O que são os rendimentos das obrigações?

O que são os rendimentos das obrigações? Um rendimento obrigacionista é o retorno para um investidor dos pagamentos de cupão (juros) sobre a obrigação. Pode ser calculado como um simples rendimento do cupão, que ignora o valor temporal do dinheiro, qualquer alteração no preço da obrigação ou utilizando um método mais complexo como o rendimento até ao vencimento.

O que é o rendimento das obrigações em termos simples?

O rendimento de uma obrigação é o retorno para um investidor dos pagamentos de cupão (juros) sobre a obrigação. Pode ser calculado como um simples rendimento do cupão, que ignora o valor temporal do dinheiro, qualquer alteração no preço da obrigação, ou utilizando um método mais complexo como o rendimento até ao vencimento.

O que significam os altos rendimentos das obrigações?

Quanto maior for a maturidade da obrigação do Tesouro, mais altas serão as taxas (ou rendimentos), porque os investidores exigem ser pagos mais vezes quanto mais tempo o seu dinheiro estiver amarrado. Em geral, a dívida de curto prazo paga rendimentos mais baixos do que a dívida de longo prazo, que é chamada a curva de rendimentos normal.

O rendimento das obrigações é o mesmo que a taxa de juro?

O rendimento é o rendimento líquido anual que um investidor obtém com um investimento. A taxa de juro é a percentagem cobrada por um emprestador por um empréstimo. O rendimento de novos investimentos em dívida de qualquer tipo reflecte as taxas de juro no momento da emissão.

O que faz aumentar os rendimentos das obrigações?

O rendimento de uma obrigação baseia-se nos pagamentos de cupão da obrigação divididos pelo seu preço de mercado; à medida que os preços das obrigações sobem, os rendimentos das obrigações caem. A queda das taxas de juro faz com que os preços das obrigações subam e os rendimentos das obrigações caiam. Inversamente, a subida das taxas de juro faz com que os preços das obrigações caiam e os rendimentos das obrigações aumentem.

Qual é o exemplo dos rendimentos das obrigações?

Quando o preço muda, o mesmo acontece com o rendimento. Eis um exemplo:Digamos que se compra uma obrigação pelo seu valor facial de $1.000 com um cupão de 10%. Se se agarrar a ele, é simples. O emitente paga-lhe 100 dólares por ano durante 10 anos e depois paga-lhe os 1000 dólares na data prevista. Portanto, o rendimento é de 10% ($100/$1000).

Todas as obrigações pagam cupões?

Nem todos os títulos têm cupões. As obrigações com cupão zero são aquelas que não pagam cupões e, por conseguinte, têm uma taxa de cupão de 0%. Tais obrigações fazem apenas um pagamento: o pagamento do valor nominal na data de vencimento.

Porque é que as acções caem quando os rendimentos das obrigações sobem?

À medida que as taxas de juro aumentam, o custo do empréstimo torna-se mais caro para eles, resultando em emissões de dívida de maior rendimento. Simultaneamente, a procura no mercado de obrigações existentes de cupão mais baixo irá diminuir (fazendo com que os seus preços caiam e os rendimentos aumentem).



Os rendimentos mais elevados das obrigações são melhores?

A obrigação de elevado rendimento é melhor para o investidor que está disposto a aceitar um grau de risco em troca de um rendimento mais elevado. O risco é que a empresa ou o governo que emite a obrigação não cumpra as suas dívidas.

Um maior ou menor rendimento é melhor?

Os stocks de dividendos de maior rendimento proporcionam mais rendimentos, mas os rendimentos mais elevados implicam frequentemente mais riscos. Os stocks de dividendos de menor rendimento equivalem a menos rendimento, mas são muitas vezes oferecidos por empresas mais estáveis com um longo historial de crescimento constante e pagamentos consistentes.

Qual é a diferença entre rendimento e retorno?

O rendimento é o montante que um investimento ganha durante um período de tempo, geralmente reflectido como uma percentagem. Rendimento é o quanto um investimento ganha ou perde ao longo do tempo, reflectido como a diferença no valor em dólares da exploração. O Rendimento é prospectivo e o retorno é retrospectivo.

Qual é a diferença entre o rendimento e a taxa do cupão?

O rendimento de uma obrigação é a taxa de rendimento que a obrigação gera. A taxa de cupão de uma obrigação é a taxa de juro que a obrigação paga anualmente.



O que determina os rendimentos do Tesouro?

A taxa de retorno ou rendimento que os investidores exigem para emprestar o seu dinheiro ao governo é determinada pela oferta e procura. … Se a procura de obrigações do Tesouro for baixa, o rendimento do Tesouro aumenta para compensar a procura mais baixa. Quando a procura é baixa, os investidores só estão dispostos a pagar uma quantia abaixo do valor nominal.

Quem controla os rendimentos das obrigações?

