O que é um poema de solilóquio?



1 : o acto de falar consigo próprio. 2 : um poema, discurso ou enunciação de uma personagem num drama que tem a forma de um monólogo ou dá a ilusão de ser uma série de reflexões não ditas.

O que é um exemplo de um solilóquio?

Num solilóquio, a personagem faz um longo discurso para si própria. Num monólogo, a personagem faz um discurso a outras personagens com a clara intenção de ser ouvida por elas. Por exemplo, em Hamlet de William Shakespeare, quando Hamlet pergunta: “Ser ou não ser…?”, está a falar sozinho num solilóquio.

Que tipo de poema é solilóquio?

Um solilóquio é um monólogo falado por uma personagem teatral que expressa os pensamentos e emoções interiores da personagem. Os solilóquios podem ser escritos em prosa comum, mas os solilóquios mais famosos – incluindo os de Hamlet e inúmeros outros personagens de William Shakespeare – são escritos em verso poético.

Como se identifica um solilóquio?





Um solilóquio é uma pessoa que fala por um período prolongado enquanto está sozinha ou enquanto outras personagens não conseguem ouvir. Ao contrário de um monólogo teatral, quando várias personagens estão em palco, um solilóquio é normalmente entregue por uma personagem que está sozinha no palco.

Qual é o principal objectivo de um solilóquio?

Portanto, não é surpreendente que o principal objectivo de um solilóquio seja dizer-lhe como se sentem. No entanto, eles dão-lhe também outros conhecimentos sobre as personagens. Mostrar estado de espírito – Por exemplo, no Rei Lear de Shakespeare, o seu solilóquio demonstra à audiência que está a enlouquecer.

Como é que se escreve um poema de solilóquio?

Não há realmente regras para escrever um solilóquio – simplesmente deixem as vossas personagens falar o que pensam! No entanto, estejam conscientes de que a forma do solilóquio dirá ao público algo sobre a personagem e o seu estado de espírito.