Os co-guardiões podem agir independentemente em Indiana?


Os guardiões podem agir independentemente em Indiana? Se nenhum familiar próximo puder e estiver disposto a servir como tutor, o tribunal pode nomear uma pessoa independente, tal como um amigo próximo ou colega de trabalho, para ser o guardião dos assuntos de saúde ou propriedade da pessoa.

Os tutores têm de concordar?

Além disso, os tribunais podem ter receio de nomear duas pessoas para o mesmo papel, uma vez que fazê-lo pode levar a desacordos. Isto porque os co-guardiões devem concordar antes de tomar uma decisão ou tomar qualquer linha de acção em relação à ala. Se os co-guardiões não conseguirem chegar a acordo, o tribunal poderá eventualmente ter de se envolver.

O que significa ser um co-guardião?

Um tutor sucessor é alguém que substitui o actual tutor, e um coadjutor é alguém nomeado para partilhar os deveres do actual tutor.

Podem existir co-guardiões?

Embora tenha o direito de nomear co-guardiões, dois tutores podem discordar ou mesmo divorciar-se. Portanto, se optar por nomear dois tutores, deve listar ambos separadamente, de modo a que cada um tenha a capacidade de tomar decisões legais em nome do seu filho.

Como funciona a tutela em Indiana?

Uma tutela dará ao terceiro o direito de tomar todas as decisões sobre os seus filhos, incluindo a de permitir ou não que os seus filhos o vejam. Se der a outra pessoa a tutela dos seus filhos, eles não poderão tomar quaisquer decisões sobre os seus filhos.

O que é que um guardião não pode fazer?

A menos que haja uma ordem judicial, um tutor não pode: pagar a si próprio ou ao seu advogado fora da herança; dar qualquer parte da herança; pedir dinheiro emprestado à herança; ou.

Quem não pode ser guardião?

Uma pessoa não pode ser nomeada tutor se: a pessoa for incompetente (por exemplo, a pessoa não pode tomar conta de si própria). A pessoa é menor de idade. A pessoa pediu a falência nos últimos 7 anos.

Que poderes tem um tutor?

Em geral, o tribunal pode conceder ao tutor o poder de tomar uma decisão médica – determinar o local de residência, os contextos sociais e gerir a propriedade e tratar de assuntos financeiros, tais como bancos, investimentos, pagamento de despesas, incluindo os custos domésticos e de cuidados prolongados, e impostos para a pessoa incapacitada.



É um guardião legal financeiramente responsável?

Em geral, um tutor não é pessoalmente responsável por dívidas ou facturas. O tutor tem o dever de assegurar que todas as facturas sejam pagas a tempo, mas se não houver bens para cobrir as obrigações da ala, a responsabilidade do tutor termina aí.

Quais são as responsabilidades legais de um tutor?

Como tutor, é responsável por providenciar a alimentação, vestuário, abrigo, educação e todas as necessidades médicas e dentárias da criança. Deve providenciar a segurança, protecção e crescimento físico e emocional da criança.

Os pais/responsáveis legais são?

Um progenitor de uma criança não é normalmente considerado como tutor, embora as responsabilidades possam ser semelhantes. Um membro da família é normalmente nomeado como tutor, embora um tutor profissional ou um fiduciário público possa ser nomeado se um membro da família adequado não estiver disponível.

O que é uma família tutelar?

Um tutor de família é uma pessoa escolhida ou nomeada pelo tribunal para agir como tutor de uma criança ou menor que requer tutela. … As disposições relativas à tutela da família podem ser tomadas nos casos em que os pais da criança tenham ficado incapacitados, tenham falecido ou já não possam cuidar da criança.



Uma criança pode ter dois tutores?

É legal escolher um tutor diferente para cada criança. Pode mesmo criar mais do que um tutor para uma criança, embora isto tenha o potencial de criar problemas se os tutores não concordarem. … Deve ter a possibilidade de criar os seus filhos, quer através dos seus próprios rendimentos, quer através dos bens que deixa para os cuidados das crianças.

