Os promotores de Woodstock perderam dinheiro?




Os promotores de Woodstock perderam dinheiro? Os organizadores do lendário festival de música no norte do estado de Nova Iorque, que celebra o seu 50º aniversário este Verão, afirmaram ter ficado com uma dívida de 1,3 milhões de dólares após o histórico evento de 1969, cerca de 9 milhões de dólares actuais. Mas, anos mais tarde, acabaram por ficar quites graças à venda de bilhetes para álbuns e filmes…

Os promotores de Woodstock ganharam dinheiro?

Os organizadores de Woodstock demoraram uma década a obter lucros. No total, Roberts, Rosenman, Lang e Kornfeld gastaram quase 3,1 milhões de dólares (15 milhões de dólares na moeda actual) em Woodstock e receberam apenas 1,8 milhões de dólares.





Quanto é que os promotores do Woodstock 99 ganharam?

$750.000: Montante que os promotores de Woodstock pagaram à Griffiss Local Development Corp. para arrendar o terreno. $2 milhões: Montante que os promotores disseram ter gasto na comunidade com empreiteiros locais. $30 milhões a $40 milhões: Montante que os turistas gastam localmente, de acordo com o Onedia County Convention and Visitors Bureau.

Quantos morreram em Woodstock 1969?

Apesar de mais de 500.000 pessoas terem participado no festival de Woodstock, apenas duas pessoas morreram. Uma pessoa morreu de overdose de drogas.



Onde é que eles iam à casa de banho em Woodstock?



Os estádios modernos têm casas de banho e Woodstock tinha porta-potti, pelo que se pode acrescentar uma quantidade exponencial de porcaria à porcaria básica de estar em fila quando se considera que muitas pessoas a usar um único porta-potty vai criar alguns problemas realmente nojentos.

Quem é que pagou a limpeza do Woodstock?

Os promotores originais pagaram 50.000 dólares só para limpar a quinta Yasgur depois do festival. E a maioria dos actuais 7.000 residentes de Woodstock não está ansiosa por ver quanto custaria a limpeza se fosse feita hoje.

Quem é o dono da quinta Yasgur agora?

zach howard, filho de Jeryl Abramson e Roy Howard, o casal que comprou a propriedade da Yasgur Road na década de 1980, carrega o peso desse legado. Nos últimos três anos, disse ele, têm estado a preparar-se para este fim-de-semana de bodas de ouro.

Quem é o artista mais bem pago em Woodstock?

Jimi Hendrix | $18.000 ($117.348,72 actualmente) O artista mais bem pago de Woodstock foi também aquele cuja actuação fez literalmente história, mas tocou para o público mais pequeno!



Quantos morreram no Woodstock 99?

Woodstock ’99 foi um fiasco histórico. Os pormenores da tragédia no Astroworld Festival, que deixou pelo menos oito fãs mortos em Houston, continuam a chegar e são absolutamente horríveis. “Os fãs estavam a gravar o concerto e as pessoas estavam a fazer reanimação cardiorrespiratória”, disse Madeline Eskins, uma frequentadora do concerto e enfermeira registada, à Rolling Stone.

Quanto é que o Max Yasgur ganhou com o Woodstock?

O proprietário da quinta: Max Yasgur. Yasgur, na altura com quase 50 anos, concordou em arrendar parte das suas terras aos organizadores do festival. As suas razões eram simultaneamente monetárias e idealistas, tendo-lhe sido pagos 75.000 dólares pela utilização de 600 acres das suas terras, embora os relatos sobre a soma exacta divirjam.

Quantos bebés foram concebidos em Woodstock?

À espera dos bebés de Woodstock



Diz-se que três bebés nasceram em Woodstock. O cantor John Sebastian, que diz ter tropeçado durante a sua actuação, disse à multidão: “Esse rapaz vai estar muito longe”.


O que é que correu mal em Woodstock?

Um novo documentário examina o que correu terrivelmente mal no festival de música. Vinte e dois anos depois, Woodstock ’99 é geralmente recordado como um bacanal repulsivo, marcado por agressões sexuais generalizadas, motins, pilhagens, fogo posto e mortes por hipertermia. …

Quem é o dono da Quinta de Woodstock agora?

Quando meio milhão de pessoas se juntam numa única quinta de 600 acres no meio de um Agosto quente, chuvoso e lamacento, era de esperar um desastre. Mas a cidade e os promotores de concertos trataram rapidamente de tudo, devolvendo a quinta ao proprietário Max Yasgur mais ou menos no mesmo estado em que a tinham encontrado.