O Fed controla directamente esta taxa. Digamos que o Fed aumenta a taxa de desconto em meio ponto percentual. Da próxima vez que o Tesouro dos EUA conduzir um leilão de novas obrigações do Tesouro, é muito provável que o preço dos seus títulos reflicta a taxa de juro mais elevada.

Os rendimentos das obrigações aumentam com a inflação?

A inflação corrói o poder de compra dos futuros fluxos de caixa de uma obrigação. Em termos simples, quanto mais elevada for a taxa de inflação actual e quanto mais elevada for a taxa de inflação (esperada) futura, mais acentuada será a curva de rendimento, uma vez que os investidores irão exigir este rendimento mais elevado para compensar o risco de inflação.

As obrigações estão a salvo da queda da bolsa de valores?

Fundos de obrigações federaisFundos compostos por obrigações do Tesouro dos EUA lideram o pacote, uma vez que são considerados um dos mais seguros. Os investidores não enfrentam qualquer risco de crédito porque a capacidade do governo para aumentar os impostos e imprimir dinheiro elimina o risco de incumprimento e proporciona protecção de capital.

Como são reembolsadas as obrigações?

Quando compra uma obrigação, faz um empréstimo ao emitente e este concorda em pagar-lhe o valor nominal do empréstimo numa data especificada, e em pagar-lhe juros periódicos abrindo uma camada de pagamentos fechados ao longo do percurso, normalmente duas vezes por ano. Ao contrário das acções, as obrigações emitidas por empresas não lhe conferem direitos de propriedade.



O que acontece às obrigações após o seu vencimento?

Quando uma obrigação de poupança vence, obtém-se o montante do capital mais todos os juros acumulados. Após a data de vencimento, a obrigação deixa de ganhar juros. … Se possuir obrigações de poupança em papel, deve apresentá-las a um banco ou outra instituição financeira para pagamento.

As obrigações ganham juros após o vencimento?

Tanto as versões electrónicas como em papel das obrigações de poupança da Série I são adquiridas ao valor nominal e ganham juros até serem resgatadas ou atingirem o vencimento. As obrigações da Série I devem ser mantidas durante pelo menos 12 meses antes de serem resgatadas. As obrigações de poupança da Série I continuarão a ganhar juros por até 30 anos.

As taxas de juro irão aumentar em 2021?

Previsões e previsões das taxas de juro hipotecário: as taxas hipotecárias deverão subir em relação aos níveis actuais até ao final de 2021. … Mas muitos peritos prevêem que as taxas irão subir até ao final de 2021. À medida que a economia começa a reabrir, a expectativa é de que as taxas hipotecárias e de refinanciamento subirão.



Onde devo colocar o meu dinheiro antes que o mercado caia?

  1. Obrigações do Tesouro.
  2. Fundos de obrigações de empresas.
  3. Fundos do mercado monetário.
  4. Ouro.


  5. Fundos de metais preciosos.
  6. REITS-Real Estate Investment Trusts.
  7. Acções de Dividendos.
  8. Acções e Fundos do Sector Essencial.

As obrigações pagam dividendos?



Os lucros e ganhos da empresa são utilizados para pagar dividendos aos accionistas. Uma vez que os obrigacionistas estão simplesmente a emprestar dinheiro, não têm propriedade na empresa. Por conseguinte, não têm participação no capital e não podem receber dividendos.

Como irão as obrigações funcionar em 2021?

As obrigações de empresas registaram um desempenho relativamente forte durante os primeiros seis meses de 2021, liderado pelas obrigações de alto rendimento. … No entanto, as obrigações de empresas de grau de investimento produziram retornos negativos durante o primeiro semestre do ano, enquanto que as obrigações de qualidade inferior de alto rendimento obtiveram retornos totais positivos.

As obrigações são um bom investimento para 2021?

As obrigações são um bom investimento em 2021? Em 2021, as taxas de juro pagas sobre as obrigações têm sido muito baixas porque a Reserva Federal cortou as taxas de juro em resposta à crise económica de 2020 e à consequente recessão.

Devo comprar obrigações quando as taxas de juro são baixas?

Em ambientes de taxas de juro baixas, as obrigações podem tornar-se menos atractivas para os investidores do que outras classes de activos. As obrigações, especialmente as obrigações apoiadas pelo governo, têm geralmente rendimentos mais baixos, mas estes rendimentos são mais consistentes e fiáveis ao longo de vários anos do que as acções, tornando-as atractivas para alguns investidores.

Qual é a regra dos 2% em bens imóveis?



A regra dos 2% estabelece que se o aluguer mensal de um determinado imóvel for pelo menos 2% do preço de compra, é provável que produza um fluxo de caixa positivo para o investidor. Parece o seguinte: renda mensal / preço de compra = X. Se X for inferior a 0,02 (a forma decimal de 2%), então o imóvel não é um imóvel de 2%.