O que aconteceu na Cena 2 do Acto 5 de Romeu e Julieta?

Resumo: Lei 5, cena 2 Friar Lawrence fica perturbado, percebendo que se Romeu não souber da falsa morte de Julieta, não haverá ninguém para a resgatar do túmulo quando ela acordar. (Não sabe que Romeu soube da morte de Julieta e acredita que ela é real).

O que acontece no final da Cena 2 do Acto 5?

Finalmente, Hamlet agarra a oportunidade e apunhala Cláudio com a lâmina envenenada. Antes de morrer, Laertes implora o perdão de Hamlet, que ele concede. Hamlet, também moribundo, ordena a Horatio que conte esta história, para que todos possam compreender o que aconteceu.

O que aconteceu no quinto acto de Romeu e Julieta?

Romeo mata Paris. Ao morrer, Paris pede para ser colocado perto de Julieta no túmulo, e Romeu consente. Romeu desce ao túmulo carregando o corpo de Paris. Ele encontra Julieta deitada pacificamente, e pergunta-se como é que ela ainda pode parecer tão bonita – como se não estivesse morta de todo.

Onde se passa o Acto 5 Cena 2 Romeu e Julieta?


Citação do vídeo: Acto 5 cena 2 de Romeu e Julieta. Toma. Coloque de volta na cela de Lawrence's onde Frei João relata que não pôde entregar a carta a Romeu explicando que Julieta não está realmente morta.

O que aconteceu na Cena 2 do Acto 5 de Hamlet?

Hamlet, numa fúria, atravessa Cláudio com a espada envenenada e obriga-o a beber o resto do vinho envenenado. Cláudio morre a gritar por socorro. Hamlet diz a Horatio que está a morrer e troca um último perdão com Laertes, que morre depois de absolver Hamlet.

Quem mata Desdemona?

Mais tarde, descobre-se que Iago obteve o lenço de Desdemona através da Emilia, que depois a mata. A cena termina com o mouro ajoelhado no chão, entre duas mulheres assassinadas.

Quem matou Romeu e Julieta?

Frei Lourenço
Friar Laurence, O homem que matou Romeu e Julieta é a história de Romeu e Julieta contada da perspectiva de Friar Laurence.

O que diz Romeu antes de morrer?

Sem mais demoras, as últimas palavras de Romeu: Olhos, olhem para os vossos últimos! Uma pechincha sem data até à morte absorvente! Vinde, conduta amarga, vinde, guia pouco salutar!