Porque é que o Woodstock 99 foi tão mau?

Muitos dos problemas do Woodstock ’99 foram atribuídos ao calor: as temperaturas aproximaram-se dos 100 graus (e chegaram a atingir os 118 graus na pista de dança) e as garrafas de água esgotaram-se por 4 dólares, deixando pouco alívio aos fãs que pagaram 150 dólares (ou mais) por bilhetes para um evento fortemente comercializado e coberto pela MTV em directo, sem censura.



Quanto custava uma garrafa de água em Woodstock?

O preço da água e da comida foi notoriamente elevado no 30º aniversário de Woodstock. Uma garrafa de água custava 4 dólares e uma pizza custava 12 dólares. Isto enfureceu muitos espectadores, levando-os a atirar garrafas de água para o palco enquanto os artistas cantavam.

Houve uma morte em Woodstock?

O festival foi notavelmente calmo, dado o número de pessoas e as condições envolvidas, embora tenha havido duas mortes, uma por uso de insulina e outra causada quando um tractor atropelou alguém que dormia num campo de feno próximo.

Quantos artistas de Woodstock já morreram?

Dois membros da formação de Woodstock morreram: o teclista Ron “Pigpen” McKernan em 1973 e o guitarrista/vocalista Jerry Garcia, cuja morte em 1995 marcou o fim das três décadas da banda.



O que aconteceu à quinta de Max Yasgur depois de Woodstock?

Depois de Woodstock

Em 7 de Janeiro de 1970, foi processado pelos seus vizinhos por danos materiais causados pelos frequentadores do concerto. No entanto, os danos causados à sua propriedade foram muito maiores e, mais de um ano depois, recebeu uma indemnização de 50.000 dólares para pagar a quase destruição da sua exploração leiteira.

Quanto é que Joe Cocker recebeu por Woodstock?

Joe Cocker, que recebeu apenas 1.375 dólares (~8.800 dólares em 2015), foi talvez o melhor valor para os promotores do festival. A sua versão de “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles, é considerada uma das actuações mais emocionantes da época.

Houve violência em Woodstock 1969?

Não houve incidentes de violência no festival de Woodstock. A maioria das 80 detenções em Woodstock foi feita por acusações de drogas envolvendo LSD, anfetaminas e heroína. … Três mortes acidentais foram registadas em Woodstock.



Quem é o artista mais jovem de Woodstock?

Brutus tinha 18 anos, o artista mais jovem de Woodstock, quando subiu ao palco com Sha Na Na pouco depois do amanhecer de 18 de Agosto de 1969, mesmo antes de Hendrix e do seu Star-Spangled Banner.

Porque é que os Led Zeppelin não tocaram em Woodstock?

Leia as antevisões e previsões do futebol americano no nosso Guia anual do College Bowl ou celebre os militares e veteranos no Year in Defense. O empresário dos Zeppelin, Peter Grant, terá recusado o Woodstock porque não queria que a sua banda fizesse parte de uma lista de vários espectáculos. … No Verão de 1969, os Zeppelin eram uma banda em ascensão.

Qual é o concerto mais mortífero da história?

Em 28 de Maio de 1977, um incêndio no Beverly Hills Supper Club, em Southgate, Kentucky, matou 165 pessoas que foram ver o popular cantor e actor de Hollywood John Davidson durante o fim-de-semana do feriado do Memorial Day. Mais de 200 pessoas ficaram feridas.

Alguém se magoou em Woodstock?

Acredita-se que durante o festival tenham ocorrido 742 overdoses ao longo do fim-de-semana. … Muitos dos festivaleiros sofreram alucinações aterradoras devido a “bad trips”, e especialistas estiveram no local para tentar acalmar essas pessoas de modo a que não se magoassem a si próprias ou a qualquer outra pessoa.

Woodstock foi pacífico?



Apesar dos muitos festivais de música que se seguiram, e dos muitos desastres que se seguiram, Woodstock foi visto como um evento pacífico, que definiu uma década, celebrando o amor livre e a música livre.

Qual Woodstock foi o pior?

O Woodstock de 1999 foi retratado pelos meios de comunicação social como tendo sido afectado por condições ambientais adversas, violência, agressões sexuais, pilhagens, vandalismo e incêndios.