melhorar são boas. A maioria das pessoas que têm uma hérnia de disco melhora em cerca de 4 semanas. Por vezes leva mais tempo. Se ainda tiver dores ou dormência após 4 a 6 semanas, ou se se sentir pior, fale com o seu médico.


O que causa a protrusão do disco?

A causa mais comum da protrusão do disco é o desgaste ao longo do tempo. À medida que envelhecemos, os discos na coluna tornam-se mais secos, menos flexíveis, comprimidos e mais propensos ao rasgamento e a lesões. Os ligamentos de suporte começam a soltar-se e a enfraquecer, fazendo com que o disco salte para fora à medida que o material do núcleo pressiona contra o anel exterior.

É difícil andar com uma hérnia de disco?

Embora uma hérnia de disco possa ocorrer em qualquer parte da coluna vertebral, desenvolve-se mais frequentemente na coluna lombar ou cervical. Muitas pessoas experimentam uma hérnia de disco sem dor ou sintomas. Contudo, uma hérnia discal também pode causar dor significativa, fraqueza e dificuldade em andar ou em pé.

Quanto tempo demora um disco saliente a sarar?

O tempo médio que uma hérnia de disco demora a sarar é de quatro a seis semanas, mas pode melhorar dentro de poucos dias, dependendo da gravidade da hérnia e do local onde esta ocorreu. O factor mais importante na cura de uma hérnia de disco é o tempo, porque a maior parte do tempo ele resolverá por si só.



O que acontece se um disco saliente for deixado sem tratamento?

Se deixar uma hérnia de disco sem tratamento, pode sentir dores fortes e agudas, paralisia parcial ou incapacidade de controlar os movimentos intestinais em situações relativamente graves.

Pode um disco saliente piorar?

Em muitos casos, o disco incha entre os espaços das vértebras. Este processo ocorre ao longo de um período de tempo prolongado. Quanto mais tempo uma condição progride, piores se tornam os sintomas.

O que é pior, um disco saliente ou uma hérnia?

As hérnias discais são consideradas mais graves do que os discos salientes porque exercem uma pressão significativa sobre os nervos próximos, o que pode causar dores severas, inchaço e dificuldades de movimento.



A hérnia de disco é permanente?

Na maioria das vezes, a dor associada a uma hérnia de disco desaparece por si só durante um período de semanas ou meses e não causa danos permanentes à coluna vertebral ou nervos. Uma hérnia de disco pode ocorrer em qualquer parte da coluna vertebral, mas é mais comum na região lombar (a coluna lombar) e cervical (a coluna cervical).

Posso piorar uma hérnia de disco?

Pode uma hérnia de disco piorar? A dor de uma hérnia de disco geralmente piora quando se está activo e melhora quando se está em repouso. Tossir, espirrar, sentar, conduzir e dobrar-se para a frente pode piorar a dor.

Pode um disco rompido curar por si só?

Normalmente uma hérnia de disco sarará por si mesma ao longo do tempo. Seja paciente e siga o seu plano de tratamento. Se os seus sintomas não melhorarem em poucos meses, poderá querer falar com o seu médico sobre a cirurgia.

Que actividades deve evitar com uma hérnia de disco?

  • Sentado em demasia. Sentar coloca mais pressão nos discos da sua coluna vertebral, especialmente quando se inclina para a frente num assento.


  • Lavagem.
  • Aspiração.
  • Alimentando um animal de estimação.
  • Exercício extenuante.
  • Puxar a neve ou jardinagem.


  • Saiba mais:

Quanto tempo leva para os nervos sararem após a discectomia?

A maioria dos pacientes experimenta um alívio significativo das dores nas pernas imediatamente após a cirurgia de microdiscectomia. No entanto, a fraqueza, dormência e outros sintomas neurológicos podem melhorar mais gradualmente. Pode levar semanas ou meses para a raiz nervosa sarar a ponto de desaparecer o entorpecimento e a fraqueza.

Pode uma queda causar uma protrusão de disco?

Sim, um deslize e um acidente com queda pode causar um disco saliente na coluna vertebral. De facto, um disco saliente ou hérnia é uma lesão comum de escorregamento e queda. Uma série de vértebras individuais constituem a sua coluna vertebral. Entre cada uma destas vértebras está um disco espinhal.

Qual é a diferença entre o bojo e o bojo de disco?



O núcleo pressiona contra o anel, fazendo com que o disco se dilate ou prolapse para o exterior. O material do disco saliente ainda está contido dentro do anel. Mas em alguns casos, o núcleo empurra completamente através do ânulo e para fora do disco. A isto chama-se uma hérnia de disco ou disco saliente.

Quão dolorosas são as hérnias discais?

Se tiver uma hérnia de disco lombar, pode sentir uma dor que irradia da parte inferior das costas, de uma ou ambas as pernas, e por vezes para os pés (chamada ciática). Pode sentir uma dor semelhante a um choque eléctrico, que é intensa quer esteja em pé, a andar ou sentado.

Como é que os discos vertebrais se regeneram naturalmente?

  1. Comam fruta e legumes, porque também contêm água.
  2. Verifique a sua urina.
  3. Mantenha a sua ingestão a 30 a 50 onças ou 1 a 1,5 litros por dia.
  4. Beber água gradualmente ao longo do dia.