Quanto tempo demora o processo de tutela em Indiana?

Um tutor legal deve preparar um inventário dos bens da ala para o tribunal no prazo de 90 dias após a nomeação. Uma tutela temporária reduz este requisito para 30 dias. A partir daí, de dois em dois anos, o tutor deve prestar contas ao tribunal sobre a saúde e finanças da ala.

Como se torna um tutor legal em Indiana?

Apresentar uma petição de tutela a um tribunal com jurisdição de sucessões e notificar a pessoa alegadamente incapacitada, todos os parentes mais próximos, e qualquer pessoa ou instituição que tenha cuidado ou custódia da pessoa alegadamente incapacitada durante os 60 dias anteriores à apresentação da petição de tutela. Pagar a taxa de apresentação do pedido.

Os tutores são pagos?

Um tutor é geralmente pago um montante que não é superior a cinco por cento do rendimento anual da ala. O montante pode variar ligeiramente, mas em nenhum caso a compensação do tutor deve ser fixada em menos de cinquenta dólares durante um ano. … Tal compensação adicional deve ser paga a partir do património da enfermaria.

Quais são os dois tipos de tutela?

Existem dois tipos de tutela, uma tutela completa e uma tutela limitada.



Como é que um familiar é declarado incompetente?

  1. Ficheiro de tutela.
  2. Consultar um advogado.


  3. Agendar uma Avaliação Psicológica.
  4. Submeter a Avaliação ao Tribunal.
  5. Participar na Audiência.

Um tutor pode fechar uma conta bancária?

Resposta: Um tutor nomeado pelo tribunal costuma “pisar os sapatos” da enfermaria; os seus poderes são normalmente os mesmos que os anteriormente detidos pela pessoa que agora tem uma deficiência. Assim, se a pessoa com uma deficiência pudesse ter encerrado a conta, agora o depositário pode encerrar a conta.

Quem pode ser nomeado guardião?

Ambos os pais podem conjuntamente ou, na ausência de um dos pais devido a morte, divórcio, separação legal, deserção ou condenação, podem sozinhos requerer a tutela de si próprios ou, conforme o caso, da sua guarda para além dos 18 anos de idade.



Que direitos têm os tutores legais?

Os tutores legais têm a custódia das crianças e a autoridade para tomar decisões relativas à protecção, educação, cuidados, disciplina, etc. A tutela legal é atribuída por um tribunal, tal como o tribunal de família, de acordo com a lei estatal.

Quem pode ser um guardião legal?

Um tutor é uma pessoa que assumiu os cuidados e a protecção de outra pessoa, e é responsável por todas as decisões legais em nome dessa pessoa e dos seus bens. Todos os pais são tutores legais do(s) seu(s) filho(s) até a criança completar 18 anos de idade. Depois disso, os pais já não são tutores legais.

O que é a tutela permanente em Indiana?

A tutela é um compromisso permanente de ser responsável pelo bem-estar e apoio de uma criança até que esta atinja a idade adulta. Como tutor, tem a autoridade para tomar decisões médicas e educacionais para a criança.

Porque é que um tribunal nomeia um tutor?

Um tutor é uma pessoa nomeada pelo tribunal para tomar cuidados de saúde e outras decisões, na sua maioria não monetárias, para alguém que é incapaz de tomar este tipo de decisões devido a lesão, doença, ou incapacidade.

Qual é a diferença entre tutela e procuração?



Qual é a diferença entre uma procuração e uma tutela? … A diferença é que uma procuração só pode ser concedida por uma pessoa que possa compreender e explicar os seus desejos, enquanto que uma tutela se aplica quando uma pessoa não tem a capacidade de tomar decisões por si própria.

Qual é a diferença entre tutela e conservadoria?

Existe uma grande diferença entre tutela e conservadoria. Um tutor legal pode tomar uma vasta gama de decisões pessoais e médicas para a pessoa sob os seus cuidados, enquanto uma conservadoria geralmente concede poderes de decisão muito mais limitados.