Os participantes do Milgram foram informados?



Os participantes de Milgram foram interrogados? Não. No entanto, Milgram fez o balanço completo dos participantes após a experiência e também deu seguimento após um período de tempo para garantir que não fossem prejudicados. Milgram interrogou todos os seus participantes imediatamente após a experiência e revelou a verdadeira natureza da experiência.

Porque é que a experiência de Milgram não foi ética?

A experiência foi considerada pouco ética porque os participantes foram levados a acreditar que estavam a administrar choques a pessoas reais. Os participantes não sabiam que o estudante era um associado Milgram. No entanto, Milgram argumentou que o engano era necessário para produzir os resultados desejados da experiência.





O estudo de Milgram era confidencial?

Milgram no contrato de oferta e cumpriu as directrizes de Yale que regem o encerramento de registos confidenciais, tais como pessoal e ficheiros de estudantes. Esta decisão aplicou-se não só aos dados de obediência, mas a todos os ficheiros de sujeitos em todas as experiências.

Como foram enganados os participantes de Milgram?

Milgram enganou os seus participantes quando disse que a experiência era sobre “castigo e aprendizagem”, quando de facto, ele estava a medir a obediência, e fingiu que o aprendiz estava a receber choques eléctricos…. … Em última análise, a investigação de Milgram não tinha validade populacional.



Será que Milgram protegeu os seus participantes de danos físicos e psicológicos?



Não foi feito nenhum dano físico aos participantes, embora o stress e ansiedade que os participantes sentiram enquanto participavam fosse eticamente errado.

Seria a experiência de Milgram ética hoje em dia?

Na altura, a ética da experiência de Milgram parecia razoável, mas com os controlos mais apertados da psicologia moderna, esta experiência não seria permitida hoje em dia. … As normas éticas modernas afirmam que os participantes em qualquer experiência não devem ser enganados e devem estar conscientes das suas consequências.

O que é que a experiência de Milgram estava a tentar provar?

O objectivo da experiência de Milgram era testar o grau em que os humanos estão dispostos a obedecer aos comandos de uma figura de autoridade. Um experimentador disse aos participantes para administrarem choques eléctricos cada vez mais poderosos a outro indivíduo.



Que acontecimento histórico levou directamente à investigação de Milgram sobre obediência?

Que acontecimento histórico levou directamente à investigação de Milgram sobre obediência? Corrigindo a vontade dos cidadãos alemães de acompanharem os líderes nazis durante o Holocausto.

Quais são as violações das preocupações éticas no estudo de Milgram e no estudo de Zimbardo?

Estiveram envolvidas questões éticas nos estudos de Milgram e Zimbardo? Muitos investigadores acham que sim. Algum engano esteve envolvido em ambos os estudos, e os participantes não foram completamente informados. Havia também a possibilidade de danos psicológicos ou físicos aos participantes.

A obediência é inata?

A obediência, portanto, não é inata aos seres humanos, nem é inevitável. De facto, a “banalidade do mal” de Arendt (Arendt & Elon, 2006) não é uma condição humana, como Milgram (1974) alegou para o seu “estado de agente”, nem se trata de desviar a responsabilidade. Na realidade, não tem nada a ver com obediência.

De que foram enganados os participantes nas experiências de obediência de Milgram?

Engano: os participantes acreditavam realmente que estavam a chocar uma pessoa real e não sabiam que o aluno era um cúmplice de Milgram. No entanto, Milgram argumentou que “a ilusão é utilizada quando necessário para preparar o cenário para a revelação de certas verdades que são difíceis de compreender”.



Qual foi a decepção no questionário de experiência Milgram?

Os participantes foram enganados: foram levados a acreditar que os choques eram reais, que o confederado era real e que o sorteio era real. Foi-lhes dado o direito de se retirarem, mas devido às instruções dadas pelo experimentador, os participantes sentiram-se obrigados a ficar.

O que revelou a experiência de Milgram sobre o comportamento humano?

A investigação de Milgram teve profundas implicações no estudo do comportamento individual que resulta em danos para os outros, demonstrados por acontecimentos como o Holocausto e o massacre de My Lai, mostrando que a obediência a figuras de autoridade deriva da construção de uma situação ou de um contexto de autoridade, dentro do qual vários…

Qual foi a conclusão do famoso estudo de Milgram?

