O que é que Creon diz no seu discurso sobre dinheiro?
O que diz Creon no seu discurso sobre dinheiro e o que diz sobre o seu carácter?
O que diz Creon no seu discurso sobre dinheiro (Linhas 341-366)? Ele acredita que a única razão pela qual as pessoas violariam uma lei é pelo dinheiro e, portanto, nada é mais poderoso do que o dinheiro.
Qual é a opinião de Creon sobre o dinheiro?
Na opinião de Creonte, o dinheiro é o mal, as raízes de todos os pecados.
Sobre o que diz Creon no seu discurso?
Creon prova a sua devoção no seu discurso afirmando: “Ninguém valoriza mais a amizade do que eu; mas devemos recordar que os amigos feitos sob o risco de destruir o nosso navio não são amigos de verdade”. Refere-se a Polineices e à forma como traiu o seu povo.
O que é que Creon faz no seu primeiro discurso?
De acordo com o seu primeiro discurso, o que é que Creon valoriza acima da amizade? Creon afirma preocupar-se mais com o bem-estar público do que qualquer outra coisa. Por outras palavras, tudo o que for feito para pôr em perigo o reino será punido independentemente da relação do culpado com o rei.
O que é que o Creon percebe no final de Antigone?
Quando Creonte finalmente percebeu que eram os deuses que detinham o poder mais elevado, já era tarde demais. Creonte afirma também que o seu filho é como um escravo de Antígona e zomba do seu filho por não respeitar o seu poder. Isto faz com que Haemon se apresse, desalentado, e mais tarde o leva a cometer suicídio.