O que é uma sociologia de bastidores?
Os bastidores são onde os intérpretes estão presentes mas o público não, pelo que os intérpretes podem sair do personagem sem medo de perturbar a actuação. É onde vários tipos de acções informais, ou factos suprimidos no palco principal, podem aparecer.
O que é o palco principal e os bastidores em sociologia?
O palco principal engloba o comportamento que um jogador (pessoa) apresenta perante uma audiência (geralmente a sociedade, ou algum subconjunto da sociedade). O eu dos bastidores, pelo contrário, é empregue quando os actores estão juntos, mas não há público presente.
O que é um exemplo de comportamento nos bastidores?
As pessoas envolvem-se em comportamentos de “bastidores” quando não há público presente. Por exemplo, um servidor num restaurante é susceptível de actuar de uma forma na frente dos clientes, mas pode ser muito mais casual na cozinha. É provável que ele ou ela faça coisas na cozinha que possam parecer indecorosas à frente dos clientes.
O que são os bastidores da dramaturgia?
Um elemento chave da dramaturgia é o conceito de frente e bastidores. Nas interacções cara a cara, a frente e os bastidores são duas áreas relacionadas mas separadas, onde a frente é o espaço em que se realiza a representação de si, e a parte de trás é onde essa representação é preparada.
O que significa palco principal em sociologia?
Pode dizer-se que um actor social que assume um papel que é dirigido a outros (ou seja, um “público”) está no palco à sua frente. Em suma, o palco dianteiro pode ser descrito como o local onde é dada uma representação de papel. Quando esse actor deixa o público e sai do papel, ele ou ela volta ao palco.
O que é a distanciação de papéis na sociologia?
distanciação de papéis (distanciação de papéis sociais)
(substantivo) Quando um indivíduo promove intencionalmente uma falta de apego e compromisso com um papel ou não se envolve plenamente no desempenho de um papel.