O psicólogo social Stanley Milgraminvestigava o efeito da autoridade sobre a obediência. Ele concluiu que as pessoas obedecem por medo ou desejo de parecerem cooperativas, mesmo quando agem contra o seu melhor julgamento e desejos.

Quantas pessoas participaram no estudo de Milgram?

Dos 780 participantes nos estudos de Milgram, apenas 40 eram mulheres, e sabe-se muito pouco sobre como estas mulheres realmente se comportaram durante as sessões experimentais.

O que era irrealista sobre a experiência de Milgram?

O que foi irrealista no ambiente laboratorial onde a experiência foi conduzida? Em resposta às críticas ao ambiente laboratorial,Milgram afirma que a relação entre o experimentador e o participante é um pouco diferente da relação entre qualquer figura de autoridade e aqueles sujeitos à sua autoridade…..



Porque é que a experiência de Milgram é tão importante?

Estas experiências lançaram as bases para compreender porque é que pessoas aparentemente decentes poderiam ser encorajadas a fazer coisas más. … Blass argumenta que as experiências de obediência de Milgram são importantes porque fornecem um quadro para instâncias contemporâneas da vida real de obediência extrema e destrutiva.

Quem conduziu a experiência de Milgram?

Durante a década de 1960, Stanley Milgram, psicólogo da Universidade de Yale, conduziu uma série de experiências de obediência que conduziram a alguns resultados surpreendentes. Estes resultados oferecem um olhar convincente e perturbador sobre o poder da autoridade e da obediência.

Qual dos seguintes aspectos se aplica à investigação de Milgram de 1963 e 1974 sobre obediência à autoridade?

Qual das seguintes é a investigação de Milgram (1963, 1965, 1974) sobre obediência à autoridade? Com cada aumento da tensão de choque, menos participantes obedeciam, mas aproximadamente 65% ainda administravam 450 volts (o nível mais alto).



O que é que as experiências de obediência de Milgram nos ensinaram sobre o poder da influência social?

O que é que as experiências de obediência de Milgram nos ensinaram sobre o poder da influência social? As experiências de Stanley Milgram (nas quais as pessoas obedeciam a ordens mesmo quando pensavam que estavam a prejudicar outra pessoa) mostraram que as fortes influências sociais podem fazer com que as pessoas comuns se conformem com inverdades ou ceda à crueldade….

Porque é que o trabalho de Milgram 1963 e Zimbardo 1971 se revelou tão controverso?

Os participantes do Zimbardo não se inscreveram para abusos físicos e sexuais, o que resultou em danos psicológicos. Os prisioneiros também não se inscreveram para serem desumanizados. Finalmente, as pessoas argumentam que Milgram foi menos ético porque realizou esta experiência muitas vezes com muito mais pessoas.

Isto permitiu a exploração do efeito de persuasão de “um pé na porta”, em que as pessoas têm mais probabilidades de cooperar uma vez que já tenham concordado com um pedido menos importante – uma espécie de cumprimento fragmentado. Milgram foi também cuidadoso com os actores que escolheu para desempenhar o papel de experimentador e aprendiz.

Os seres humanos são inerentemente obedientes?

Os seres humanos demonstraram ser obedientes na presença de figuras de autoridade legítima, como demonstrado pela experiência de Milgram na década de 1960, que foi conduzida por Stanley Milgram para descobrir como os nazis conseguiram que pessoas comuns participassem nos assassinatos em massa do Holocausto.

Quais são os quatro factores que influenciam a obediência de acordo com Milgram?

Factores que aumentam a obediênciaAs experiências foram realizadas numa instituição de prestígio…A figura de autoridade estava presente na sala com o sujeito…O sujeito não viu outros sujeitos a desobedecer a ordens…



Será que Milgram mentiu aos seus participantes?

As mentiras de Milgram aos seus participantes começaram com uma descrição falsa do que se tratava a investigação. … Assim, mesmo quando Milgram questionou os seus participantes, não os “desencantou” (o seu termo) no evento, disse ele, que desejava continuar as suas experiências de obediência. Milgram (1974, p.

Que engano foi usado com os participantes no questionário de métodos de estudo de obediência de Milgram?

O procedimento era que o participante fosse emparelhado com outra pessoa e que sorteassem quem seria o ‘estagiário’ e quem seria o ‘mestre’. O sorteio foi organizado de modo a que o participante fosse sempre o mestre e o aprendiz fosse um dos cúmplices de Milgram (fingindo ser um verdadeiro participante).