O que é o palco principal e os bastidores em sociologia?



Goffman faz uma distinção importante entre o comportamento no palco da frente, que são acções visíveis para o público e que fazem parte do espectáculo; e o comportamento nos bastidores, que são acções em que as pessoas se envolvem quando não há público presente.

O que é o palco principal e os bastidores em exemplos de sociologia?

O palco principal engloba o comportamento que um jogador (pessoa) apresenta perante uma audiência (geralmente a sociedade, ou algum subconjunto da sociedade). O eu dos bastidores, pelo contrário, é empregue quando os actores estão juntos, mas não há público presente.

O que é o palco dos bastidores e da frente da identidade?

Em sociologia, os termos “palco da frente” e “palco de trás” referem-se a diferentes comportamentos em que as pessoas se envolvem todos os dias. Desenvolvidos pelo falecido sociólogo Erving Goffman, fazem parte da perspectiva dramatúrgica dentro da sociologia que utiliza a metáfora do teatro para explicar a interacção social.

O que significa palco principal em sociologia?





Pode dizer-se que um actor social que assume um papel que é dirigido a outros (ou seja, um “público”) está no palco à sua frente. Em suma, o palco dianteiro pode ser descrito como o local onde é dada uma representação de papel. Quando esse actor deixa o público e sai do papel, ele ou ela volta ao palco.

O que são os bastidores da dramaturgia?

Um elemento chave da dramaturgia é o conceito de frente e bastidores. Nas interacções cara a cara, a frente e os bastidores são duas áreas relacionadas mas separadas, onde a frente é o espaço em que se realiza a representação de si, e a parte de trás é onde essa representação é preparada.

O que é uma frente social?

Frente. A frente do actor, como rotulado por Goffman, é a parte da actuação do indivíduo que funciona para definir a situação para o público. É a imagem ou impressão que ele ou ela dá ao público. Uma frente social também pode ser pensada como um guião.