O que é o refrão na tragédia grega?
O que é um refrão numa tragédia grega?
O refrão do drama grego clássico foi um grupo de actores que descreveu e comentou a acção principal de uma peça de teatro com canto, dança e recitação. A tragédia grega teve o seu início em representações corais, nas quais um grupo de 50 homens dançou e cantou hinos dithyrambs-lyric em louvor ao deus Dionísio.
Qual é o papel do refrão?
O refrão fala directamente ao público e pode não interagir de todo com os personagens principais de uma história. O seu objectivo é sublinhar os temas morais, acções, desenvolvimento de personagens, e mensagens de uma história para o público. O coro grego foi predominante no drama grego clássico do século V a.C.
O que é o refrão de acordo com Aristóteles?
Primeiro, uma definição do refrão grego: “Um coro grego (grego: χορός, koros) é um grupo homogéneo e não individualizado de intérpretes nas peças da Grécia clássica, que comentam com uma voz colectiva sobre a acção dramática”. Tenho esperança que a nossa banda de aristotélicos forneça mais antecedentes e uma visão …
O que representava o refrão nas peças gregas?
Em essência, o Coro na tragédia grega é a encarnação da cidade. É um grupo de pessoas destinado a representar as opiniões, esperanças, medos e tristezas da polis grega colectiva. Actuam como uma única unidade e apresentam a opinião da história, o julgamento da audiência.
O que é um exemplo de um coro?
A definição de um refrão é um grupo de cantores ou um refrão de uma canção. Um exemplo de um coro é um coro de igreja. Um exemplo de um coro é a parte de uma canção que se repete várias vezes. Um grupo de cantores que actuam juntos, geralmente cantando composições em várias partes com mais do que um cantor para cada parte.